Elemento na arma

Iniciado por ChaosElven, 10 de junho de 2012, 01:45

tópico anterior - próximo tópico

ChaosElven

Bom Galera gostaria de saber se um elemento na arma influencia no dano do char..

Exemplo. sou Storm( elemento predominate = wind ) se eu usar uma arma com elemento holy, meu dano será menor? e se eu usar elemento wind, será aumentado??

Mesma coisa gostaria de saber sobre dagger.. se eu usar earth meu dado será aumentado? se eu usar water será menor o dano??

ai a mesma duvida fica para um Shilien Templar.. elemento predominate = dark / se eu usar uma arma com elemento water ou fire por exemplo. terei meu dano reduzido se fosse comparado a uma arma com elemento dark????

Se a Staff tiver como responder essa minha duvida. ficarei grato!

ChaosElven

ChaosElven

leoivo10

Tem classes q são obrigadas a usar um unico elemento por conta das suas skills como storm (wind), necro (dark), soulhound (dark) e etc..
Mas tem classes q podemos usar qualquer elemento, duelista por exemplo vc pode enchatar as skill em fire, water, earth e wind ou seja s vc for enchatar as skills em elemento tera q usar algum desses 4 mas s for enchantar skill em duel ou power pode usar ate dark e holy, acho q a maioria dos fight ou todos são o mesmo caso do duelista so bastar vc ver as skill da classe!

Atacada

Ta ai uma duvida minha tbm

adrianolfer

O sistema de elemento é calculado levando em consideração não só o elemento da arma e de buffs, mas principalmente leva em consideração o enchant das skills.

Algumas skills já tem elemento definido, como Hydro Blast do Mystic Muse. É uma skill de Water, e se você usar qualquer outro elemento na arma, será como se você não tivesse elemento nenhum na arma, pois só é levado em consideração o elemento da skill. E se a skill não tiver elemento definido, como a skill backstab +15 duel do dager, levará em consideração o elemento da arma.

RESUMINDO: o elemento da skill tem prioridade sobre o elemento da arma, o elemento da arma só é considerado quando:

1. golpe normal sem skill;
2. golpe de skill que não tem elemento;
3. golpe de skill do mesmo elemento do elemento da arma;

EX: Não adianta muita coisa você ter uma Sacredium full lvl9 de holy num Storm Screamer, o elemento da arma só vai ser considerado se você atacar com uma skill que tenha elemento de holy ou uma skill que não tenha elemento nenhum e como quase todas do SS tem dano wind ou dark...

Como calcular o dano que o elemento vai influenciar?

Basta pegar o elemento do ataque, somado com os buffs e enchants de skill e diminuir da resistência do oponente.

EX: Você tem water level 7 na arma (300) + seed of water (20) = 320 water. Encanta Hydro Blast + water attack para adicionar 20 water. Logo, será considerado 340 water. Se o inimigo tiver 250 de resist water, será 340 - 250 = 90.

Agora vamos ver o quanto aumenta o dano, caso a diferença seja positiva:

Diferença de:

1 a 5: 0,5% de aumento (em média)
6 a 20: 8% de aumento (em média)
20 a 25: 10% de aumento (em média)
30 a 40: 15% de aumento (em média)
45 a 80: 30% de aumento (em média)
85 a 145: 40% de aumento
150 a 295: 70% de aumento
300: 100% de aumento

Lembrando que se o resultado for nulo ou negativo (se o oponente tiver 340 ou mais de water resist e seu ataque é de 340) será considerado nulo o elemento, e você dará dano desconsiderando o elemento, ou seja, será como se você não tivesse elemento na arma nem na skill.

Ai é fácil, você pega o seu ataque elemental, diminui da defesa do player e vê quanto seu dano vai ser elevado. Lembrando que existem vários buffs para diminuir resist, como surrender to water, hydro blast + water weakness e tantos outros.

Leo_Marino

quanto aumenta o dano, caso a diferença seja positiva:
    1 a 5: 0,5% de aumento (em média)
    6 a 20: 8% de aumento (em média)
    20 a 25: 10% de aumento (em média)
    30 a 40: 15% de aumento (em média)
    45 a 80: 30% de aumento (em média)
    85 a 145: 40% de aumento
    150 a 295: 70% de aumento
    300: 100% de aumento

agora quanto a tal elemeto de tal class isso depende muito:
se a class ten seed (que almenta o elemento);
se a class tem a maioria das skils com rota de enchant para o elemento que voçe quer colocar;
voçe tambem tem que pensar em qual elemento o inimigo não vai ter no set;