Cyberbullyng (Apenas para conhecimento)

Iniciado por EnHuLK, 10 de maio de 2012, 15:37

tópico anterior - próximo tópico

EnHuLK

Boa tarde a todos, estou vindo aqui trazer uma matéria que é de interesse de todos os jogadores, não só de L2.

Cyberbullying

É uma prática que envolve o uso de tecnologias de informação e comunicação para dar apoio a comportamentos deliberados, repetidos e hostis praticados por um indivíduo ou grupo com a intenção de prejudicar outrem. Como tem se tornado mais comum na sociedade, especialmente entre os jovens.
       O cyberbullying tem sido definido como:
      "Quando a Internet, telefones celulares ou outros dispositivos são utilizados para enviar textos ou imagens com a intenção de ferir ou constranger outra pessoa."
Outros pesquisadores utilizam uma linguagem semelhante para descrever o fenômeno.
      O "cyberbullying" pode ser tão simples como continuar a enviar e-mail para alguém que já disse que não querem mais contato com o remetente, ou então pode incluir também ameaças, comentários sexuais, rótulos pejorativos, discurso de ódio, tornar as vítimas alvo de ridicularização em fóruns ou postar declarações falsas com o objetivo de humilhar.
      Os cyberbullies podem divulgar os dados pessoais das vítimas (como nome, endereço ou o local de trabalho ou de estudo, por exemplo) em sites ou fóruns, ou publicar material em seu nome que o difame ou ridicularize-o. Alguns cyberbullies também podem enviar e-mails e mensagens instantâneas ameaçando e assediando as vítimas, postar rumores e boatos e instigar os outros para cima da vítima.

Retirado do site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cyberbullying , as 14:57 PM 10/05/2012

"Solução para cyberbullying não é restrita à escola."

Cabe ainda destacar que alguns casos de cyberbullying rompem os limites da licitude, pois se enquadram em previsões penais. Surgem nestes casos os crimes cibernéticos, que se caracterizam pela prática de crimes fazendo uso de recursos tecnológicos, especialmente computadores. Neste tipo de situação também é deflagrada a atuação dos órgãos de persecução penal e na sua primeira fase pode atuar a Polícia Civil ou a Polícia Federal que possuem a função de apurar infrações penais, conforme consta no artigo 144 da Constituição Federal.

Dentre os principais exemplos de cyberbullying considerado criminoso destacamos:
(Destaquei apenas os tópicos, descrição completa no site no final da matéria)

-> Calúnia
-> Difamação
-> Injúria
-> Ameaça
-> Constrangimento ilegal
-> Falsa identidade
-> Molestar ou perturbar a tranquilidade

A prática deste tipo de crime pela internet não é sinônimo de impunidade, muito pelo contrário, a Polícia Civil e a Polícia Federal possuem instrumentos adequados e profissionais capacitados para que, por intermédio da investigação criminal, a autoria e a materialidade sejam comprovadas.

Efeitos civis do cyberbullying:
A prática destas ofensas também desencadeia diversos efeitos no âmbito civil, como por exemplo, a obrigação de reparar os danos morais ou materiais proporcionados pelos autores das ofensas.

De acordo com o artigo 159 do Código Civil "aqueles que por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência violar direito ou causar prejuízo a outrem fica obrigado a reparar o dano".

A 2ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal no ano de 2010 manteve a sentença do juiz de direito da 4ª Vara Cível de Taguatinga, que condenou uma pessoa a indenizar duas vítimas em razão de ter postado no Orkut mensagens com palavras e expressões de baixo calão (Processo: 200701014929).

Retirado do site: http://www.conjur.com.br/2011-jun-08/solucao-cyberbullying-nao-responsabilidade-escola-policia , as 15:28 PM 10/05/2012

Acho que o pessoal da comunidade L2 TNT poderia se inteirar e ler a respeito, para nos conscientizarmos.

Obrigado pela atenção de todos!

Staff, de puder fixa ae!

brunoparrudo

kleadriano

Sou do tempo que tudo se resolvia "saindo na mão" na porta da escola. =)

Yalahat

Citação de: -Bruxa- em 11 de maio de 2012, 12:57

Hoje em dia, tem gente que tem o pé pisado, e ainda tem que pedir desculpas.

Já vi um cara que tombou num senhor, o senhor murmurou alguma coisa, o cara puxou um revolver. Todo mundo do ponto de ônibus correu manolo. São outros tempos :/

Issei

belos tempos  :twisted:

Duromystic

Show de bola, vamos ver se os engraçadinhos vão continuar xingando em chat aberto.

Vlw demais Enzo

Troj4n

2

helantiniel

vish... Eu sou um cyberbullyng :( ah to nem azul :dane-se:

MeTaLL

Esses tempos, nao existem mais, sempre tá em maioria ou cara ta armado mesmo kkk
Mais ai, quem nunca teve que sair na mão na escola né??

khaelthas

Comigo eh assim, pklizo logo...to nem aih...hehe

Bruno (Kiani)

eh o famoso "te pego na saída!"

vitoroliveir

Citação de: Bruno (Kiani) em 13 de maio de 2012, 00:26

Belos tempos....
o engraçado eram os que iam apenas para botar Pilha, ficavam inventando varias paradas...muito engraçado...kkkk

gata-fatal

Sabe o q eh pior eh esses q se pagam de machão dentro do jogo e na rua t ve corre !! falam xingam como se fossem os REIS  DA COCADA PRETA   queria ver se esses engraçadinhos tem coragem de falar algo na minha frente !! nao estou me pagando de machão e nada mas sangue de barata ninguém tem muito menos eu !!! claro q eu nao ligo mais pelo o q falam no chat eu do eh risada de tamanha infantilidade de certos players ai !! o q eu mais fico indignado q se dizem estudados e eu sou o burro !! mas os cara morre xingam choram, se matam se acham os bonzão e o pior ficam entrando em pilha de nego de 8 a 9 anos e ficam batendo boca 2 horas no chat !! tem gente q nao cresce a vida particular cabe a cada um cuidar da sua, mas eu até q entendo certos players ai q vivem no mundo paralelo do game isso eh a vida pra eles eles querem ser aqui dentro o q nao são  na vida real !! ou seja fodaassss mas acabam se passando por ridiculo, ou tem a vida tao sem graça que preferem cuidar das dos outros !! de duas uma !! vlwww aii  bjokas !! povo !!
by> Tiu-Tuka

minello

puts VOU TER Q PARA DE CHAMA O HELANTINIEL DE BIPOLAR XD

Brutton

Pato/FineEva

Citação de: Bruno (Kiani) em 13 de maio de 2012, 00:26

"te pego na saída!" agora é cantanda.

TR1P453C4

tbm tinha o costume de brigar na escola
soh q la era assim: "quem cuspir no chao xingou a mae do outro de puta"
dai um cuspia e iniciava o pvp

na minha epoca ateh os nerds brigavam
hj em dia se tem um aluno de cabelo liso um pouco grande na frente e vc xamar ele de emo ele fika em deprecao dizendo que sofreu bullin  --'

espero que l2 nao implemente algo sobre o cyberbullyng in game
iria transformar o server em convento...
alem do + nao iamos ver os player dizendo "fd*" ou "desgracado" ou algo do genero...

nao ia ter graca se eles nao esperneacem e nao pudessem expressar seu odio de tomar pk
:D

EnHuLK

Citação de: gata-fatal em 13 de maio de 2012, 09:52
Sabe o q eh pior eh esses q se pagam de machão dentro do jogo e na rua t ve corre !! falam xingam como se fossem os REIS  DA COCADA PRETA   queria ver se esses engraçadinhos tem coragem de falar algo na minha frente !! nao estou me pagando de machão e nada mas sangue de barata ninguém tem muito menos eu !!! claro q eu nao ligo mais pelo o q falam no chat eu do eh risada de tamanha infantilidade de certos players ai !! o q eu mais fico indignado q se dizem estudados e eu sou o burro !! mas os cara morre xingam choram, se matam se acham os bonzão e o pior ficam entrando em pilha de nego de 8 a 9 anos e ficam batendo boca 2 horas no chat !! tem gente q nao cresce a vida particular cabe a cada um cuidar da sua, mas eu até q entendo certos players ai q vivem no mundo paralelo do game isso eh a vida pra eles eles querem ser aqui dentro o q nao são  na vida real !! ou seja fodaassss mas acabam se passando por ridiculo, ou tem a vida tao sem graça que preferem cuidar das dos outros !! de duas uma !! vlwww aii  bjokas !! povo !!
by> Tiu-Tuka

Boa Tuka!
:thumbup:

Darkbell

by> Tiu-Tuka

Exatamente tudo que você disse é um pouco da minha opinião. Mas na boa, cansei. Não perco meu tempo xingando ou dizendo palavras de baixo calão. Não vou discutir com um indivíduo que aparentemente tem a metade da minha idade mental e vive dentro de um mundo imaginário.

*A primeira regra da internet é: "Seja no mundo virtual o que você é no mundo real"
Você em uma competição de natação perde para o fulano. Você vai xinga lo? Ganha dele, vai xinga lo? Ele compra um maiô de mergulho mais caro que o seu, xingará também? Sabotaria ele pra tirar alguma vantagem?

O que você faz na internet diz muito quem tu é fora dela. Infelizmente algumas famílias são tão ausentes que é mais fácil deixar o guri na internet 25 horas por dia do que educar ou procurar saber o que seu filho faz. Não acho possível que um moleque com idéias deturpadas tenha recebido uma educação familiar decente.

Sou paz e amor, mas claro tem horas que eu fico puto também, todo mundo tem seu limite. Abri duas box, buffei (lag), levei suporte andando (lag), Dezenas de Alt+Tab (lag) e depois de 15 minutos upando chega um cara me mata e ainda levou mobs pra cima da Doomcryer. Até tentei me controlar, mas eu falei alguma relacionada com meu saco pra ele.

Um abraço a todos!

gata-fatal

Citação de: EnHuLK em 14 de maio de 2012, 00:18
by> Tiu-Tuka

Boa Tuka!
:thumbup:

;) :P

Dougaum

Para mim, existem dois tipos de gargalhada,

uma que todos riem de algo

outra que todos riem de alguém

a segunda tem que ser ponderada se vale a pena ou não

Keukhuatsu

:mimimi:    Me xingouuu    :mimimi:

Vira homem, manda um /block e acabou.
Se o cara se dói é porquê a carapuça serviu.
Tantos anos eu li xingamentos e nem liguei.
Eu mando um /block e pronto.

kkkkkk

Mellie

Eu tenho a solução para você : Conta tudo para sua mãe, Kiko!

rsrsrs

Conta tudo pra sua mãe, Quico!

lGABRIUSKI

Citação de: Keukhuatsu em 14 de maio de 2012, 19:55
:mimimi:    Me xingouuu    :mimimi:

Vira homem, manda um /block e acabou.
Se o cara se dói é porquê a carapuça serviu.
Tantos anos eu li xingamentos e nem liguei.
Eu mando um /block e pronto.

kkkkkk

[2]