ATUALIZAÇÃO CLASSIC

Iniciado por BiohazarD, 10 de janeiro de 2019, 12:00

tópico anterior - próximo tópico

BiohazarD

Boa tarde Staff TNT,

Acabei de vê que o server será atualizado para uma versão melhor e como menos bugs como informou a Staff.
Fico feliz em saber disso.

Espero que com isso venha finalmente a tão esperada Publicidade do server em redes sociais e etc.

Mas, tem algo que não pode deixar de ser lembrado.
Os buffs e os Status do VIP.

Buffs

Acredito eu e 100% do meu clan que, com os Buffs liberados apenas para quem tem VIP o server ainda terá problemas com novos players.
Uma ideia seria: Deixe os Buffs liberados no Alt B para todos, com exceção de Dance Berseker, Counter Critical, Resist Shock, Song Purification e Clarity.
Assim, os bufs que ficam dá para farmar tranquilamente e se equipar até criar os buffs que faltam.

Status do VIP

Algo que acho desleal mesmo sendo VIP é a questão do Teleporte VIP e Buff VIP. O que seria isso?
O player teleporta de qualquer lugar para qualquer lugar e se buffa fora da cidade.
A ideia seria: Se buffar apenas dentro da cidade e conseguir teleporta com Alt B apenas dentro da cidade.
Outra coisa que não acho legal é poder teleportar pelo Alt B para zonas de Siege.
O resto do Status VIP manteria como está.

Acredito eu que com essas simples mudanças vai atrair muitos novos players para o server.

Atenciosamente.

Vanaheim

Olá BiohazarD!

Iremos aproveitar esta atualização para mudar alguns pontos no VIP sim. Logo vamos postar as mudanças que estamos pensando e agradecemos as sugestões! Já estamos pensando em uma forma de facilitar o acesso aos buffs para novos chares, mas não liberando todos os buffs 100% do tempo, isso é coisa de server PvP. A idéia é como você disse, fazer o player conhecer melhor e confiar no servidor. Sobre deixar o char VIP teleportar só se estiver na cidade, é uma boa sugestão.

Nos esforçamos, e muito, para chegar num modelo de VIP que agradasse a todos! Como eu disse no primeiro post, jogadores com tempo, jogadores sem tempo, jogadores com condições financeiras, jogadores sem condições financeiras. Mas acertar este modelo de primeira é muito difícil, afinal é a primeira vez que o L2TNT usa o sistema de VIP. Por mais que estudemos o sistema VIP de outros servidores de L2 (inclusive o oficial), sistemas VIP de outros jogos, a nossa realidade sempre será diferente. Um sistema VIP num servidor europeu, americano ou asiático pode funcionar bem por lá, mas não funciona aqui. Tem servidor com sistema VIP que dá stats pro char! Se você é VIP 5 seu char tem mais patk, matk, speed, evasion, hp, mp, cp, etc... Isso sim é desleal, pay-to-win e outros mais. Acredito que chegamos bem próximo de um modelo aceitável já na sua primeira versão.

Você que é um player bem antigo do L2TNT deve lembrar que nossa primeira versão foi em 2007! Fomos ter um servidor nos moldes do L2TNT no fim 2008! Foi 1 ano de aprendizado, modificações e implementações junto com nossos players da época que nos ajudavam. Nosso pico de players on-line foi entre 2010 e 2013, e acredito eu que quem nos conhecia e está no Classic hoje jogou nesta época. Então quando conheceram o L2TNT, nós já tínhamos pelo menos 4 anos de experiência, modificações e acertos, então pegaram um servidor redondo, com tudo funcionando, bugs corrigidos e estratégias definidas, o que consagrou o L2TNT o melhor servidor da época. Mas isso não foi do dia pra noite. Não acordamos cedo, colocamos o servidor on-line e de tarde tinha 6.000 players on-line. Tivemos 4 anos de história antes, tendo as vezes 10 ou 15 players on-line e sem nenhuma doação no mês. Mas nunca desistimos, pois queríamos fazer o L2TNT acontecer. Tivemos neste período de 4 anos, 3 trocas de game server! Aproveitávamos as atualizações das cronicas para trocar o game server, como estamos fazendo agora no Classic.

Como dissemos desde o começo aqui e sempre fomos bem sinceros quanto a isso pois prezamos pela transparência, o Classic era novidade para todos nós da Staff. Nós jogamos no servidor oficial e em servidores privados para conhecer bem esta versão antes de decidir abrir o L2TNT Classic. Compramos este game server atual, fizemos nosso alpha-teste fechado, implementamos nossas modificações e lançamos o beta-teste aberto para todos nos ajudarem, pois é impossível uma equipe de 4 pessoas testar TUDO, então contamos com a ajuda dos nossos players para isto. Tivemos 2 meses de beta-teste e aparentemente no fim estava estável, pois não tinha mais nenhum report de bug.

Decidimos então lançar oficialmente o Classic: Antharas no começo de novembro. E logo na primeira semana apareceu um monte de bugs. Salvo poucas exceções, infelizmente os players não entenderam bem o espírito do beta-teste, e ficavam apenas se equipando e aguardando o lançamento oficial. E desde o lançamento o report de bugs foi praticamente diário!

Todos os bugs reportados foram sendo corrigidos, atualizações do produtor do game server foram sendo colocadas, tivemos algumas discussões saudáveis com players, o que nos lembrou muito o período 2007-2008! E nesses dois meses vimos muitas coisas que não tínhamos visto no beta, mesmo o beta durando praticamente o mesmo período. Mas se não tivéssemos lançado o Classic: Antharas oficialmente, isto nunca teria acontecido, precisamos sempre ver o lado positivo de tudo. Pois o jogo é grande e tem muitas coisas que são diferentes das versões que trabalhamos anteriormente e achamos que seria igual no Classic por usarem o nome "clássico" (Chronicle 5: Oath of Blood, Interlude, The Kamael, Hellbound, Gracia Part 1, Gracia Part 2, Gracia Final, Gracia Epilogue, Freya, High Five), mas são totalmente diferentes e não temos vergonha alguma de assumir que erramos em alguns pontos por conta da visão que tínhamos anteriormente.

Mas como eu disse no post da atualização, a ajuda de todos vocês em tudo, não somente com as doações, foi imprescindível para esta atualização ocorrer! E para continuarmos crescendo um game server melhor com certeza é necessário, e no que depender da gente, sempre iremos buscar o melhor para vocês.

Estes dois meses foram muito importantes para nós da Staff, mas infelizmente hoje estamos vivendo na sociedade do fast-food, fast-service, fast-information, fast-everything, e alguns players não tem esta mesma visão que nós temos. Para nós o Classic está apenas começando, e para alguns players já está no fim! Como se estivesse tudo perdido. Apenas lamentamos esta visão pessimista.

Fazendo apenas uma breve comparação com a nossa história, seria como se estivéssemos lançando o L2TNT hoje, para em 2022 termos 6.000 players on-line, com picos de 10.000 players on-line em eventos. Players REAIS, pois tem muito servidor por aí dizendo ter 4.000 players on-line, sendo que a maioria são fake players (sim! isso existe e passa desapercebido por quem não conhece).

Novamente, nós agradecemos suas sugestões, e de outros players que também estão contribuindo positivamente com o servidor! Juntos vamos tornar o L2TNT great again!

Atenciosamente,

Atenciosamente,
[ Vanaheim ]

Kicca

A questão do teleporte e de bufar fora da cidade não vejo problema, é como se o player saísse da cidade acompanhado de COV, profeta, eva, shilien, song e dance... O teleporte também... é como se o player tivesse um summoner em cada canto do mapa.

O que me incomoda (e muito) no VIP é ter buffs que os não VIPs não tem como conseguir... Bless Body e Bless Soul 12..., o máximo é  6; Empower 9, sendo o máximo 3... e por aí vai. Numa Siege um "Não VIP" não tem como peitar um char VIP. Venda de book de 2ª job também não foi legal. Atrapalhou bastante o comércio.
Jogo quando dá.<br />Principal: Salvation, Kicca, Duelita, Dreadlowkinha.<br />Suporte: Fofolete, Buffers de Giran (ClanPP, Shi...).

Friends_

só falo uma coisa, no aguarda da seven sings, e que essa seja realmente uma boa revisão da cronica.

Lord__

Citação de: Vanaheim em 11 de janeiro de 2019, 12:23Olá BiohazarD!

Iremos aproveitar esta atualização para mudar alguns pontos no VIP sim. Logo vamos postar as mudanças que estamos pensando e agradecemos as sugestões! Já estamos pensando em uma forma de facilitar o acesso aos buffs para novos chares, mas não liberando todos os buffs 100% do tempo, isso é coisa de server PvP. A idéia é como você disse, fazer o player conhecer melhor e confiar no servidor. Sobre deixar o char VIP teleportar só se estiver na cidade, é uma boa sugestão.

Nos esforçamos, e muito, para chegar num modelo de VIP que agradasse a todos! Como eu disse no primeiro post, jogadores com tempo, jogadores sem tempo, jogadores com condições financeiras, jogadores sem condições financeiras. Mas acertar este modelo de primeira é muito difícil, afinal é a primeira vez que o L2TNT usa o sistema de VIP. Por mais que estudemos o sistema VIP de outros servidores de L2 (inclusive o oficial), sistemas VIP de outros jogos, a nossa realidade sempre será diferente. Um sistema VIP num servidor europeu, americano ou asiático pode funcionar bem por lá, mas não funciona aqui. Tem servidor com sistema VIP que dá stats pro char! Se você é VIP 5 seu char tem mais patk, matk, speed, evasion, hp, mp, cp, etc... Isso sim é desleal, pay-to-win e outros mais. Acredito que chegamos bem próximo de um modelo aceitável já na sua primeira versão.

Você que é um player bem antigo do L2TNT deve lembrar que nossa primeira versão foi em 2007! Fomos ter um servidor nos moldes do L2TNT no fim 2008! Foi 1 ano de aprendizado, modificações e implementações junto com nossos players da época que nos ajudavam. Nosso pico de players on-line foi entre 2010 e 2013, e acredito eu que quem nos conhecia e está no Classic hoje jogou nesta época. Então quando conheceram o L2TNT, nós já tínhamos pelo menos 4 anos de experiência, modificações e acertos, então pegaram um servidor redondo, com tudo funcionando, bugs corrigidos e estratégias definidas, o que consagrou o L2TNT o melhor servidor da época. Mas isso não foi do dia pra noite. Não acordamos cedo, colocamos o servidor on-line e de tarde tinha 6.000 players on-line. Tivemos 4 anos de história antes, tendo as vezes 10 ou 15 players on-line e sem nenhuma doação no mês. Mas nunca desistimos, pois queríamos fazer o L2TNT acontecer. Tivemos neste período de 4 anos, 3 trocas de game server! Aproveitávamos as atualizações das cronicas para trocar o game server, como estamos fazendo agora no Classic.

Como dissemos desde o começo aqui e sempre fomos bem sinceros quanto a isso pois prezamos pela transparência, o Classic era novidade para todos nós da Staff. Nós jogamos no servidor oficial e em servidores privados para conhecer bem esta versão antes de decidir abrir o L2TNT Classic. Compramos este game server atual, fizemos nosso alpha-teste fechado, implementamos nossas modificações e lançamos o beta-teste aberto para todos nos ajudarem, pois é impossível uma equipe de 4 pessoas testar TUDO, então contamos com a ajuda dos nossos players para isto. Tivemos 2 meses de beta-teste e aparentemente no fim estava estável, pois não tinha mais nenhum report de bug.

Decidimos então lançar oficialmente o Classic: Antharas no começo de novembro. E logo na primeira semana apareceu um monte de bugs. Salvo poucas exceções, infelizmente os players não entenderam bem o espírito do beta-teste, e ficavam apenas se equipando e aguardando o lançamento oficial. E desde o lançamento o report de bugs foi praticamente diário!

Todos os bugs reportados foram sendo corrigidos, atualizações do produtor do game server foram sendo colocadas, tivemos algumas discussões saudáveis com players, o que nos lembrou muito o período 2007-2008! E nesses dois meses vimos muitas coisas que não tínhamos visto no beta, mesmo o beta durando praticamente o mesmo período. Mas se não tivéssemos lançado o Classic: Antharas oficialmente, isto nunca teria acontecido, precisamos sempre ver o lado positivo de tudo. Pois o jogo é grande e tem muitas coisas que são diferentes das versões que trabalhamos anteriormente e achamos que seria igual no Classic por usarem o nome "clássico" (Chronicle 5: Oath of Blood, Interlude, The Kamael, Hellbound, Gracia Part 1, Gracia Part 2, Gracia Final, Gracia Epilogue, Freya, High Five), mas são totalmente diferentes e não temos vergonha alguma de assumir que erramos em alguns pontos por conta da visão que tínhamos anteriormente.

Mas como eu disse no post da atualização, a ajuda de todos vocês em tudo, não somente com as doações, foi imprescindível para esta atualização ocorrer! E para continuarmos crescendo um game server melhor com certeza é necessário, e no que depender da gente, sempre iremos buscar o melhor para vocês.

Estes dois meses foram muito importantes para nós da Staff, mas infelizmente hoje estamos vivendo na sociedade do fast-food, fast-service, fast-information, fast-everything, e alguns players não tem esta mesma visão que nós temos. Para nós o Classic está apenas começando, e para alguns players já está no fim! Como se estivesse tudo perdido. Apenas lamentamos esta visão pessimista.

Fazendo apenas uma breve comparação com a nossa história, seria como se estivéssemos lançando o L2TNT hoje, para em 2022 termos 6.000 players on-line, com picos de 10.000 players on-line em eventos. Players REAIS, pois tem muito servidor por aí dizendo ter 4.000 players on-line, sendo que a maioria são fake players (sim! isso existe e passa desapercebido por quem não conhece).

Novamente, nós agradecemos suas sugestões, e de outros players que também estão contribuindo positivamente com o servidor! Juntos vamos tornar o L2TNT great again!

Atenciosamente,

Bom dia, Eu posso informar de maneira justa aqui, quando o jogo estava em beta testes o fórum não funcionava para novos players, o mesmo dizia que precisava criar a conta e um personagem e apos logar o mesmo in-game o fórum criava sua conta, eu fiz 3 contas cada uma com 2 chars, joguei com os mesmos até por volta do lvl 60, e nenhuma habilitou a conta no fórum, eu havia montado uma lista de bugs in-game e fiquei simplesmente impossibilitado de postar os mesmo pois não conseguia logar no fórum.

Hoje eu fico inseguro em acreditar que a nova versão estará boa, pois infelizmente todas as vezes que foi citado erros no jogo, a staff dava a mesma resposta olha na wiki, quando olhávamos na wiki a staff dizia que a wiki estava uma versão a frente da nossa, porém todas as vezes que varios players ( eu digo varios pois foram varios) deram a sugestão de mudarem então a versão do classic tnt, para a mesma versão da wiki para facilitar a observação e comparação entre o que era correto e o que era bug, a propria staff bateu o pé e insistiu que a versão da wiki era uma versão que estava totalmente bugada e não teria a chance de mudar de versão tão cedo.

Ai do dia para a noite surge uma versão estavel da coisa? sendo que como Vocês disseram acima para acertar as versões anteriores demoram até 2 anos para ter uma versão estavel

Sendo que o classic tnt tem em torno de 2 1/2 meses de abertura e até então as 1 mês atras a staff teimava com os jogadores de não existir versão estavel da game server seven signs.

Observando esses detalhes e outros, como acreditar que será diferente, eu mesmo não volto de cara não, a não ser que realmente haja um beta testes 100% integrado com o forum, e que dure pelo menos uns 4 meses para ter certeza que não haveria os mesmos erros da versão atual.

Pois não que eu esteja querendo denigrir a imagem do TNT ( jamais isso, porém fiquei extremamente chateado), como vocês mesmo disseram que são uma equipe de 4 pessoas, mesmo com as melhorias que fizeram nesse meio tempo, o classic não estava legal não.

E assim como eu, muito tbm não curtem as vezes as respostas dadas pela staff, eu mesmo tbm sou igual o pessoal da staff, sou casado, tenho vida e familia, trabalho por conta e meu tempo não é dos maiores in-game, porém mesmo com tantas coisa para fazer eu sempre tento tirar um tempo para o l2, e  perdi muito do meu tempo informando bugs do jogo que infelizmente em 2 1/2 meses ainda não foram reparados.

e quando muito reclamavam vcs davam a mesma resposta,não vivemos de TNT, TNT é nosso sonho, somos casados, temos vida e familia, trabalhamos, e não temos 24 horas de disposição para o servidor por isso as correções demoram a acontecer.

Ai vem a pergunta, e a versão seven signs que a propria staff ter dito ser muito mais bugada que nossa versão atual, como vai ser? 2 meses de beta, ai lança com bugs insano favorecendo a muitos de novo, e ai a mesma resposta? Na minha opnião se for mudar de versão e ficar a mesma coisa da versão atual, para mim não é um sonho e sim um pesadelo.

Friends_

eu em parte concordo com o Lord, mas o problema todo do classic TNT foi a revisão que eles pegaram, aquilo ali nem fudendo era classic, não tinha bugs de classic, tinha bugs de todas as outras cronicas, por isso fico inviável jogar la e os bugs favorecendo muitos players, então no momento que a staff falou que ia mudar de revisão para min foi uma alivio, porque ai tem uma chance de que a staff tenha comprado uma revisão realmente da cronica pois agora ela tem capital e não precisa tirar do próprio bolso, bugs sempre vai ter isso é fato, mais que seja bug da cronica.

Eu aposto que se a staff pegar uma revisão realmente boa vai ficar um server bom, pois mesmo essa revisão sendo uma merda eles tentaram ajeitar pra parecer um classic pelo menos, por isso não vejo a hora de ter a atualização pro seven sings para ver como é nessa nova revisão.