Improved Escape

Iniciado por ikeda, 27 de março de 2019, 13:36

tópico anterior - próximo tópico

ikeda

Boa tarde! tendo em vista o abuso de blesseds escapes no server que acaba estragando o bom e velho pvp, gostaria de sugerir algumas coisas:

1 - Deletar todos os Improveds Escapes do Server;

2 - Restituir o valor dos escapes pro pessoal não ficar chorando, atualmente custa 22k de adena cada;

3 - Aumentar o preço do Improved Escape para uns 15kk cada. Estão disponíveis 3 unidades a cada hora em todas Clan Halls e Castelos;

4 - Bloquear o Improved Escape para não passar no trade nem dropar no chão. Isso evitaria comprar nas CH de clan alt para revender a players ou usar no char principal.

OBS: o Blessed Escape que ganha nas Daily Mission Não passa em trade e é diferente do Improved Escape vendido nas Clan Halls e Castelos

Com essas medidas soluciona o problema de a todo momento players estarem blessando no PVP e não atrapalharia a jogabilidade nem a economia do servidor. Apenas iria fazer o cara pensar duas vezes antes de blessar.

Ou morre com dignidade e perde 1% ou Blessa e perde 15kk de adena.

Espero que considerem a opção, dessa forma não precisaria editar nada no jogo, que é a grande questão quando se sugere algo do tipo.

Rajadinha

Sua sugestão consiste em alterar valor de um item e praticamente infracionar um dos beneficios de se obter um CH ou castle é totalmente contra as diretrizes que os ADM's estão pregando desde o inicio que é manter tudo próximo do oficial. Bless é do jogo cada % de exp conta muito nem todo mundo tem tempo pra ficar recuperando exp no lvl 79~80. Abraços

L3ader

Citação de: ikeda em 27 de março de 2019, 13:36Boa tarde! tendo em vista o abuso de blesseds escapes no server que acaba estragando o bom e velho pvp, gostaria de sugerir algumas coisas:

1 - Deletar todos os Improveds Escapes do Server;

2 - Restituir o valor dos escapes pro pessoal não ficar chorando, atualmente custa 22k de adena cada;

3 - Aumentar o preço do Improved Escape para uns 15kk cada. Estão disponíveis 3 unidades a cada hora em todas Clan Halls e Castelos;

4 - Bloquear o Improved Escape para não passar no trade nem dropar no chão. Isso evitaria comprar nas CH de clan alt para revender a players ou usar no char principal.

OBS: o Blessed Escape que ganha nas Daily Mission Não passa em trade e é diferente do Improved Escape vendido nas Clan Halls e Castelos

Com essas medidas soluciona o problema de a todo momento players estarem blessando no PVP e não atrapalharia a jogabilidade nem a economia do servidor. Apenas iria fazer o cara pensar duas vezes antes de blessar.

Ou morre com dignidade e perde 1% ou Blessa e perde 15kk de adena.

Espero que considerem a opção, dessa forma não precisaria editar nada no jogo, que é a grande questão quando se sugere algo do tipo.

E não só isso, acabem também com a farra de sumonners que mandam pets atacarem de cima da montaria, ou seja , ao montar o summon é recolhido ou impossibilitado de receber ordens que não seja o folow, e mais, players em FLAG não podem MONTAR! Melhoraria bastante!
Abraço!

Kicca

"Com essas medidas soluciona o problema de a todo momento players estarem blessando no PVP e não atrapalharia a jogabilidade nem a economia do servidor. Apenas iria fazer o cara pensar duas vezes antes de blessar."

Com todo respeito... mas se for pra bloquear isso ou remover a Staff teria que bloquear o uso das skills PTReturn da Elven Elder e Return das Oracles e Profetas.

De boa... o bless scape é um recurso que tem no jogo e sempre teve nos Clan Halls...

Ninguém é obrigado a entrar em PVP quando não quer. Ainda mais agora que além de perder XP o coitado ainda corre o risco de dropar itens ao morrer (não sei se dropa também ao perder em pvp).
Jogo quando dá.<br />Principal: Salvation, Kicca, Duelita, Dreadlowkinha.<br />Suporte: Fofolete, Buffers de Giran (ClanPP, Shi...).

Cobb.

Acho que não precisa deletar, mas que o escape não funcionasse quando o char estivesse flag já resolveria esse problema.

ikeda

Vocês não entenderam.
DELETAR para zerar os blesseds do jogo pra depois que mudar o preço ninguém que já tinha os blesseds antes ser beneficiado. imagina o cara que ta com 200 blesseds na bag hoje, depois da mudança, ele não sentiria dificuldade nenhuma em usa-los.

Rajadinha, falou bonito assim pra chorar ? quem que vai atras de CH e Castelo por causa de blessed scapes ? se tem tantos outros benefícios para serem explorados ? sério que esse é seu argumento ? um blessador nato.

o Blessed vai continuar no jogo. só vai custar mais caro usa-lo.

WolfMystic

O blessed scape e do jogo, e a modificação deste item e contra as diretrizes de pensamento da atual Staff que é manter o jogo o mais próximo do Oficial. Quem quiser usar que use, bloquear este item é o mesmo que retirar as skills de algumas classes, elas foram criadas para emergência, mas se tem arregoes no jogo fazer o que? E as montarias são feitas pra correr mesmo, se não for pra usar nas terras vai fazer o que com elas? Se sou Mage e tem um Silêncio na cola e lógico que vou montar e correr. Parem de chorar por tudo.
Atenciosamente,
[WOLFMYSTIC]

ikeda

WolfMystic, por acaso você joga no Classic TNT ? caso não, fica na sua.

O TNT é um server adaptável a sua comunidade atual, respeitando as características do oficial. Mas não vem com essa de o mais próximo do retail possível porque aqui tem NPC BUffer, Teleporte global, venda de Solid e Improved enchant, Vip tem mais chance de enchant rate... tudo pra melhorar a experiencia da comunidade no jogo. É adaptar a realidade dos players.
Não sejam hipócritas de falar que pode mexer em uma coisa e em outra não "porque tem que ser o mais próximo do oficial possível"

e sobre bloquear o item, acho que você não leu direito. releia e tente entender. falei pra bloquear pra passar em trade e dropar no chão.
o item vai continuar disponível pra comprar na Clan Hall e no Castelo e ter a mesma função, mas com o preço maior e não vai passar no trade assim como o Blessed Escape que ganha nas Daily Mission.

a unica mudança que vai ter no jogo é pro player arregão que vai ter que gastar mais adena se quiser ficar blessando no PVP.

WolfMystic

Citação de: ikeda em 27 de março de 2019, 23:33WolfMystic, por acaso você joga no Classic TNT ? caso não, fica na sua.
Há pelo amor de Deus, nem precisa jogar para saber ou fazer-se pensar em uma coisa tão lógica assim.

E outra, o bloqueio da Função do Blessed Scroll of Escape - Magical scroll that relocates you to the nearest village (Pergaminho mágico que o leva de volta à vila mais próxima) é a mesma coisa que fazer o bloqueio das skills das do (Elven Elder) Party Return - Teleports party members to a village. This skill cannot be used in a specially designated place such as the GM Consultation Service (Teleporta membros do partido para uma aldeia. Esta habilidade não pode ser usada em um local especialmente designado, como o Serviço de Consultoria da GM.) e do (Prophet) Return - Teleports caster to the nearest village. This skill cannot be used in a specially designated place such as the GM Consultation Service (Teleporta-se para a aldeia mais próxima. Esta habilidade não pode ser usada em um local especialmente designado, como o Serviço de Consultoria da GM).

Citação de: ikeda em 27 de março de 2019, 23:33É adaptar a realidade dos players.

Citação de: ikeda em 27 de março de 2019, 23:33Não sejam hipócritas de falar que pode mexer em uma coisa e em outra não "porque tem que ser o mais próximo do oficial possível"

Hipocrisia (substantivo feminino - característica; falsidade, dissimulação. Ato ou efeito de fingir, de dissimular os verdadeiros sentimentos, intenções; fingimento, falsidade.) nunca foi o meu feitio, até mesmo porque sempre usei o Blessed Scape quando vinha as classes modinhas tirar vantagens da minha, adorava ver o choro do povo no chat all, e também quem não lembra do Carranca? aquele sim usava o Blessed Scape com vontade, kkkkkkkkkk. Seria eu hipocrita se estivesse mentindo que nunca usei nessas hipóteses. Eu sozinha (Storm) contra um Shilem usava mesmo.

Citação de: ikeda em 27 de março de 2019, 23:33e sobre bloquear o item, acho que você não leu direito. releia e tente entender.

Leio os posts no geral, somente um post não pode servir de base, já que os GM's podem entender como um bloqueio do item no geral, então a discussão se estende. Logo, leio os posts no geral.
Citação de: ikeda em 27 de março de 2019, 23:33bloquear pra passar em trade e dropar no chão
Nesse caso, o bloqueio do item pode afetar o livre mercado.
Citação de: ikeda em 27 de março de 2019, 23:33player arregão que vai ter que gastar mais adena se quiser ficar blessando no PVP
Todos nós somos "arregoes" em determinada situação, uma hora ou outra alguem irá blessar! Seria EU (Nós) hipocritas (agora sim) em dizer não usar, porq
Atenciosamente,
[WOLFMYSTIC]

WolfMystic

Agora sim vamos para a zoação! kkkkkkkkk

Citação de: ikeda em 27 de março de 2019, 23:33fica na sua

Resultado de imagem para meme risada gif

by WolfMystic (Também te amo)
Atenciosamente,
[WOLFMYSTIC]

WolfMystic

Citação de: L3ader em 27 de março de 2019, 17:21sumonners que mandam pets atacarem de cima da montaria, ou seja , ao montar o summon é recolhido ou impossibilitado de receber ordens...
O Problema é que essa montaria não é como no HI5, onde era impossível usar a montaria e o summoner! já que a montaria era um sommoner, já no Classic essa montaria é uma Skill, onde eu acho que fica inviável (não impossível) a alteração dessa skill, já que a descrição dela não diz nada a respeito.

Citação de: L3ader em 27 de março de 2019, 17:21players em FLAG não podem MONTAR!
Na minha opinião, ilógico, já que a montaria serve pra correr de algo que esteja perseguindo o player, ou então o uso do item/skill perde a sua razão.

by Wolfzinha
Atenciosamente,
[WOLFMYSTIC]

ikeda

Citação de: WolfMystic em 28 de março de 2019, 19:25
Citação de: ikeda em 27 de março de 2019, 23:33WolfMystic, por acaso você joga no Classic TNT ? caso não, fica na sua.
Há pelo amor de Deus, nem precisa jogar para saber ou fazer-se pensar em uma coisa tão lógica assim.

E outra, o bloqueio da Função do Blessed Scroll of Escape - Magical scroll that relocates you to the nearest village (Pergaminho mágico que o leva de volta à vila mais próxima) é a mesma coisa que fazer o bloqueio das skills das do (Elven Elder) Party Return - Teleports party members to a village. This skill cannot be used in a specially designated place such as the GM Consultation Service (Teleporta membros do partido para uma aldeia. Esta habilidade não pode ser usada em um local especialmente designado, como o Serviço de Consultoria da GM.) e do (Prophet) Return - Teleports caster to the nearest village. This skill cannot be used in a specially designated place such as the GM Consultation Service (Teleporta-se para a aldeia mais próxima. Esta habilidade não pode ser usada em um local especialmente designado, como o Serviço de Consultoria da GM).

Sobre a funcionalidade do item, você poderia se poupar de transcreve-la. Eu sei como funciona. e sobre o bloqueio, lá embaixo você finalmente entendeu o que escrevi, e olhe que escrevi de forma de forma bem clara e direta.

Já sobre a situação do server. Precisa jogar sim, pra saber como estão as coisas na pratica. Você tá de fora, assim como eu estou de fora do Hi5 atual, apesar de discordar de muita coisa que aconteceu lá, inclusive, coisas funcionais que nem existe na versão do jogo, não fui dar minha opinião, nem descrever como tais itens funcionam. isso porque não jogo lá. Não faz parte da minha realidade, só podemos opinar a partir do momento que conhecemos a situação, quando faz parte da nossa realidade.

E só pra controle, você descreveu o item errado! Estamos falando do CLASSIC, se você jogasse saberia que o Blessed Scroll of Escape (https://l2wiki.com/classic/Blessed_Scroll_of_Escape) já não passa no trade e o item em questão é o Improved Scroll of Escape. (https://l2wiki.com/classic/Improved_Scroll_of_Escape) apesar de terem a mesma função são itens diferentes.

Citação de: ikeda em 27 de março de 2019, 23:33Não sejam hipócritas de falar que pode mexer em uma coisa e em outra não "porque tem que ser o mais próximo do oficial possível"

Hipocrisia (substantivo feminino - característica; falsidade, dissimulação. Ato ou efeito de fingir, de dissimular os verdadeiros sentimentos, intenções; fingimento, falsidade.) nunca foi o meu feitio, até mesmo porque sempre usei o Blessed Scape quando vinha as classes modinhas tirar vantagens da minha, adorava ver o choro do povo no chat all, e também quem não lembra do Carranca? aquele sim usava o Blessed Scape com vontade, kkkkkkkkkk. Seria eu hipocrita se estivesse mentindo que nunca usei nessas hipóteses. Eu sozinha (Storm) contra um Shilem usava mesmo.

Quando falei "hipocritas" não me referi, especificamente, a você. já que você citou o dicionario, só esqueceu de reparar que a palavra está no plural. quando em referi a você, coloquei o seu nick e a virgula. o Hipócritas foi comentário geral para o assunto do servidor CLASSIC TNT.

só por curiosidade, o Shillien que tu citou é o Tanker Dark Elf? se for eu nem vou comentar nada. A situação é pior do que eu imaginava, um Mago (SPH) blessar pra um Tanker (SK), foi uma péssima justificativa, ou seja la com qual intenção você disse isso. Meus olhos sangraram. queria "desler" isso!

Citação de: ikeda em 27 de março de 2019, 23:33e sobre bloquear o item, acho que você não leu direito. releia e tente entender.

Leio os posts no geral, somente um post não pode servir de base, já que os GM's podem entender como um bloqueio do item no geral, então a discussão se estende. Logo, leio os posts no geral.
Citação de: ikeda em 27 de março de 2019, 23:33bloquear pra passar em trade e dropar no chão
Nesse caso, o bloqueio do item pode afetar o livre mercado.

Realmente um post não pode servir de base, só a frase que escrevi basta para não estender o assunto. "bloquear pra passar em trade e dropar no chão". nem precisa interpretar. já está descrito, especificando como seria o bloqueio. tanto que você, neste momento finalmente entendeu.

Bom, agora vamos ao que interessa. você chegou a um ponto importante! Não permitir que passe em trade é justamente para não interferir no mercado.
vamos aos fatos! Atualmente no servidor, ninguém comercializa Improved Escape, isso porque é fácil de comprar (3 a cada hora em todas as CH e castelos) e é barato (22k de adena cada). estou desde o primeiro dia no servidor e nunca vi um anuncio nem uma loja comprando ou vendendo improved escape. FATO!

Mas, se o preço subir para 15kk, aí temos uma possibilidade de ter um comercio, apesar de achar pouco provável, mas é uma possibilidade!
Caso haja um comercio, eu, por exemplo, levaria vantagem nessa situação. Pois, tenho 3 CH que comprei no inicio do server e mais 2 que ganhei de um amigo que quitou. ao total eu teria, a cada hora 15 impoveds scrols disponíveis pra comprar e revender, ou passar para meu char principal. Enquanto outros palyers que não tiveram a ideai de comprar CH pra comprar Talisman Crystal ou os players que entraram depois no server, teriam que disputar entre todos os membros do clan que estão 3 improveds scrolls a cada hora.
percebeu o problema?! não permitir que improved passe no trade é  uma forma de prevenir esse tipo de coisa, evitando que prejudique o comercio e que alguns players tenham vantagens sobre a maioria.

A intenção é dificultar o uso do Improved Escape. Mas o item vai continuar disponivel para todos que quiserem usar, vai continuar a venda nas CH e Castelos e o item vai continuar funcionando da mesma forma! a unica diferença é que o player vai ter que comprar por um preço maior no CH e Castelo co o char principal e não vai poder comprar em clan alt para passar pro Main Char. o cara que quiser usar blessed vai ter que disputar com todos do clan os 3 escapes disponíveis a cada hora na CH do seu Main Clan. É simples! o cara vai pensar duas vezes antes de blessar. Na pratica, é isso que vai acontecer. sem prejudicar o comercio, sem prejudicar nenhum player e sem modificar nenhum funcionalidade do jogo.
lembrando mais uma vez, que os Blessed Escapes que vem nas Daily Mission, já não passam no trade, então não é nenhum absurdo o que sugeri.

Citação de: ikeda em 27 de março de 2019, 23:33player arregão que vai ter que gastar mais adena se quiser ficar blessando no PVP
Todos nós somos "arregoes" em determinada situação, uma hora ou outra alguem irá blessar! Seria EU (Nós) hipocritas (agora sim) em dizer não usar, porq

Fale por si mesma. Eu NUNCA blessei no PVP! nem solo, nem na vantagem e nem na desvantagem.
Penso da seguinte forma, se eu"flegar" ou entrar em um clan com WAR, eu assumo o risco de matar ou de morrer. Se eu matar alguém é mérito meu, se eu morrer é mérito de quem me matou. Não tiro o mérito de ninguém blessando, além de ser vergonhoso pra mim.

E quando morro, fico puto, dou meu "to village" e volto pra tentar a revanche, toda vez que levo pau numa treta, procuro uma forma de melhorar e vencer do cara.

Pode perguntar a quem joga no Classic TNT se já me viu blessando alguma vez, só estando PK mesmo. E olhe que já me bati com mais de 3 WAR TAG algumas vezes e continuar no pvp até cair, mesmo tendo a oportunidade de blessar não blessei, mesmo sabendo que ia morrer, fui "kitando" até cair. e o mérito é dos caras, principalmente de quem acertou os debuffs e quem deu o ultimo hit.
morrer faz parte do jogo! hora você mata, hora você morre. o importante é se divertir, e essa situação do post é justamente por estar atrapalhando essa diversão.

ikeda

Citação de: WolfMystic em 28 de março de 2019, 19:41
Citação de: L3ader em 27 de março de 2019, 17:21sumonners que mandam pets atacarem de cima da montaria, ou seja , ao montar o summon é recolhido ou impossibilitado de receber ordens...
O Problema é que essa montaria não é como no HI5, onde era impossível usar a montaria e o summoner! já que a montaria era um sommoner, já no Classic essa montaria é uma Skill, onde eu acho que fica inviável (não impossível) a alteração dessa skill, já que a descrição dela não diz nada a respeito.

Quando usa a transformação, todas as outras skills do char são retiradas. Até as ações do ALT+C são retiradas, inclusive a ação /attack. A questão é esta! o player "montado" é proibido pelo próprio jogo de atacar um alvo. a solução é retirar a ação de /summonattack e as skills do pet quando estiver montado, assim como acontece com o master.
existe um post falando sobre isso, espero que seja solucionado em breve. https://forum.l2tnt.com.br/index.php/topic,30830.0.html

Citação de: L3ader em 27 de março de 2019, 17:21players em FLAG não podem MONTAR!
Na minha opinião, ilógico, já que a montaria serve pra correr de algo que esteja perseguindo o player, ou então o uso do item/skill perde a sua razão.

by Wolfzinha
[/quote]
Concordo com você. Mas você tirou do contexto. repara no que ele falou. ele disse que os players estão usando a transformação para atacar com os pets (algo que é bloqueado pelo próprio jogo). diferente do que você disse e com razão, que a montaria é para correr de algo que esteja te perseguindo. (ou correr atrás de alguém, mas sem poder atacar é claro)
entende a importância de estar jogando no servidor pra dar uma opinião ? estar por dentro da situação, ver o que realmente está acontecendo na pratica pra depois falar ?

LayneStaley

O TNT é um server adaptável a sua comunidade atual, respeitando as características do oficial. Mas não vem com essa de o mais próximo do retail possível porque aqui tem NPC BUffer, Teleporte global, venda de Solid e Improved enchant, Vip tem mais chance de enchant rate... tudo pra melhorar a experiencia da comunidade no jogo. É adaptar a realidade dos players.
Não sejam hipócritas de falar que pode mexer em uma coisa e em outra não "porque tem que ser o mais próximo do oficial possível"

e sobre bloquear o item, acho que você não leu direito. releia e tente entender. falei pra bloquear pra passar em trade e dropar no chão.
o item vai continuar disponível pra comprar na Clan Hall e no Castelo e ter a mesma função, mas com o preço maior e não vai passar no trade assim como o Blessed Escape que ganha nas Daily Mission.

a unica mudança que vai ter no jogo é pro player arregão que vai ter que gastar mais adena se quiser ficar blessando no PVP.

Ser adaptável não quer dizer, "foder o game de vez"

Esse tipo de absurdo, de zerar blessed n deveria nem ser considerado.

WolfMystic

Citação de: ikeda em 29 de março de 2019, 13:30Sobre a funcionalidade do item, você poderia se poupar de transcreve-la.
Você pode até saber, mas o Forum não é só para você, então dessa forma outros podem tirar suas duvidas e conclusões.
Atenciosamente,
[WOLFMYSTIC]

WolfMystic

Ikeda, pensei em responder novamente tópico por tópico, mas não vai adiantar, tú colocou na cabeça que quer e que quer que a Staff aceite sua ideia, entao convença a Staff, boa sorte. Discutir me toma tempo. E Sim, o HI5 chegou em um ponto critico em que mago foi nerfado a ponto de não servir nem pra matar mob. O único Storm que matava muito, quando foram descobrir usava de bug de DANCE (Explicado o porque matava), trágico.
Atenciosamente,
[WOLFMYSTIC]

RakanK2

Por causa de players assim q o HI5 acabou fechando... n pode ver algo q incomoda unicamente a ele q quer q seja mudado... é assim q é no oficial e o TNT é baseado no oficial... caso vc esteja insatisfeito com a forma q o server está basta fazer como eu e parar de jogar...