Pesquisa Sobre Lei contra Corrupção - VOTEM A FAVOR

Iniciado por STAFF, 31 de agosto de 2011, 11:26

tópico anterior - próximo tópico

STAFF

Existe uma enquete no site do senado sobre um projeto de lei que visa colocar Corrupção como CRIME Hediondo:

Site: http://www.senado.gov.br/noticias/DataSenado/

VOTEM A FAVOR. Vamos ser a favor de colocar todos esses políticos pilantras, safados e ladrões na cadeia sempre que algum deles roubarem nosso dinheiro.

A votação é somente até hoje dia 31/08/2011. Se o site não abrir, continue tentando.

Ate agora 99% dos votos foram 'a favor', mas o número de pessoas que votaram ainda é pequeno.
Por favor, convoquem os amigos a participarem em favor da tipificação da corrupção como crime hediondo.
Vamos mandar uma mensagem significativa aos nossos legisladores.

Peço que repassem esse e-mail aos amigos.
Para votar é fácil e rápido.

A imagem em anexo mostra o local da pesquisa no site.

Atenciosamente.
[ STAFF L2TNT ]

Email:
staff@l2tnt.com.br

MeTaLL

Ta certo STAFF apoiado vou votar favor e também. mais oque adianta se nao tem pena de morte? pra mim é o único jeito resolver o problema.

CrisHT

Staff, amigos e inimigos...

Sabe o que é mais triste? Tanto faz crime hediondo ou leve. A impunidade vai continuar.

Vejam esses VERMES que tão lá só pra ROUBAR da saúde são verdadeiros GENOCIDAS. Quantas milhares de pessoas morrem todos os dias pela falência do sistema de saúde?

Pena de morte pra eles é POUCO. Tinham que viver com salário mínimo pro resto da vida. Sem direito de plano de saúde, escola particular etc e tal.

-Kaus

O mais legal que esse tipo de coisa quase nem é divulgado...

E se vai continuar a impunidade ou não eu não sei, mas o importante é mostrar um pouco de insatisfação pra esse nosso governo, é o que é hoje em dia porque o povo aceita calado, e eu me incluo nessa, infelizmente...

Xxx-Vemdi-xxX

Praticar crime hediondo nem sempre é sinônimo de que vai ser punido com rigor, pois, nosso processo penal elenca dezenas de situações recursais, além desses políticos, principalmente os do senário federal serem agraciados com foro privilegiado, ou seja, são processados exclusivamente pelo STF, esse por sua vez, um tribunal político, longe de julgar, e ser um tribunal judicial, faz jus a jurisdição viciada em termos de interesses do executivo que lá os põem.
A lei de crime hediondos (8072 de 1990) tipifica algumas ações como mais passíveis de uma punição maior, e que inicialmente a pena por esses crimes previstas seriam cumpridas integralmente no regime fechado da execução penal, entretanto, tal disposição contrariava a nossa carta magna, e que por um tempo puniu-se algumas pessoas com mais rigor, todavia não durou muito tempo, e um habeas corpus feito a mão mudou todo o cenário imposto por essa lei, ou seja, passaram a ter os mesmo direitos previstos pela legislação geral (CPP), a famosa progressão de regime, ao cumprir um sexto da pena poderiam progredir de regime, saindo do inicialmente fechado para o semi-aberto, e por final ao aberto. Logo o legislador criou regras mais firmes, para que não os punidos não levassem os benesses da lei geral, assim, passou a ficar de tal forma: Art 2º parágrafo 2º, dois quintos para progredir, e três quintos se reincidentes.

Pessoal, não adianta querer majorar as condutas, se não conseguimos nem processar, julgar e executar a pena nos moldes pré-estabelecidos, do que adianta tratar corrupção como crime hediondo se o mesmo vai possuir milhões de advogados super preparados, interpelar recursos infindáveis, e quando for condenado, já vai estar tão idoso que pode até ser agraciado com perdão presidencial, ou até cumprir a pena de forma simbólica.
Quer acabar com a corrupção? Estruture o Ministério público, fortaleça o judiciário, votação no congresso nacional sem ser secreta, educação de peso na escola pública (muitos terminar o ensino médio semi-analfabetos), construir mais presídios, concurso público para cargos de acompanhante da execução penal, estruturação da execução penal em um todo, e uma reforma maciça de nossa legislação processual penal, que literalmente não condiz com a hodierna vivência do homem.

Infelizmente pessoal, 99% das pessoas estão obtusas em relação as leis vigentes, e nossa constituição abarca direitos extremamente extensivos que beneficia em grande porte os abastardos de recursos, além de vivermos em uma ilha de fantasia manipulada pela mídia capitalista, somos literalmente preparados para ceder as paixões interiores, uma delas a luxúria e a riqueza, cultura está enraizada em nossa alma, que demorará muito tempo pra ser extirpada.

Quer punir os corruptos? Simplesmente não vote nos mesmos, seja um criador de opiniões, faça movimentos sociais, seja um líder, invista na educação de sua prole, puna seus filhos com rigor ao errarem, ensine aos mesmos valores de direito natural, ensine o que é liberdade, ensine o que é fraternidade, ensine o que é igualdade, não aceite os valores impostos pelo poder público como verdade universal, estude, estude, estude, e quem saiba daqui algumas centenas de anos podemos sair desse estado de torpeza que nos envolve.

Pense nisso: ''do que adianta ter uma punição pesada para uma conduta, se a mesma não vai ser posta em prática?'', o nome disso é impunidade!

Vida longa ao Brasil, um dia vou viver em uma terra que será nominada de tal forma: terra da liberdade e lar dos bravos. Um utópia que quero para meus filhos.

MarcusWizard

E você acha que um político pega pena de morte??? kkkkkk nao mesmo...
Esses caras são "protegidos" pelo governo, bando de ladrões.

VI uma reportagem que me comoveu demais na televisão essa semana:
- Um pai de família em extrema necessidade, desempregado com a esposa grávida, foi PESCAR em um lago perto da cidade. A polícia florestal o prendeu por carregar 4 peixes, onde o mesmo teve que arranjar dinheiro pra pagar uma quantia de 240,00 ou ficar detento por 30 dias. (por 4 peixes). A polícia afirma que é crime ambiental e afirma que a área era protegida ambientalmente, porém sem nenhuma placa.

Observação: esses dias a petrobrás "descuidadamente" derramou sobre o mar mais de 15mil litros de óleo, matando mais de 500mil  peixes, um crime ambiental de alto escalão, e advinha: o presidente da empresa e os responsáveis estão todos soltos e tranquilos, pois foi apenas um "acidente".

Tenha dó né... matar milhões de peixes sem querer pode; PESCAR 4 peixes pra comer não.

CyborG

Pra mim Eu Daria um Escorregador e uma piscina para coliticos corruptos. Escorregador Com laminas E piscina com álcool  :shock:

MeTaLL

Reclama está ruim sai FORA.
Vai morar na china la a corrupção não tem nem comparação la você trabalha 16 horas por dia se reclamar do seu trabalho la voce é mandado embora sem nenhum direito, e ja colocam outro no lugar entao acho que morar aqui pra mim é um privilegio tem que ficar feliz com oque tem. corrupção todo pais tem impostos caros ?
Compara com alemanha que os impostos sao o dobro da aqui entao vamos pensa.
Ainda ter o direito livre de expressão , se morasce na ditadura nunca iria reclamar da vida boa que temos aqui! Temos vaga pra trabalhar pra quem é qualificado nao temos guerras tsunamis nem desastres naturais
Acho que politico corrupto não é um fator pra jogar o pais todo como LIXO né?

Pointer

Citação de: MeTaLL em 01 de setembro de 2011, 15:09
Reclama está ruim sai FORA.
Vai morar na china la a corrupção não tem nem comparação la você trabalha 16 horas por dia se reclamar do seu trabalho la voce é mandado embora sem nenhum direito, e ja colocam outro no lugar entao acho que morar aqui pra mim é um privilegio tem que ficar feliz com oque tem. corrupção todo pais tem impostos caros ?
Compara com alemanha que os impostos sao o dobro da aqui entao vamos pensa.
Ainda ter o direito livre de expressão , se morasce na ditadura nunca iria reclamar da vida boa que temos aqui! Temos vaga pra trabalhar pra quem é qualificado nao temos guerras tsunamis nem desastres naturais
Acho que politico corrupto não é um fator pra jogar o pais todo como LIXO né?

Cara, comparar culturas diferentes é errado. Na China, acontece coisas, que pra nós brasilieiros, é medonho, mas pra eles é nomal, é cultural. É um país milenar, que tem uma história longa e memorável e que se algum fator social fosse inaceitável pelo povo, vc acha que mais de 1bilhão de pessoas já não teria mudado essa situação?
O Brasil é um país novo, que infelizmente, fomos colonizados por pessoas corruptas e se implantou a cultura do "jeitinho brasileiro" por aqui, onde até pessoas honestas, dão esse jeitinho pra conseguir as coisas. Aqui msm no TNT, com certeza tem muitas dessas pessoas...não são mal-feitores, mas sempre tem um esquemazinho por ai!
O problema começa, qd um brasileiro ganha poder, ai fica dificil lutar contra a "cultura do jeitinho" qd se tem milhões de reais pra adminstrar.
pessoas que passram a vida prezando pela honra, honestidade, trabalho duro, passam a ter poder e dinheiro e a manha de como burlar um sistema tão burocrático e uma sociedade (falsa) moralista.
Desculpa quem se ofender com meu post, mas essa é a nossa realidade. No nosso ensino fundamental tinha que ter uma disciplina de ética, moral e cívica e por ai vai. Fazer leis pra punir é uma medida paliativa.

A culpa é de todos nós e nos cabe mudar isso!.

MeTaLL

vanessa2010

Citação de: CyborG em 01 de setembro de 2011, 11:28
Pra mim Eu Daria um Escorregador e uma piscina para coliticos corruptos. Escorregador Com laminas E piscina com álcool  :shock:

+1 -.-' cambada de emo que nao tem mais o que fazer, ou melhor ter até tem, mais nao fazem --'''