Itens Sealed e Common e o tal de SA e fountion

Iniciado por Mentiroso, 05 de novembro de 2011, 13:50

tópico anterior - próximo tópico

Mentiroso

Olá...
eu jogava lineage muito antigamente, ainda no C2 até o ultimo chronic
e agora q voltei tou meio perdido,
entraram muitas abreviação novas e os sets e armas tão me dando muita dor de cabeça...
Primeiramente.. o que é set sealed, common ou SA e fountion?
como deixo common ou sealed normal? mesmo estando encantado? se não tiver como, aonde eu consigo um desse (sem ser comprando de outros char é claro) ?

E outra..
não sei se é o tal de SA ou fountion, mas tem armas que são de corres diferente (vemerlhas eu acho sem ser enchant) ter escrito focus, acumen, heal ao lado do nome, como consigo fazer isso num item normal? e se o item ja estiver +5 ou +6 ainda da pra fazer?
e tem arma ou set q tem o nome amarelo, pq?

Ah...
poderiam explicar um pouco detalhadamente, de preferencia sem usar mta abreviação... pq não conheço nenhuma.. esses tal de cov, sa, dy, dk, pqp... nunca sei oq é...

Desda já agradeço

Caulos

1.Common seria uma "versão" do item original, porem que nao pode ser enchantado, nem pode colocar SA. Os commons sao faceis de dropar, porem nao tem todos os atributos dos itens normais.

2.SA é a abrevição de Special Ability. Ela tem a função de dar um atributo a mais em sua arma. Por exemplo, se você tem uma Miracles, e coloca SA de Acumen, sua Miracles adiciona um Casting Speed de 15% no sttatus do seu mago. Assim como tem SA de health, que aumenta hp, e por ai vai...

3. COMMON nao pode ficar normal. Sealed você pode retirar o selo, através dos Blacksmith normais, porem se o item for ate grade A. Se for Grade S acima, só no BLACKSMITH OF MAMMON, que você encontra nas catacombs, no periodo das seven sings (Isso se Dawn ganhar). Tem um tutorial sobre Mammons nesse tópico aqui -> https://www.l2tnt.com.br/forum/index.php?topic=3813.msg25690#msg25690

4. Armaduras com NICK amarelo, é porque é um item FOUNDATION. Foundation é um item raro, que se consegue atraves do Craft de um item. Sempre que vc crafta um item, tem a chance de sair foundation (So sai Foundation, itens acima de Grade B)

5. COV - Chant of Victory. É um buff da classe DoomCrayer (Orc Mago)
SA - Special Ability (Já expliquei mais acima)
DY - Dynasty (Arma ou Item dynasty)
PQP - Pu** Que Par** (Me desculpe, mas ele perguntou kkk)

E sim, se você ja tiver um item enchantado, você ainda pole colocar SA nela.
Mais uma coisa, provavelmente vc ja leu em giran, povo anunciando "Peito DY Com SA). O SA do set DYNASTY é diferente dos SA de arma. Porque nas armas, vc coloca SA com SOUL CRISTAL e no peito dynasty, com DY ESSENCE.

Espero ter ajudado ;D

Serph

Caramba,eh muita coisa @.@ peraew,vamos por partes:
Sealed eh como o proprio item diz,eh um item selado e selos nunca sao bons hehe(pra ter acesso as verdadeiras vantagens do item tem de primeiro tirar o selo,coisa q consegue ou no blacksmith de kda cidade ou no mammon) - Itens Sealed sao dropados de monstros dps de certo grade(pode sempre recolocar o selo,mas n eh vantajoso ja q perde as habilidades dele sem o selo)
Item Common eh um item q n se pode fazer nda nele,nem por SA ou enchantar(por isso sao baratos,n passam de +0) - Itens Common tbm sao dropados(n ha como vc dexar assim,ate pq nem seria vantajoso)
Item SA(Special Ability) eh um item o qual foi colocado um Soul Crystal de lvl x(x varia com a grade do item a ser colocado). Um SA torna a arma mais poderosa e causa mais dano no pvp.Quest: Enhance Your Weapon(ou algo assim,se tiver afim de upar o crystal(ou cry))
Item Foundation sao os item com o nome amarelo. Sao os itens q receberam a bençao do deus da Terra ao serem  craftados. Dao um bonus na determinada habilidade descrita no item(para mais informaçoes procura por uma lista de bonus foundation =B) - So podem ser obtidos craftando
N sei sobre as armas vermelhas,mas tem a ver com isso mesmo(tenho uma HD +10 q tem SA e ainda ta azul) so sei q so  fica vermelha em lvls mais altos de enchant
Nomes amarelos ja explicados

Serph

Eas abreviaturas so jogando e perguntando mesmo pra saber de todas hehe
Foi assim q descobri um dia desses q SS era Saint Spear(neh? D+) uashuhasu  (n tenho poleiro,deve ser por isso .hm)
Isso vai ajudar tbm:
http://www.lineage2brasil.com.br/index.php?p=guias/dicionario
(isso realmente vai ajudar quando n souber o q significa tal abreviatura e n tiver ngm pra perguntar \o)

Trambiquera

Citação de: Mentiroso em 05 de novembro de 2011, 13:50
Olá...
eu jogava lineage muito antigamente, ainda no C2 até o ultimo chronic
e agora q voltei tou meio perdido,
entraram muitas abreviação novas e os sets e armas tão me dando muita dor de cabeça...
Primeiramente.. o que é set sealed, common ou SA e fountion?
como deixo common ou sealed normal? mesmo estando encantado? se não tiver como, aonde eu consigo um desse (sem ser comprando de outros char é claro) ?

E outra..
não sei se é o tal de SA ou fountion, mas tem armas que são de corres diferente (vemerlhas eu acho sem ser enchant) ter escrito focus, acumen, heal ao lado do nome, como consigo fazer isso num item normal? e se o item ja estiver +5 ou +6 ainda da pra fazer?
e tem arma ou set q tem o nome amarelo, pq?

Ah...
poderiam explicar um pouco detalhadamente, de preferencia sem usar mta abreviação... pq não conheço nenhuma.. esses tal de cov, sa, dy, dk, pqp... nunca sei oq é...

Desda já agradeço

Oi Amigo vou tentar te ajudar mais tbm não sou uma expert em L2 mas tenho boa vontade eheheheh la vai...

*Sealed é como as roupas e armas ficam quando são criadas tipo tu crafta (Cria) elas e elas saem Sealed se for grade A Agora tu pode deselar ou selar elas na blacksmith em giran,se for selar partes pequenas (bota luva)tu tem a escolha do tipo de roupa q tu usa ex Mago uma robe então sela para robe na hora tu vai ver la a opção.

*Commom é um tipo de arma/roupa na qual vc não pode por SA nen usar a SA que normalmente ja tem nos sets.

*SA é especial abilidade ou seja é uma abilidade que tu pode escolher colocar na arma(usa-se um cristal especifico chamado soul cristal)normalmente são 3 e tu escolhe uma,tambem agora tem SA de sets grade S/S80 etc,que dae eu não sei explicar como coloca eheheheh :XD: .

*Foundation bom esse é quando tu ou outra pessoal craftam uma arma/roupa e esta sae com mais abilidades ainda sai Foundation,imagina assim tem a arma normal sem nada,tem a encantada que no server pode ser até +25,tem a com SA a que tu coloca com soul cristal e tem a Foundation,aqui no server o pessoal sempre busca por uma arma que tem tudo isso junto e mais alguma coisa ainda. :mrgreen:

Quando as armas tem escrito acumen,focus,anger health,etc escrito em amarelo e o nome da arma em branco é SA.Ex:Arcana Mace Acumen
Quando as armas tem escrito earth,landslide,great gale e outros e for escrito tudo em amarelo é foundation.Ex:Arcana mace Nature
Quando estiver escrito commom eheheheh é commom.

Pra conseguir isso algumas é simples outras são complicadas a SA até grade A tu compra o soul cristal na Luxure em giran,se for foundation tem q ir craftando até sair ou comprar de alguem,se for commom normalmente dropa ou tu compra de alguem em giran se for grade D,C compra em giran na loja de arma/roupa.

Talvez alguem explique mais detalhadamente ou melhor...........Eu espero ehehehehe :XD: Mais é isso ae vou colocar aqui o nome de dois sites q talvez te ajudem um pouco.
PmFun e Tissuy tu poem no google e vai achar eles são muito boms fora a ferramenta melhor que é o Forum TNT que é bem completo a parte de Tutoriais pode te ajudar bastante.

Bom espero ter te ajudado  -) Qualquer coisa PM in Game na Trambiquera ou JoanaDarc.

Kyrion

Quando vc crafta (produz o item em algum anão) ou o item cai dem algum mob (monstro)
ele vem Sealed (selado), e o selo pode ser retirado em algum Blacksmith ( procure no fórum informações sobre o "Blacksmith of Mammon").

Já itens Common são itens do jogo "de quinta categoria", mas existem só pra facilitar o acesso dos newbie's aos itens. Não tem como tirar o common de um item.

SA são Special Abilities, que se coloca em alguma arma (que não seja Common) através do item Soul Crystal. O Blacksmith também faz esse serviço.
Por exemplo, o SA de uma arma pode ser +15% de Cast Speed.

Quando se crafta um item, existe a chance (acredito que seja) de 10% de ser produzido um Foudation , que são itens com alguns Bônus a mais do que sua versão normal.
Quando selados seu nome é "sealed <nome_do_item> of Chaos", e para tirar seu selo, deve-se levar ao Blacksmith uma certa quantidade do "Mammon Varnish Enchanter" (algo assim), que se compra no Merchant of Mammon. Depois de tirar o selo, o nome do item fica na cor amarela.

Aqui no TNT, a cor da arma varia de acordo com seu enchant. Até +15 brilha azul, e +16 pra cima brilha vermelho. Adicionando uma "Top-Grade Life Stone" a arma, vc tem a chance de mudar um pouco a tonalidade da cor.

Obs: Dessa vez, vá em algum blacksmith normal, de qualquer cidade, e ache a opção "Smelt an Iten", que então vc poderá adicionar uma life stone a sua arma, que então dará mais alguns Bônus. (lembrando que se fizer isso, o item ficará "Augmented", e não poderá ser vendido, trocado ou cair da sua Bag).

te+ :thumbup:

SeuCreison

itens common são versões baratas dos itens normais servem pra vc quebrar um galho até ter um definitivo tipo um top grade um vesper s84
se vc ta sem grana vae usando common
Os Common Items não podem sofrer nenhum dos seguintes efeitos:

Enchantment - não podem receber efeitos de Scrolls of Enchantment.
Augment - Não podem receber Augment Effects.
SA - As armas Common não podem receber SA.
Set Bonus - As armaduras Common não rendem bônus por Sets fechados, independente do grade e condições.

Sealed é oq foi craftado por um anão ou dropado de moobs, vc tira o selo no mamon, tire o selo logo para pegar os bonus do set

SA special abilities serve para aumentar um atributo de pende da arma se for para mago por exemplo e vc colocar acumem da casting speed somente em armas de mago
sa focus aumenta critico e assim vae tem uma infinidade basta vc ver oq quer no seu char

foundation são itens especiais craftados por anoes existe uma chance de sair foundation um item q vc vae fazer com seu anao, eles dão bonus especiais tambem muito uteis os itens foundations sao muito valorizados

-SkiTeR-

cara na boa isso, conforme vc vai jogando vc vai aprende, se eu fica explicando esse monte de coisa basica vai demora mto, olha nos sites de ajuda, aki no forum na parte de tutoriais, ou no site oficial msm, q vc vai tirar suas duvidas, um bom site eh lineage2.pmfun.com

Mentiroso

Olpa..
deixa eu ver se entendi.. common não enchanta, é bom pra grad baixa então...
sa eh a abilidade que pode ser critico ou acumen, q basta tacar soul cristal e puff... ta sa
foundation (descupe o erro) é so pra cagados...

vlw gente
ajudou mto...
acabei ver esse SA
mas sem qrer deixei augment na frente do nome
pode por sa tbm? ou tem q tirar?

Trambiquera

Argument tu coloca com life stone e sa com soul cristal acho q um não interfere no outro só lembrando q item argumentado não passa no trade por isso não pode ser vendido tem q tirar o argument pra vender ou passar pra poutro char.

Desculpa se escrevi alguma coisa errada tô escrevendo bem rapido tô sem tempo. :XD: