Considerando a proposta do classic, acredito que a rate deveria ser algo como:
XP/SP: 4x (4.5x vip 1, 5x vip 2 e 6x vip 3)
Chance de drop: 4x (4.5x vip 1, 5x vip 2 e 6x vip 3)
Chance de spoil: 3x (3.5x vip 1, 4x vip 2 e 4.5x vip 3)
Adena: 2x (2x vip 1 e 2 e 2.5x vip 3)
A moeda do jogo é adena, logo tem que ser mais rara para manter seu valor; com drop rate mais elevados já será possível fazer adenas dropando e vendendo quinquilharias no npc.
A proposta do vip seria suavizar o grind, sendo interessante manter o vip ativo por muito tempo.
"No lojinha" do GM, nada de itens "pay to win", assim como na NCSOF (por enquanto ::) ), itens a venda seriam SS NG, SSD, scrolls de xp/sp, scrolls de buffs 1 e 2 job, agations, perfumarias e afins.
Vantagens do vip: alem do melhor rate como demonstrado acima:
A) descontos no npc teleporte (10% vip 1, 25% vip 2 e 50% vip 3)
B) caixa semanal de pedaço de enchantes (uma por level de vip)
C) Chance de encantamento: vip 1 +1%, vip 2 +5%, vip 3 +10%
D) Comando .offshop (loja anão offline): a partir do vip 1 (free 2 play deixa o pc fritando msm ;D ), não ajuda a manter o servidor, paga conta de luz mais cara, pegou a visão? 8)
Infelizmente, para abrir um servidor mais hard core assim será necessario o wipe, ja que players com toneladas de intens e bilhoes em adenas simplesmente desestabilizaram a economia com 1 peido se assim quisessem.
Pra quem tem uma vião diferente posta ai, vai ser bom pra staff saber como seus jogadores querem jogar o classic.
So um adendo aqui, nesse poste eu considerei o classic como NÂO tendo npc buffer pra ninguém (nem free, nem vip). ;)
Obrigado pelas suas sugestões!
O beta-teste está on-line, jogue lá pois muita coisa está bem diferente da versão Antharas:
https://forum.l2tnt.com.br/index.php/topic,30570.0.html