Sedex

Iniciado por g0ndimmatad0r, 14 de abril de 2014, 19:19

tópico anterior - próximo tópico

g0ndimmatad0r

Boa Tarde Starf

A respeito do sedex tnt, vai ficar complicado, o server roda a base de comercio tipo: tem gente que não tem muito tempo de jogar mais donata pra comprar itens na mão dos plays, e os plays que não donata farmam, crafita, etc. pra vender por moedas tnt e usam as mesmas pra encantar seus itens.
Como vai ficar o pessoal e eu que não tem dinheiro pra donatar? não vamos ter itens +25 só pq o server não disponibiliza comercio de moedas?

Aguardo respostas.
Abraços

STAFF

O TNT existiu mais de 4 anos sem o Sedex TNT, com certeza isso não será nenhum empecilho.

Atenciosamente.
[ STAFF L2TNT ]

Email:
staff@l2tnt.com.br

Crimnson

afffff sem sedex vai ser complicado, sei não viu.

PoleiroLouco

volta o sedex pow ajuda mt :/

Hawkeye

Discordo do Sedex. Sei que não está fácil adquirir moedas etc. e tal, eu mesmo até agora não comprei nenhuma, mas um sistema "monetário" paralelo ao do jogo cria necessariamente um descontrole inflacionário in game. Basta lembrar, antes do wipe, o valor de uma moeda TNT no começo do Sedex (parecido com o que é agora, em torno de 150kk) e comparar com o valor da moeda nos últimos meses pré-wipe (10bi por moeda).

Hoje é possível comprar praticamente tudo com adena, mas com o sedex as adenas vão encalhar porque a moeda de troca essencial vai ser a Moeda TNT. Com muita adena encalhada, ela se desvaloriza (relação básica de oferta e procura) e precisa de muito mais adenas pra comprar uma Moeda ou um item.

A ausência do Sedex não impede a compra e venda de moedas, mas como se torna uma operação arriscada, cria um efeito colateral benéfico que é o controle inflacionário.

Tá difícil enchantar? Tá sim, eu mesmo não faço ideia de quando terei um char competitivo. Mas prefiro assim.  ;)

lDaron

Citação de: Hawkeye em 07 de outubro de 2014, 22:58
Discordo do Sedex. Sei que não está fácil adquirir moedas etc. e tal, eu mesmo até agora não comprei nenhuma, mas um sistema "monetário" paralelo ao do jogo cria necessariamente um descontrole inflacionário in game. Basta lembrar, antes do wipe, o valor de uma moeda TNT no começo do Sedex (parecido com o que é agora, em torno de 150kk) e comparar com o valor da moeda nos últimos meses pré-wipe (10bi por moeda).

Hoje é possível comprar praticamente tudo com adena, mas com o sedex as adenas vão encalhar porque a moeda de troca essencial vai ser a Moeda TNT. Com muita adena encalhada, ela se desvaloriza (relação básica de oferta e procura) e precisa de muito mais adenas pra comprar uma Moeda ou um item.

A ausência do Sedex não impede a compra e venda de moedas, mas como se torna uma operação arriscada, cria um efeito colateral benéfico que é o controle inflacionário.

Tá difícil enchantar? Tá sim, eu mesmo não faço ideia de quando terei um char competitivo. Mas prefiro assim.  ;)

Bela análise  :thumbup:

altenciatk

esse cara eh louco... ahushaus a inflação acontece porq as adenas ficaram 6 anos circulando e aparecendo no server sem ter pra onde escoar... ninguem gasta adena com npc pra ela desaparecer, ela fica no server e com os anos passando e TNT POWER MOBS como as chimeras de hb que dropavam de 120 a 150kk em 6 anos o preço de tudo sobe mesmo e ja esta acontecendo agora ja percebemos o mercado começar a inflacionar porque o server nao tem como escoar adena ela vai se acumulando e tdo aumenta de preço

Ze

Deveria ter NPC onde as adenas fossem escoadas, por exemplo, clan halls deveriam ser leiloados a cada 15 dias, assim clans novos no server poderiam ter clan hall e um pouco das adenas sairiam de circulação.

Pheiry

Acredito que uma boa rota de escape pra essas adenas seria um possivel leilão mensal de clan hall. Os clans que tivesse interessados em clan hall que gastassem suas adenas para mante-los. Esse sistema de clan hall atual é um vacilo grande, o player que comprou ele no começo do server fica pra sempre com ele. :xingar: Acho que poderia ser uma forma de tirar as adenas do jogo de forma justa para todos. =)
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Martin Luther King

Hawkeye

altenciatk,

eu tive aquele trabalho todo pra dizer o que você também disse: muita adena acumulada faz com que ela desvalorize. A grande questão é que com as moedas TNT circulando livremente, as adenas acumulam MUITO mais e desvalorizam MUITO mais, já que as TNT se tornam a moeda de troca preferencial do jogo. Esse é o motivo de eu não ser a favor do sedex (esse é o tema do tópico, inclusive).

O seu depoimento e os depoimentos seguintes só complementam e comprovam o que eu disse.  ;)

Encontrar uma forma de equacionar o funcionamento do servidor com a dinâmica do game não é fácil. A Staff tem que pensar em alguma coisa que estimule isso. Em outros tópicos falei sobre diversificar, por exemplo, itens que tenham pouca influência na jogabilidade (enfeites, modificadores de aparência dos sets e armas etc.) para serem adquiridos com adena ou G.Medal, pra estimular seu gasto, a lista de coisas para aquisição é muito grande. Vender itens tipo Event que sejam bons (armas e sets especiais) e durem 1 mês ou 15 dias, por exemplo. A ideia dos clan hall seria boa, eu já defendi isso também, mas acho que o GM já disse em outras oportunidades que não vai mexer nas configurações padrão do jogo sobre leilões de clan hall etc. Quem sabe com mais gente pedindo ele não muda de ideia...

Quanto à enxurrada de adena nos mobs TNT, você tem razão. Só acho que precisa avaliar o quanto isso estimula ou desestimula quem está começando, já que os preços hoje estão elevados pra quem está partindo do zero.

Citação de: altenciatk em 23 de outubro de 2014, 20:53
esse cara eh louco... ahushaus a inflação acontece porq as adenas ficaram 6 anos circulando e aparecendo no server sem ter pra onde escoar... ninguem gasta adena com npc pra ela desaparecer, ela fica no server e com os anos passando e TNT POWER MOBS como as chimeras de hb que dropavam de 120 a 150kk em 6 anos o preço de tudo sobe mesmo e ja esta acontecendo agora ja percebemos o mercado começar a inflacionar porque o server nao tem como escoar adena ela vai se acumulando e tdo aumenta de preço

altenciatk

bem a questao de mobs tnt que dropavam muita adena ja foi resolvido porq nao existem mais pawer mobs lv80, e mobs 79- nao dropam tanto assim, mais com um donate por exemplo: pra elementar um set full de lv1 a 9 gasta quase 1000 tnts essas 1000 tnts vem acompanhadas de 4bi de adena em mais 3 a quatro anos o servidor ta lotado de adena novamente,
minhas sugestoes

-  books de skills poderiam ser vendidos por adenas(uns 3bi) ja que o bisu das gmedals eh juntar pra fazer jewel
- armor packs elegia e vorpal ( aquelas adoraveis caixinhas que quando voce abre vem uma parte aleatoria desses sets) isso ate gerava mais donates porq muita gente nao dona porque nao tem o que enchantar(sem o sedex)de 3 a 5 bi
- freya presentations (200kk) com uma chance minima de vir um mastery mais so as transformações zaken Anakin de 30 minutos ja faz a alegria do povo

não estou dando essas sugestões em meu beneficio ou porque estou interessado nesses itens mais sim porque nao quero ver o TNT como estava no inicio desse ano antes do wipe, este servidor traz muitas horas de diversao, amizades e muitas outras coisas que prezo

Hawkeye

Citação de: altenciatk em 28 de outubro de 2014, 18:05
bem a questao de mobs tnt que dropavam muita adena ja foi resolvido porq nao existem mais pawer mobs lv80, e mobs 79- nao dropam tanto assim, mais com um donate por exemplo: pra elementar um set full de lv1 a 9 gasta quase 1000 tnts essas 1000 tnts vem acompanhadas de 4bi de adena em mais 3 a quatro anos o servidor ta lotado de adena novamente,
minhas sugestoes

-  books de skills poderiam ser vendidos por adenas(uns 3bi) ja que o bisu das gmedals eh juntar pra fazer jewel
- armor packs elegia e vorpal ( aquelas adoraveis caixinhas que quando voce abre vem uma parte aleatoria desses sets) isso ate gerava mais donates porq muita gente nao dona porque nao tem o que enchantar(sem o sedex)de 3 a 5 bi
- freya presentations (200kk) com uma chance minima de vir um mastery mais so as transformações zaken Anakin de 30 minutos ja faz a alegria do povo

não estou dando essas sugestões em meu beneficio ou porque estou interessado nesses itens mais sim porque nao quero ver o TNT como estava no inicio desse ano antes do wipe, este servidor traz muitas horas de diversao, amizades e muitas outras coisas que prezo

Gostei!

Como eu disse, tem muitas possibilidades pra ajudar a resolver essa questão.  :D

Hawkeye

Vou dar um up nesse tópico por um motivo simples: eu avisei.

Menos de um mês de sedex e o preço da TNT mais que dobrou (de 150kk para 320kk). E olha que a oferta de adena não aumentou depois da atualização, por conta dos bugs que fizeram o drop de adena ficar 1x (incluindo os mobs TNT), evitando o seu acúmulo excessivo e a consequente desvalorização. Daqui um mês eu dou outro up no post, com os valores atualizados das TNT.

Preço médio da TNT "in game"

Dezembro/2014: 150kk
Janeiro/2015: 320kk

8)

Murta

TA desinformado de preço amigo, dezembro não se achava tnt por 250kk.