OLY - Sistema automático e aleatório mais justo?

Iniciado por Druk, 23 de abril de 2012, 21:28

tópico anterior - próximo tópico

Druk

Prezados da Staff,

Fiz uma busca através da ferramenta apropriada, mas não consegui localizar algo sobre o assunto, caso tenha falhado favor proceder com as orientações.

Na página 1 do post da última atualização no TNT, lá informa para o assunto Olympiadas que "O sistema automático e aleatório que escolhe as lutas agora será mais justo e buscará selecionar os adversários que estiverem com o numero de ollympiad points mais próximos.", questiono sobre a ocorrência do que foi informado acima. Com isso gostaria que fosse esclarecido essa dúvida, já que ultimamente aumentou o número de chares com nobreza devido ao TW, e estar comum o confronto com chares desequipados e normalmente com poucos pontos na leva, o que pode provocar um prejuízo na diversão dos grandes confrontos já registrados em vários vídeos no TNT.

Observação: Não estou aqui para comentar de estratégias usadas para atrapalhar os players concorrentes ou lutas casadas "arrego" para favorecer aliados, apenas levo minha dúvida à staff para esclarecimentos, se cabível.

Até porque, quem me conhece sabe que sou a favor do Hero, e não do "Hero", ou seja, devia só cair na olympiadas quem realmente quer lutar com seu char, e não ajudar/atrapalhar um ou outro.

Boa noite.

STAFF

Atenciosamente.
[ STAFF L2TNT ]

Email:
staff@l2tnt.com.br

p4g4n12

Citação de: Druk em 23 de abril de 2012, 21:28
Até porque, quem me conhece sabe que sou a favor do Hero, e não do "Hero", ou seja, devia só cair na olympiadas quem realmente quer lutar com seu char, e não ajudar/atrapalhar um ou outro.

Boa noite.

Tu tem que ver que nem sempre players querem ajudar/atrapalhar os outros, já passou pela sua cabecinha que oly é o jeito mais facil de conseguir codex, skills do 83, quicks e partes vorpal? Acho que o sol brilha pra todos e não é pq vc é full que vai ter uma competição especial só pra full.

Mas entendo a sua duvida, já foi postada antes, que seria se o sistema oficial da oly funciona ou não no TNT, que é cruzar quem tem os pontos parecidos, ou seja, quem tem bastante com quem tem bastante e quem tem pouco com quem tem pouco. Seria otimo se funcionasse, mas aqui no TNT ainda não funciona, acho que por causa do L2J, assim como tambem não funciona as quests de oly que dão medal of glory. Espero que nas proximas atualizações tanto o sistema qt as quests funcionem, mas é algo que não depende da staff e sim da produtora do game server.

Luigui

Um personagem com 200 pontos hoje enfrenta um personagem com 20 pontos, porém na crônica que nos jogamos, o correto seria confrontos na olly entre participantes com pontuações similares, exemplo um personagem com 200 pontos e outro com 180 pontos.

Então creio que a dúvida do Druk seria: este não seria o correto, pontuações similares ao invés de personagens com pontuações altas confrontarem com pontuações baixas?

Fonte: http://legacy.lineage2.com/news/highfive_02.html

Participant Matching

The previous system in which opponents were selected randomly has been changed to a system in which opponents with similar Olympiad points are matched first. Points are now accumulated by:

10 points for reaching Noblesse for the first time.
    10 more points every week.
    A total of 50 points given to every character during each Olympiad cycle.

Alvin

Acho que o que ele quis dizer, que entendemos que nas oly, so iam cair player com aproximadamente a mesma pontuação.
Por exemplo, tem char com 30  pontos que cai com char de 500 pontos.
Na atualização, entendemos que chares de 500 pontos, iria cair so com chares com pontuação alta.

llTergoz

A dúvida é que so tem arrego nas Olympiads staff. Não da mais nem graça jogar ela. Você faz 60 lutas e 30 são com players de 1 ponto, desequipados  que estão lá parados. Depois da Nobreza de TW ficou até chato cair em olly.

MeTaLL

Citação de: STAFF em 24 de abril de 2012, 03:16
E qual a dúvida?

Ele quer saber, por que esse negocio de só quem tem ponto , cair com quem tem ponto.

Ciryandil

A dúvida é se o sistema que distribui as lutas entre os players com pontos mais próximos está funcionado?

FAKE

pelo que entendi, ele quer q seja revisto se realmente o sistema de ajustar players com +++ pontos cair com outro player q tb tenha +++++ pontos..

evitando assim, 1 player com 500 pontos cair com um char de arrego..

acho q  foi isso

STAFF

Sim o sistema está habilitado para fazer esse "filtro", porém, no TNT não faz muita diferença pois já existe a config de perder ou ganhar no máximo 10 pontos, que foi feito para deixar a olly mais justa, além do mais, o filtro é uma ajuda para tentar buscar chares com o mesmo número de pontos, mas, ele não vai fazer o milagre de fazer chares de jogo de verdade se inscreverem na olly, pois se a maioria é char noob de arrego sem ponto e sem set claramente sua chance de cair contra esses chares é grande.
Atenciosamente.
[ STAFF L2TNT ]

Email:
staff@l2tnt.com.br

Druk

Obrigado a todos pela respostas, inclusive à Staff, desculpe a demora no "esclarecimento", na próxima ja sei que terei que ser mais claro e objetivo, para evitar más interpretações, como a do nosso amigo Seya.

Apenas questionei se está funcionando ou não o que foi falado no post da atualização, e a resposta da staff, foi sim, então acabou!

Não fiz nenhum tipo de julgamento, muito menos se existe milagre no TNT ou sobre probabilidades.

Boa noite.