Ajuda aos iniciantes

Iniciado por lRocky_, 09 de dezembro de 2015, 17:55

tópico anterior - próximo tópico

lRocky_

Adm eu vejo no servidor uma dificuldade de progresso para os players novos, pois chegam sem buff, adena de início não é fácil conseguir, upar intão nem se fala. Sempre ajudo quando posso, seja com buff, quantia em adena ou qualquer outra forma que esteja ao meu alcance. Para que os novos players se animem mais eu sugiro algumas coisas:

Npc buffer melhorada dando alguns buffs prioritários como vampiric, alguns dances e songs. Até 76 ja ajudaria muito.

Eventos para chares 75 menos, pois poderia ajudar a ganhar uma grana ou até mesmo itens para se equiparem.

Deixar alguns fortress com o antigo lv, pois muitos players novos mas com experiência em l2 sabem aproveitar, além de ser uma ajuda a conseguir itens e fortress caso seja um clan iniciante.

Os players iniciantes poderiam ganhar até a grade C, como é feito com as grades abaixo no inventário de chares novos, pois a partir dessa grade que requer um custo inicial.

Deixo algumas das minhas sugestões visando o progresso do server e dos jovens desamparados que vejo por ai, pois não são todos que estendem a mão, intão que tal dar um auxílio a mais?

STAFF

Atenciosamente.
[ STAFF L2TNT ]

Email:
staff@l2tnt.com.br

LayneStaley

E ae bacanas!

É difícil sim, para alguns novatos esse lance, mas tem que pensar que no oficial é até pior, você realmente começa sem nada mesmo L2 é isso mesmo!

O que eu acho que seria bom para iniciantes, seria um direcionamento, ajudando eles no básico, por exemplo: Fazer sub e nobless, Criando seus aios, Criando seu crafter. Isso tudo tem no fórum, seria legal uma promoção desses tópicos, e uma atualização neles, e fixa-los, pois o player novo tem que entrar e aprender a jogar.

NPC buffer é colher de chá demais, se der item C pra ele de inicio, ele upa até o 70 sem precisar de item novo, dai upa em Silent Valley e dropa item A Commom (o que precisa diminuir, atrapalha muito, e a maior parte é muito inútil).

Enfim, reforçando, seria bom a promoção desses tópicos relacionados, até mesmo pq ninguém começa já sabendo jogar L2, mas também ninguém vai aprender com facilitações.

Obrigado!!

SgtMatuto

Eu discordo Rocky
cara eu acredito que esta mais do q bom
p mim foi difícil qdo comecei aqui e hoje eu dou buff porai
as vezes até ofereço clan também
sei q é difícil pois estou a mto tempo (talvez nem tanto) aqui no server
acho q esta bom assim como está
pois há milhões de maneiras de upar e juntar grana e itens no l2
digo isso pois n é só matar mob q se upa
tem varias quests q dão itens respectivos como a top D Elven Sword q ganhamos de presente...
principalmente nos leveis iniciais é bem fácil conseguir itens do seu nível
na parte de buffs
como tenho noção q um server low n tem um npc buffer como existe nos PvPs
ja de cara fiz mais de uma conta separada para meu char principal e buffs separados
para q todos estes possam receber nem q seja um buff básico melhro que o do npc
foi trabalhoso mas n difícil
além do mais
muitos n conhecem muito sobre o oficial
quem nunca jogou no oficial n sabe q existem quests q dão estes itens todos que sugeriste
ex: com quests iniciais básicas em um char dark elf sabias q pode ganhar mta Soulshot e/ou Blessed Spiritshot no grade e Grade D só falando com npcs? da p pegar e sobrar p mais de 2k de SS gastando p cassete, e o mesmo acontece com vários sets quebra galho
sets Grade A common todo mundo sabe onde pode montar um sem gastar e ainda apesar de common ele da o mesmo atributo q o set normal +0 da só q n da p melhora-lo
dei o exemplo do Dark Elf pois estas eu testei aqui no server e funcionou para as classes de Dark Elf...
mas as de humano e n lembro mais ql outra q testei n deram todas certas pois estas dependem uma da outra e nenhuma delas não são repetíveis...
normalmente se fizeres a quest p mudar de classe ao em vez de simplesmente ir no gato trocar
terá equips e itens compatíveis com sua grade apesar de demorar um pouco mais
e acredito também q se aumentasse drop inicial de adena as pessoas aproveitariam disto...
então minha sugestão seria

1. corrigir estas quests de transferência de classe (pois ao final delas estas dão itens que os mesmos n gastariam p comprar muito p comprar... ai fica a opção da pessoa entre gatinho ou quest)

2. ter um guia destes detalhes aqui no fórum com a idéia do oficial, tipo dizer p onde o char pode ir p conseguir evoluir (já q traduzir l2 é mto difícil e demorado, acredite eu tentei e ainda tento as vezes... kkkk)
ex: de cara qdo nasce no lv 1 (se fizeres o q as janelas informam) diz na maioria das classes (em inglês é claro) q podes ir para a cidade (de sua classe) ou isle of souls cada uma é uma opção q da mais, ou menos coisas p sua evolução chegando em ambas tem quests q podem ser feitas nestas áreas

3. enqto faz ou não a sugestão 1 e 2 ( que com certeza vai demorar mto p terminar...) podes antes de tudo reduzir os itens necessários para craft low level ou aumentar o drop de materiais necessários para o mesmo (digo o basicão mesmo tipo iron ore, leather, varnish, cokes, coal, blablabla) para q se torne mais comum e mais facil de poder craftar um item ja q hoje em dia n vale mto a pena craftar os mesmos (e alguns me dizem q nem arma vesper vale a pena)
ex: ninguém crafita set grade C ou grade B ou A pela dificuldade de drop (ou não sabem utilizar onde buscar em seu lv no seu grau de evolução) de alguns itens de craft do mesmo então o pessoal prefere comprar na lojinha, se alguém fez foi 2 ou 3 pessoas do server q tu só sabe qdo ve o set diferente rolando por ai tipo Blue Wolf, Nightmare, blablabla

acho q me empolguei um pouco e falei coisas demais pela metade kkkk

lRocky_

Sim eu concordo que devem aprender sim, mas aqui não é o oficial então não devemos comparar por diversos motivos. Eu acredito que apenas alguns buffs iriam ajudar sim, pois o matuto diz ser fácil, mas é porque o clan ajudou a minha questão seria a atração para novos clans, ou seja números significativos de novos players e não a chegada de um ou dois. O buff que eu quero dizer não é full buff mas sim um buff digno de conseguir upar com dificuldades mas conseguir.

Outra questão é a questão de haver a diversão dos novos players, pois é bem sofrido o início e pelo menos um evento para lv75 menos seria bem interessante porque assim iria quebrar a rotina dos novatos, ou seja, realmente se divertindo.

As sugestões que eu dei foi apenas com a finalidade de impulsionar a chegada de novos players que está em falta.  :(

Trevas

1 Ponto, se colocar NPC Buffer no server eu caio fora!

Sabe qual é o mal dos chorões ? Preguiça de ler, preguiça de aprender, preguiça de viver!
LEIAM A PORR.. DAS QUESTS, LEIAM A PORR... DAS SKILLS, LEIAM KACETE!!! Brasileiro só se f... na vida por esse mal, o mal de TER PREGUIÇA DE LER!

Ai Trevas, coitadinho de mim, eu to começando '-'

Coitadinho meu ovo, eu vou te contar como eu comecei aqui no TNT ok ?
Criei 2 contas, meu maguinho spellsinger e um prophet. Upei os dois JUNTOS, dando Dryad Root ( QUE EU EU DUVIDO MUITO QUE VOCÊ SAIBA O QUE ESSA SKILL FAZ ), e batendo com o meu maguinho.
Sabe as Herb of Vitality, elas não são enfeite =D, a NCSoft criou elas justamente pro player que não tem preguiça de saber o que as coisas fazem, pegue e veja que é bom!!!

Pow Trevas, mas eu só aguento abrir uma tela

Ok, só aguenta uma ? Então vamos lá, vamos achar a muleta pro aleijado.
Que classe você é ? Priest ? Já abriu o mapa alguma vez na sua vida, organizou as Hunting Zone por Level e analisou os locais, TIPOS DE MONSTRO, e tipos de Hunting ? Não ? Sua line UP se resume a Cruma Tower, Seal of Shilen e Silent Valley ? Oh Dó! Nunca upou em Devasted Castle ? Oh Dó!

QUESTS MANOLO, QUESTS, TEM UNS FILHO DE CRISTO AÍ QUE SE TU PERGUNTAR SE JÁ FEZ A SEVEN SIGNS O INFELIZ VAI FALAR QUE P... É ESSA?

A STAFF ESTÁ CORRETÍSSIMA EM NÃO DAR MOLEZA PRA NINGUÉM, POR QUE LINEAGE II NÃO É UM JOGO SÓ DE UP UP UP UP UP UP UP PULAR GRADE E UP UP UP UP UP UP RASGAR A HISTORIA DO JOGO NO MEIO E UP UP UP UP UP E PRONTO PEGUEI S84.

Lineage II é um jogo IMENSO com N possibilidades de aprendizado e diversão. Quando encontrar algum player em dificuldades, fale pra ele que os principais players hoje do TNT, 90% já comeram o pão que o diabo amassou nesse server e nem por isso morreram! E INCENTIVE-OS A LER! Por que até hoje tem player que se buffa com SONG OF LIFE e acha inútil ter SONG OF PURIFICATION no seu AIO ¬¬.

E OUTRA COISA, DÊ GRAÇAS A DEUS QUE A STAFF LIBERA A PRIMEIRA, SEGUNDA E TERCEIRA JOB NO GATO FILHÃO, SENÃO AÍ SIM TU IA VER O QUE É SOFRIMENTO TOMAR PK LÁ PERTO DE IMPERIAL TOMB E FICAR TRAVADO NA SEGUNDA JOB kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
† HellSings - The Best †

Veio

1. Crie um spoil;

2. Crie um char de cada classe buff e um smith;

3. spoile tudo que se mexer, com os outros chares na pt;

4. Faça sub com o spoil, smith e um dos buffs de sua preferência;

5. Seja feliz.

† Xivan †

Gostei muito das ideias, isso poderia até ser por um certo tempo, poderiamos divulgar  o servidor em sites, a STAFF poderia investir em umas propagandas e tentar dar uma crescida no servidor, buscando trazer clans para o servidor, e nós como players antigos, podemos ajuda-los, dando-lhes buffs bons, e etc... seria legal um grande evento de ano novo para trazer players e principalmente clans ao server, com a chegada de novos players e clans a staff teria um retorno financeiro maior, e nós como players teremos muito mais diversão.

att

SgtMatuto

Citação de: LayneStaley em 10 de dezembro de 2015, 23:19
E ae bacanas!

É difícil sim, para alguns novatos esse lance, mas tem que pensar que no oficial é até pior, você realmente começa sem nada mesmo L2 é isso mesmo!

O que eu acho que seria bom para iniciantes, seria um direcionamento, ajudando eles no básico, por exemplo: Fazer sub e nobless, Criando seus aios, Criando seu crafter. Isso tudo tem no fórum, seria legal uma promoção desses tópicos, e uma atualização neles, e fixa-los, pois o player novo tem que entrar e aprender a jogar.

NPC buffer é colher de chá demais, se der item C pra ele de inicio, ele upa até o 70 sem precisar de item novo, dai upa em Silent Valley e dropa item A Commom (o que precisa diminuir, atrapalha muito, e a maior parte é muito inútil).

Enfim, reforçando, seria bom a promoção desses tópicos relacionados, até mesmo pq ninguém começa já sabendo jogar L2, mas também ninguém vai aprender com facilitações.

Obrigado!!

concordo plenamente com você LayneStaley
acho que você sacou a idéia da coisa
dar itens não ajuda o player
pois quando ele não conseguir  por seja lá qual for o motivo
ele se sentirá lesado e desanimará do jogo parando de jogar...
acredito que se dar o peixe para o player ele só saberá ganhar
mas se ensinar ele a pescar ele vai conseguir seu próprio sustento além de aprender a jogar
8)
quanto ao drop dos itens em Silent Valley
acredito estar regular
é importante ressaltar qualquer alteração pode acarretar um monte de outros problemas
pois muita gente compra itens como o famoso SOUL CRYSTAL na luxury shop
onde o mesmo é pago com crystais de várias grades... né...
pelas minhas explorações nas áreas do server
souber onde ir acho q está bem regular mesmo,
pois p alguém peladão como os novatos fica um pouco abaixo de regular
mas p alguém q já tem um char melhorzinho e condições melhores $$adena
fica um pouco acima de regular
sendo assim nessa parte acredito estar muito bom mesmo

Citação de: lRocky_ em 11 de dezembro de 2015, 17:46
Sim eu concordo que devem aprender sim, mas aqui não é o oficial então não devemos comparar por diversos motivos. Eu acredito que apenas alguns buffs iriam ajudar sim, pois o matuto diz ser fácil, mas é porque o clan ajudou a minha questão seria a atração para novos clans, ou seja números significativos de novos players e não a chegada de um ou dois. O buff que eu quero dizer não é full buff mas sim um buff digno de conseguir upar com dificuldades mas conseguir.

Outra questão é a questão de haver a diversão dos novos players, pois é bem sofrido o início e pelo menos um evento para lv75 menos seria bem interessante porque assim iria quebrar a rotina dos novatos, ou seja, realmente se divertindo.

As sugestões que eu dei foi apenas com a finalidade de impulsionar a chegada de novos players que está em falta.  :(

lRocky_
discordo na maior parte por vários motivos,
o primeiro deles é que vai "tornar o server com rate menor" uma vez se torna "Mais fácil de upar"
com o buff básico do npc dá p upar +/- legal
deixar mais fácil que isso acredito ser um tiro no pé
pois o player já recebe de cara 6 potions de buff,
acredito que no máximo se for fazer algo relacionado a buffs
seria colocar outro potion q seria com dances e songs básicos
ou no máximo do máximo do máximo
deixar estes 6 potions com buff full
coisa que ainda sim, são 2 opções que já acho muita coisa mesmo
eu upei 3 ou 4 chares (meu principal, polero, profeta, dancer) SEM TER CLAN até o LV 61 tranquilo SEM BUFFER OU AJUDA DE CLAN usando só os buffs básicos do npc dos meus chares de buffs
itens common eram meus itens de luxo
fui conseguir clan bem depois qdo eu estava começando a fazer meu CoV
quando eu ja estava começando a comprar meus itens grade A na luxury
então digo
está muito bom como está
mas esta é só a opinião de um mero player
acredito que "a melhor solução" para o "problema" seria como layneStanley falou
revitalizar tópicos direcionando o novato ao fórum em busca de informações que o ajude a evoluir no jogo com mais facilidade
desta forma enquanto ele aprende a facilitar sua vida, ele aprende a jogar também...
já q a maioria q vem de outro server que normalmente é algum server PvP (onde o cara não aprende nada de grande coisa a não ser treta)
mas uma coisa que você (lRocky_) falou eu acredito ser uma boa mesmo
eventos para novatos até Lv 75 acredito q isso iria atrair mais player mesmo e deixar mais divertido...

Sargeras

Citação de: Trevas em 13 de dezembro de 2015, 01:00
1 Ponto, se colocar NPC Buffer no server eu caio fora!

Sabe qual é o mal dos chorões ? Preguiça de ler, preguiça de aprender, preguiça de viver!
LEIAM A PORR.. DAS QUESTS, LEIAM A PORR... DAS SKILLS, LEIAM KACETE!!! Brasileiro só se f... na vida por esse mal, o mal de TER PREGUIÇA DE LER!

Ai Trevas, coitadinho de mim, eu to começando '-'

Coitadinho meu ovo, eu vou te contar como eu comecei aqui no TNT ok ?
Criei 2 contas, meu maguinho spellsinger e um prophet. Upei os dois JUNTOS, dando Dryad Root ( QUE EU EU DUVIDO MUITO QUE VOCÊ SAIBA O QUE ESSA SKILL FAZ ), e batendo com o meu maguinho.
Sabe as Herb of Vitality, elas não são enfeite =D, a NCSoft criou elas justamente pro player que não tem preguiça de saber o que as coisas fazem, pegue e veja que é bom!!!

Pow Trevas, mas eu só aguento abrir uma tela

Ok, só aguenta uma ? Então vamos lá, vamos achar a muleta pro aleijado.
Que classe você é ? Priest ? Já abriu o mapa alguma vez na sua vida, organizou as Hunting Zone por Level e analisou os locais, TIPOS DE MONSTRO, e tipos de Hunting ? Não ? Sua line UP se resume a Cruma Tower, Seal of Shilen e Silent Valley ? Oh Dó! Nunca upou em Devasted Castle ? Oh Dó!

QUESTS MANOLO, QUESTS, TEM UNS FILHO DE CRISTO AÍ QUE SE TU PERGUNTAR SE JÁ FEZ A SEVEN SIGNS O INFELIZ VAI FALAR QUE P... É ESSA?

A STAFF ESTÁ CORRETÍSSIMA EM NÃO DAR MOLEZA PRA NINGUÉM, POR QUE LINEAGE II NÃO É UM JOGO SÓ DE UP UP UP UP UP UP UP PULAR GRADE E UP UP UP UP UP UP RASGAR A HISTORIA DO JOGO NO MEIO E UP UP UP UP UP E PRONTO PEGUEI S84.

Lineage II é um jogo IMENSO com N possibilidades de aprendizado e diversão. Quando encontrar algum player em dificuldades, fale pra ele que os principais players hoje do TNT, 90% já comeram o pão que o diabo amassou nesse server e nem por isso morreram! E INCENTIVE-OS A LER! Por que até hoje tem player que se buffa com SONG OF LIFE e acha inútil ter SONG OF PURIFICATION no seu AIO ¬¬.

E OUTRA COISA, DÊ GRAÇAS A DEUS QUE A STAFF LIBERA A PRIMEIRA, SEGUNDA E TERCEIRA JOB NO GATO FILHÃO, SENÃO AÍ SIM TU IA VER O QUE É SOFRIMENTO TOMAR PK LÁ PERTO DE IMPERIAL TOMB E FICAR TRAVADO NA SEGUNDA JOB kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Concordo plenamente...

Kicca

O problema dos novatos NÓS podemos resolver. Nós mesmo botando nossos buffers em Gludio e oferecendo buffs basicos (WC, Anao, Tank, BD e Song)...
O que eu já vi foi em Aden um player cobrando 20kk pelos buffs pros "noobs". Pow... quem tá começando no servidor não tem adena pra ficar pagando 20kk de hora em hora...
Jogo quando dá.<br />Principal: Salvation, Kicca, Duelita, Dreadlowkinha.<br />Suporte: Fofolete, Buffers de Giran (ClanPP, Shi...).