Algumas Dúvidas (Buffs, Sigil, etc.)

Iniciado por Cebion, 21 de dezembro de 2011, 21:09

tópico anterior - próximo tópico

Cebion

Olá, estou com algumas dúvidas simples sobre o jogo agora que eu alcancei o level 76, e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

Primeiramente os buffs, agora que peguei 76 não posso mais usufruir dos buffs do Newbie Guide. Minha dúvida aqui é como me buffar então? Só pedindo para pessoas de classes "buffers" ou existem outras maneiras?
Um dia desses um cara me pediu party e ele tinha umas 4 barras de buff, quando perguntei, ele disse que comprava "WE", alguém me explica o que é WE e como posso comprar também?

Outra dúvida simples, Qual a diferença de Sigil e Escudo, e porque os Sigil's que eu vejo nas lojas de player tem 17, 18 de p.def e os escudos tem 300, 400. Como funciona isso?

Também gostaria de um esclarecimento sobre Sub-class, eu escolho a sub-classe e tenho que upar o meu character desde o inicio? Eu terei as minhas skills antigas e ganharei as da nova sub-classe? Não compreendi muito como funciona.

Por enquanto é isso, agradeço qualquer ajuda.

E só pra constar, eu procurei no fórum e em vários lugares outros tópicos ou tutoriais que poderiam tirar minhas dúvidas porém sem sucesso. Se existem me desculpe por criar tópico repetido.

Leo

Bom, depois do lv 76 para pegar buff só com as classes de buffers(profeta, dominator, warcryer, eva saint, shillien saint, sword muse e spectral dancer). Depois tu da uma olhada certinho de como criar um AIO. O AIO, que significa All In One é um char criado só para de buffar, geralmente a base é o Profeta e as subs são de Eva Saint, Shillien Saint, Sword Muse e Spectral Dancer. Com relaçao ao "WE" que vc disse que o player comprou, eu nao consegui identificar a abreviaçao, mas creio eu que ele devia estar falando que ele comprou buffs de um AIO, que sao dos jogadores e ficam na cidade, geralmente nas igrejas ou Warehouses.

Falando em subclasse ela funciona assim: depois que voce escolher a classe e adicionar a sub, ela começa no lv 40, é só upar dai pra frente. As skills da sua base não são mantidas na sub, vc ganha as skills da classe que vc adicionou, tanto as skills ativas como as passivas. A sub pode ser alternada com a sua classe base, é só ir no NPC, voce nao perde skills nem nada, é como se a classe ficasse em stand-by.

O sigil é usando por magos, por causa da skill passiva Sigil Mastery, que varia o bonus conforme a classe: Para os magos ele da 17% de mp regen e m.atk, para os healers mp regen e heal power e e assim por diante.  A skill é do lv 76 se eu nao me engano... Os escudos sao pros fighters, principalmente os tankers que tem skill pra absorver os danos com o escudo. O shield p.def é diferente do p.def que a armadura fornece...

Bom acho que é isso, deu pra dar uma esclarecida, qualquer me procura in game: Elenia ou Shalkan

Gregorio

WE =  ele quiz dizer   "compro ué"
tem gente q escreve  errado de proposito ou sei lah

Pra  buffs acime de 76  eh na base da compra, em aden vc pode comprar de player q ficam vendendo e cobram adena

Mas  se vc nao quer comprar ai vai ter q fazer  seu proprio char buffer, upando uma classe profeta desde o inicio ate o 76  e fazer as subclasses de buff, nao eh facil nao.

Subclasse  vc volta pro level 40  e fica  com as skills da classe q vai ser sua subclasse, a primeira subclasse recomendada  eh alguma classe  tanker o resto vc mesmo tem q decidir

O sigil serve apenas pra classe de mago, ele diminui o gasto da  mana pra dar as magias

O Escudo diminui o dano q vc recebe caso o golpe bata no escudo, pra magos o sigil eh melhor.

IlISlay3rIlI

Citação de: Cebion em 21 de dezembro de 2011, 21:09
Primeiramente os buffs, agora que peguei 76 não posso mais usufruir dos buffs do Newbie Guide. Minha dúvida aqui é como me buffar então? Só pedindo para pessoas de classes "buffers" ou existem outras maneiras?
Um dia desses um cara me pediu party e ele tinha umas 4 barras de buff, quando perguntei, ele disse que comprava "WE", alguém me explica o que é WE e como posso comprar também?

Você pode comprar de algum player que tenha um AIO (Char com várias classes de buffer), geralmente em aden ou giran tem players anunciando que estao vendendo buff. Mas se não quiser depender dos outros, crie um char em uma conta diferente da sua principal e upe a base e as 4 subclasses, assim vc poderá se buffar.

Na área de tutorias, quests e dicas vc encontra:

Tópico: Tutorial: Como Fazer Sub-Classe e um "AIO Buff"
https://www.l2tnt.com.br/forum/index.php?topic=40.0

Tópico: Tutorial de Buffs Básicos
https://www.l2tnt.com.br/forum/index.php?topic=29.0

Citação de: Cebion em 21 de dezembro de 2011, 21:09
Outra dúvida simples, Qual a diferença de Sigil e Escudo, e porque os Sigil's que eu vejo nas lojas de player tem 17, 18 de p.def e os escudos tem 300, 400. Como funciona isso?

Sigil é utilizado por magos e escudo por tankers.


Citação de: Cebion em 21 de dezembro de 2011, 21:09
Também gostaria de um esclarecimento sobre Sub-class, eu escolho a sub-classe e tenho que upar o meu character desde o inicio? Eu terei as minhas skills antigas e ganharei as da nova sub-classe? Não compreendi muito como funciona.

Você terá que fazer a quest para poder adcionar uma subclasse. É a mesma quest do link que passei do AIO. Quando adcionada, vc começa a upar a subclasse a partir da 2º Job (lvl 40). Quando a sub chegar ao lvl 75 você poderá escolher alguma skill de certificado. Procure ler mais sobre no google. 

http://lineage.pmfun.com/list/skillcertification

aoryu

Citação de: Cebion em 21 de dezembro de 2011, 21:09
Olá, estou com algumas dúvidas simples sobre o jogo agora que eu alcancei o level 76, e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

Não hhehehe zuera manolo!

Citação de: Cebion em 21 de dezembro de 2011, 21:09
Primeiramente os buffs, agora que peguei 76 não posso mais usufruir dos buffs do Newbie Guide. Minha dúvida aqui é como me buffar então? Só pedindo para pessoas de classes "buffers" ou existem outras maneiras?

Sim há muitas outras maneiras, alem do que é bem tenso em servers como o nosso de pedir buffs, tem muita gente que vende full buff nas cidades como Adem, oq nem smepre é possivel pq tem cada maluco pedindo absurdos por um buff e pior sei de muitos relatos dos cara q buff e logo em seguida troca de tela pra dar pk exatamente nos caras q ele buffo pra vender mais.
O mais reocmendado é vc criar seu buffer ou AIO que é a versão digamos mais completa de seus buffs. Vou falar a versão mais básica de como criar seu buffer AIO que é criando um humano mystico subindo ele a classe prophet/hyerophant, agora vem a parte meio tensa vc tera de fazer sub classes nele para por as classe de blade dancer, sword singer, eva saint e shillient saint (da uma lida da sequancia dessa classes em PMfun.com pra ver qual é qual) a ordem das classe não interfere. Uma outra alternativa aqui no TNT tem player q faz chares AIO pra fazer rolo em moeda TNT media de GIran é de 70 moedas o aio full 79 as vezes pega ele até nobre. se for compra ou fazer rolo so aceite Aio nobre

Citação de: Cebion em 21 de dezembro de 2011, 21:09
Um dia desses um cara me pediu party e ele tinha umas 4 barras de buff, quando perguntei, ele disse que comprava "WE", alguém me explica o que é WE e como posso comprar também?

Sei lá

Citação de: Cebion em 21 de dezembro de 2011, 21:09
Outra dúvida simples, Qual a diferença de Sigil e Escudo, e porque os Sigil's que eu vejo nas lojas de player tem 17, 18 de p.def e os escudos tem 300, 400. Como funciona isso?

A propria pergunta se responde cada item é uma coisa diferente da outra. Mas vamos lá Sigil é um item mágico que não foi feito para proporcionar defesa apesar de apresentar essa caracteristica mto pequena mas existente, as classe de mago principalmente recebem uma skill lv 76 se não me engano chamada sigil masterys, q dependendo da classe lhe da beneficios ao usar ese item, eu por exemplo tenho o beneficio de economizar meu MP quando equipado com um desses. Isso não ocorre com escudos item figther que todos podem usar mas não proporciona nenhum beneficio alem de sua defesa mais alta, mesmo magos costumam usar escudos as vezes tentando evitar danos grandes contra dagger, duelistas e kavathrays mas memso asism nao recomendaria isso no TNT


Citação de: Cebion em 21 de dezembro de 2011, 21:09
Também gostaria de um esclarecimento sobre Sub-class, eu escolho a sub-classe e tenho que upar o meu character desde o inicio? Eu terei as minhas skills antigas e ganharei as da nova sub-classe? Não compreendi muito como funciona.

Sobre sub classe e suas quests da uma olhada aqui ó: https://www.l2tnt.com.br/forum/index.php?topic=40.0 mas respondendo de ante mão quando vc adiciona uma sub classe não começa ela do lv 1 e sim do lv 40 ja, não é muito mas ja ajuda. E não cada sub é como uma nova classe nova, ou seja vc não mistura as skill com a da sub na mesma classe alguns detalhes mudan com os certificados mas isso ja e outra estoria a se aprender.

Citação de: Cebion em 21 de dezembro de 2011, 21:09
Por enquanto é isso, agradeço qualquer ajuda.

E só pra constar, eu procurei no fórum e em vários lugares outros tópicos ou tutoriais que poderiam tirar minhas dúvidas porém sem sucesso. Se existem me desculpe por criar tópico repetido.

Qualquer coisa pede ajuda ingame sempre tem alguem de bem com a vida disposto a ajudar, asmitah é meu nick, logo pouco mas smepre to aqui no forum azucrinando uns manolo ai!

Cebion

Entendi, obrigado a quem respondeu minhas dúvidas.

Meu char é uma Mystic Muse, se eu fizesse subclasses de buff para ela ficaria bom? Ou compensa mais criar um AIO mesmo?

Yalahat

Compensa mais criar um AIO. Como vc é mago, que nem eu, eu indicaria criar essas subs:

Warlock
Warlord
SwordSinger
Temple Knight

Pra seu AIO, eu indico: Base de Prophet. Sub de: Elven Elder - Shilen Elder - Bladedancer - Swordsinger.