Over buff (também over enchant de skill)

Iniciado por Cruella (Shilien Saint), 21 de abril de 2014, 11:51

tópico anterior - próximo tópico

Cruella (Shilien Saint)

Olá Staff!

Mais uma sugestão de quem acompanha o TNT. O reset deixou claro que o equilíbrio das classes não deriva somente da crônica High Five, mas de algumas configurações que são passíveis de controle. Não me lembro como a coisa funcionou na época do high five oficial, mas sugiro que o limite de enchant das skills seja modificado para menos, a exemplo do que já foi implementado nos enchants de itens (ótima iniciativa!).

Só para citar um exemplo de desequilíbrio, as skills de ataque à distância de duelistas e kavataris, quando +30, batiam críticos muito maiores do que os de classes nativas de ataque à distância, como magos, archers e tricksters. Outro exemplo: fear de 1 minuto e 20 segundos é muito complicado.

Já no caso dos buffs, o mesmo acontece. O buff, por sua natureza, já existe para aumentar os status a níveis muito superiores. Buffs +30 são over buffs! Pra citar mais um exemplo, dentre muitos, isso ficou claro em buffs como Skin +30 power (algumas classes chegavam a absurdos 130% de reflect, quando somados com augments e talismãs).

Enfim, minha sugestão é que o limite de enchant das skills seja algo em torno de +15 ou +20. Eu seria mesmo radical em relação aos buffs, pra mim buff deveria ser proibido de enchantar, mas tenho dúvidas se isso seria bem recebido pelos players.

Quanto aos codex e codex mastery, poderia ser pensado um ajuste na rate de acerto, para não ficar tão fácil ficar top nas skills. Enfim, acho isso importante. Futuramente, com a evolução dos chares, isso se mostrará um fator de equilíbrio importante.

Abraços!

WereWoofer

seria bom... na outra versão eu tinha 1 DoomCryer full.. ele morria pra qualquer +5... a classe estava 1 lixo danado... tinha que dar uma revisada nos Enchanters... eles n prestam pra nada além de buffar

Kicca

Citação de: WereWoofer em 23 de abril de 2014, 06:08
seria bom... na outra versão eu tinha 1 DoomCryer full.. ele morria pra qualquer +5... a classe estava 1 lixo danado... tinha que dar uma revisada nos Enchanters... eles n prestam pra nada além de buffar


Cruel. Tadinhos dos enchanters...
Agora vou dizer.... no TNT antigo muitas vezes quem ajudava a upar o povo era o Bladedancer e a SONG. Inúmeras vezes usei o BD e a Song pra auxiliar naqueles TNTs infernais de Oren. Que ódio que me dava quando vinha aquele TNT.... Sabia que na melhor das hipóteses minha poleira não morreria. Nem ela, nem o mob. Daí eu acionava o BD do meu marido pra ele debufar o TNT (esqueci o nome do bicho. É um que se "heala" em Oren.)


E pra não fugir do assunto do post, concordo num limite pra enchant de skill.
Jogo quando dá.<br />Principal: Salvation, Kicca, Duelita, Dreadlowkinha.<br />Suporte: Fofolete, Buffers de Giran (ClanPP, Shi...).

BiohazarD

Citação de: Hawkeye em 21 de abril de 2014, 11:51
Olá Staff!

Mais uma sugestão de quem acompanha o TNT. O reset deixou claro que o equilíbrio das classes não deriva somente da crônica High Five, mas de algumas configurações que são passíveis de controle. Não me lembro como a coisa funcionou na época do high five oficial, mas sugiro que o limite de enchant das skills seja modificado para menos, a exemplo do que já foi implementado nos enchants de itens (ótima iniciativa!).

Só para citar um exemplo de desequilíbrio, as skills de ataque à distância de duelistas e kavataris, quando +30, batiam críticos muito maiores do que os de classes nativas de ataque à distância, como magos, archers e tricksters. Outro exemplo: fear de 1 minuto e 20 segundos é muito complicado.

Já no caso dos buffs, o mesmo acontece. O buff, por sua natureza, já existe para aumentar os status a níveis muito superiores. Buffs +30 são over buffs! Pra citar mais um exemplo, dentre muitos, isso ficou claro em buffs como Skin +30 power (algumas classes chegavam a absurdos 130% de reflect, quando somados com augments e talismãs).

Enfim, minha sugestão é que o limite de enchant das skills seja algo em torno de +15 ou +20. Eu seria mesmo radical em relação aos buffs, pra mim buff deveria ser proibido de enchantar, mas tenho dúvidas se isso seria bem recebido pelos players.

Quanto aos codex e codex mastery, poderia ser pensado um ajuste na rate de acerto, para não ficar tão fácil ficar top nas skills. Enfim, acho isso importante. Futuramente, com a evolução dos chares, isso se mostrará um fator de equilíbrio importante.

Abraços!


Aprovo essa ideia!  :police:

Kovalike

nao achu uma booa ideia diminui a chance de aceerto dos mastery, agr nao tem ostentaçao de mastery no jogoo vai se dificil farma skill, entao ta bom como era se nao tiver ate meio ruim kkk nm vai ter masterypara torra igual antes nao, e sobre enchanta ate +20 ou 15 sei la achu qe nao pq a vantagem esta ae. mais algumas skill pode ser revista como fear desarm etc mais issu e com a staff.

Despair


Arcangelus

o povo ja começou a pedir modificações no jogo, GM deixa o lineage 2 como ele deve ser, na minha opinião só deve ser corrigido o que está errado, skill que não funciona por exemplo. se começar a mexer nas coisas ja ja estará tudo desequilibrado de novo e algumas classe que são otimas para tretar passam a ser apenas suportes de fazenda, como aconteceu com o soulhound.

Sapphire

Soulhound virou suporte mesmo, fora os summoners que estão sendo apenas suportes tbm, os fenrir estão com mais status que os próprios summons !