Sugestões para o Servidor Atual

Iniciado por Trevas, 03 de outubro de 2015, 01:33

tópico anterior - próximo tópico

Trevas

Olá STAFF!

Atualmente, vemos muitos jogadores entrando e saindo do server com MUITA FREQUENCIA, e até veteranos estão fazendo isso. Em suma, um dos principais motivos, não é nem a Geodata ou determinados bugs, até por que, huehuehue acha bug e falha em QUALQUER servidor pra tirar proveito, sem moralismo contra o TNT please? )

O que vou passar aqui, são opiniões de players que jogaram aqui após o seu reinicio e sairam, e players que assim como eu, retornaram ao game em Julho:

- NÃO TEM O QUE FAZER!

E por que isso ? Culpa da regra de Level Drop ? Sim e não!
A regra é válida, e acho IDEAL que ela seja seguida, porém, ela simplesmente ASSASSINOU o servidor com relação as tretas por um determinado local. Tudo isso simplesmente, por que o player quando está farmando algo, em 80% das situações não está fazendo isso com o seu char, ou um char farm equivalente ao seu principal, está fazendo isso com um char usando Tallum Heavy, Dynasty e em alguns casos Moirai.

Vou simplificar aqui a LineUp de um New Player do TNT atual:

LineUp Parte 01

- Cria o char e seus buffers, upa até o 71, compra UP ou vai na raça até o 84.
- Faz a quest de sub ( não há tretas pelos Boss por falta de player no server ), quest da nobreza ( não há treta em Valley of Saints pelos mobs por falta de players ), quest dos ceritificados.

LineUp Parte 02

- Cria um outro char ( geralmente spoil ) e traça uma meta na sua vida, farmar algo que dá adena até conseguir montar seu Vesper Noble / Vorpal / Elegia. O foco quase sempre é Stones em Pavel ( o que raramente dá alguma treta ainda ), mas também concentra-se na busca pra vendas de STONE OF PURITY e MOONSTONE SHARD.

LineUp Parte 03

- Se o jogador não quitou do servidor ainda por não saber farmar direito, ou pela demora, ele vai conseguir "equipar" seu char principal e seu char farmer com >>> Set Vesper Noble / Vorpal / Elegia + Set de Joias Vesper + Zaken.
- Passado essa etapa, o player que resistiu a esse principio, já começa a pensar em DONATE ou Comprar Moedas com Adena/SoP/Moonstone/Elemental Stone ingame.

E o que isso tem haver com os Top Players ?
Os Top Players tem apenas alguns locais ESPECIFICOS pra brincarem e são:

- Siege Castle
- Pigs
- Lesmas de Dragon Valley ( Chega a ser bonita a cordialidade dos players em esperar o outro ir embora )
- Acampamentos de Oren ( Venda de UP - Concentração de Poleiros com raridade em tretas )
- Valakas / Antharas / Baium e Queen Ant

E quais são suas sugestões:

01) Alteração da Regra de Level Drop para os Guardas de Fortress

- Chega a dar vontade chorar ver que NINGUÉM MAIS está nem aí pra Fortress. Raramente voce ve um Fortress em ataque, e quando voce vai lá pensando que vai brincar, encontra um player de Tallum ( quando muito, Dynasty ).
- Antigamente, Vários Fortress estavam em ataques constantes e simultaneos, e o pau comia solto. Ninguém mais tem interesse nos Fortress, apenas os players que tem um Dynasty pra aguentar farmar no 76, ou players espertos de Tallum Heavy que conseguem farmar do mesmo jeito ( sabendo se buffar, aguenta de boa ).
- Os Fortress são zonas de Siege, locais de treta, e a recompensa são as Knight's Epaulette, que além de vários beneficios, são a fonte principal de Masterys no servidor, dava gosto de ver um Fortress iniciar e ver em questão de minutos, invadir 10 a 30 negos de arma vermelha com sangue nos olhos atras de matança e KE. Hoje o máximo de treta que voce vê em um Fortress, é o Rebel Commander vs Dynasty Bagh Nack +20.

Dica pra manter o Mastery valorizado no servidor: - Editar o drop pra 2-4 KE dos Guardas, 40-80 dos Capitães e 60-120 do Rebel Commander.

02) Pigs - Definir pontos aleatórios de nascimento.

Primeiramente, não sei se é possível fazer esse tipo de programação onde os PIGs nascem aleatoriamente em pontos especificos, mas caso seja possivel:

- Monastery of Silence - Respawn
- Antharas Lair - Respaw
- Forge of Gods Lower Level - Respawn do move de nobre
- Imperial Tomb - Respawn
- Seeds of Anihilation
- Hellbound - Naquele lago onde era o respawn antigo de HB.
- Giant's Cave - Respawn

Além dos players relembrarem as ALTAS-TRETAS desses respawn, tiraria o servidor da monotonia de ser um Server de um único ponto de TRETA.

STAFF, peço sinceramente que leiam com atenção o que foi dito aqui, e gostaria muito de um feedback de vocês sobre isso, o que acharam, se é possível ou não considerar, por que estou sendo sincero, não troco o TNT por nenhum outro servidor devido a seriedade do trabalho da STAFF TNT, porém, as vezes todos nós estamos sujeitos a tomar medidas equivocadas, e talvez um feedback dos players possa ser de total ajuda, por que me entristece ver menos de 1k de Players ON diário no server, justamente pela falta do que fazer com seus chares principais.

Quero ver denovo aquele TNT, que a treta ia desde Cruma Tower até Silent Valley, Forge of Gods, Imperial Tomb, Hellbound, Crypts of Disgrace, Dragon Valley, Gracia, Antharas Lair, enfim, que não houvesse sossego pro player que quisesse farmar algo "mais requintado".

Meu apelo é por todas essas sujestões, mas uma que eu queria MUITO um feedback, é sobre os Fortress, que eram a alma do servidor, e hoje são apenas clanhalls temporários no servidor.

Tenho certeza que com modificações sensatas, e trazendo a tona o VELHO TNT, ou pelo menos parte dele, melhoraria muito o número de players no servidor, as doações em si, e a satisfação da maioria, desde os players veteranos até os novatos que estão conhecendo o TNT agora, acredito muito nisso.

Grato pela Atenção ^^!
Fico no aguardo da resposta!

VIDA LONGA AO L2TNT
† HellSings - The Best †

lSonhoDeValsal

Tudo que o trevas disse ira tornar o server com mais treta sim.. Ainda mais sendo os FORTRESS..

Porque tipo.. eu registro o fortress com meu Char.. ai tenho que pegar um char secundario e ir farmar K.E.. Vou deixar de ganhar fama com meu Char... e se eu pegar um cara de Grade S84 com o char de farm.. ele nao vai aguentar 2 tapas..

Por isso GM.. voce poderia mesmo rever a questao de level dos Guardas do Fortress..

Sei la.. voce poderia deixar eles com um dano um pouco maior algo do tipo.. pelo menos nos Players teriamos que ir com nossos chares principais.. e tenho certeza..

QUE VOLTARIA A TER AS LENDARIAS TRETAS POR FORTRESS..

Obrigado..  e GOGOGO TRETAAAA..!!! =)

OBS: o Respaw dos pig agora curti !!!!

Trevas

STAFF, alguma posição sobre a questão dos Fortress ? Foi avaliado algo ?
† HellSings - The Best †

STAFF

Citação de: Trevas em 26 de outubro de 2015, 01:44
STAFF, alguma posição sobre a questão dos Fortress ? Foi avaliado algo ?

Sim sim já está em nossa lista para verificação.
Atenciosamente.
[ STAFF L2TNT ]

Email:
staff@l2tnt.com.br

LayneStaley

Apoio literalmente TUDO que o Trevas falou!

Eu tenho cerca de um mês e meio de volta ao servidor e realmente é bem frustrante ir até Giran, e não dar lag pois não tem tantas lojas assim.

Hoje, quase não há o que fazer no servidor, fica bem complicado, e a cada dia que passa eu vejo mais gente parando de jogar, vendendo suas contas, isso é bem chato.

O servidor precisa de mudanças logo, creio que as sugestões que o Trevas apontou seriam fundamentais pra atrair novamente os jogadores, e fazer o servidor voltar a ativa.

Sargeras

Citação de: LayneStaley em 05 de novembro de 2015, 16:52

Hoje, quase não há o que fazer no servidor, fica bem complicado, e a cada dia que passa eu vejo mais gente parando de jogar, vendendo suas contas, isso é bem chato.

Bom vamos lá...

Concordo com as questões de mudanças, porém, nunca, jamais vou concordar com essa citação que coloquei em evidência a cima...
Isso é L2, uns dos maiores e mais completos jogos, sempre há o que fazer, o que falta muitas vezes é conhecimento do jogo na sua totalidade e ou então preguiça mesmo.
Jogo l2 há quase 9 anos, desses 9 anos uns 8 anos em versões até o H5, e até hoje realizo tarefas que nunca tinha sonhado ou imaginado que existissem...
Não é só o servidor que tem que sofrer algumas mudanças, mas também a cabeça de nós players, pois em sua totalidade o L2 é muito maior do que apenas upar o char, colocar o setzinho, configurar de acordo com Guides da internet sem ao menos se der ao trabalho de testar e cair oly ou treta, aonde, caso haja uma frustração o nego já desanima e sai vendendo as coisas alegando que fulano de tal é bugado e tals (mimi de sempre ^^)...

Resumindo, o servidor precisa de mudanças que não se excedam em tal nível que desconfigure sua verdadeira face, modificações leves em questões de:

- Eventos de drops (como freya gift e afins, acompanhando o calendário anual das datas festivas, como é realizado geralmente em grandes l2Off's ou até mesmo no oficial, aumentando assim a vontade de farm dos players, obs:os freyas têm chance de drop de Quicks de HP, pode cancelar o drop dessas Quicks  ^^ );

- Mais áreas pvp's (preferencialmente nos locais onde há respaw de Pig's);

- Diminuir o tempo de respaw dos Pig's (Acho que pela metade esta de bom tamanho);

- Instanced Dungeons funcionando 100%, um exemplo disso é as de Fantasy Island, hoje só está funcionando a arena de coins dos dados "Handy's Block Checker", as mais legais como "Kratei's Cube" (funciona como um TVT, porém além do pvp há a presença de  mobs e partidas a cada 30 min. Recopensa= coins) e  "Underground Coliseum"(Arenas separadas por leveis desde o 40 a Full, onde há batalha de pt's contra pt's, com a pt vencedora permanecendo na arena até ser derrotada. Recompensa = FAMA); - Esse item vou ver se faço um post com mais detalhes.

- Correção da Geodata (arenas de oly e em alguns pontos isalados em Grácia);

- Correção dos drops dos Mobs de Monastery (Drops dos  Forgotten Scroll Lv 81, que esta sendo possível apenas por Gmedal);

- Correção de Pk's, aonde ainda se fica pk ao matar um pk que não esteja em modo de atack;

- Adicionar as quest's finais da Seven Signs que têm como recompensas Forgotten's.

Em fim, em minha opinião, as alterações têm que ser nesse sentido, adicionar e fazer funcionar a crônica H5 na integra com todos suas funcionalidades, adicionando apenas pequenas modificações visando o PVP. Em relação a leveis de Farm, isso é do jogo e não tem que ser alterado (Mobs), já nos fortress até concordo pois visa o PVP.

Carpe - Jaxss

Valew!!!

STAFF

Citação de: Sargeras em 09 de novembro de 2015, 17:31

Bom vamos lá...

Concordo com as questões de mudanças, porém, nunca, jamais vou concordar com essa citação que coloquei em evidência a cima...

Isso é L2, uns dos maiores e mais completos jogos, sempre há o que fazer, o que falta muitas vezes é conhecimento do jogo na sua totalidade e ou então preguiça mesmo.

Jogo l2 há quase 9 anos, desses 9 anos uns 8 anos em versões até o H5, e até hoje realizo tarefas que nunca tinha sonhado ou imaginado que existissem...

Não é só o servidor que tem que sofrer algumas mudanças, mas também a cabeça de nós players, pois em sua totalidade o L2 é muito maior do que apenas upar o char, colocar o setzinho, configurar de acordo com Guides da internet sem ao menos se der ao trabalho de testar e cair oly ou treta, aonde, caso haja uma frustração o nego já desanima e sai vendendo as coisas alegando que fulano de tal é bugado e tals (mimi de sempre ^^)...

Ponto chave!!!

Mesmo Hi5 sendo uma versão já antiga, sempre tem o que fazer no jogo, mas é como você disse, o pessoal fica em uma só coisa, chega nesse objetivo e reclama que o server não tem mais nada o que fazer.

Ainda tem pensamentos que vão além disso. São aqueles que reclamam que corrigimos bugs de facilitação (o que deixa o server mais difícil, como por exemplo a correção do bug de up em comand channel) e que ao mesmo tempo caem em contradição ao dizer que o jogo não tem nada pra fazer. Enquanto mais fácil, mais rápido você fica "sem ter o que fazer", então pra mim é contradição reclamar que o jogo ta difícil e ao mesmo tempo dizer que não tem o que fazer.

- Eventos de drops (como freya gift e afins, acompanhando o calendário anual das datas festivas, como é realizado geralmente em grandes l2Off's ou até mesmo no oficial, aumentando assim a vontade de farm dos players, obs:os freyas têm chance de drop de Quicks de HP, pode cancelar o drop dessas Quicks  ^^ );

Gostamos da sugestão e adotaremos.

Aceitamos sugestões de datas comemorativas.

- Mais áreas pvp's (preferencialmente nos locais onde há respaw de Pig's);

Algumas áreas dos pigs são de PVP, outras não, pois não podemos forçar todos os jogadores a fazer PVP, mas de qualquer forma, mesmo nas áreas de não PVP a treta irá existir entre os clans com war.

- Diminuir o tempo de respaw dos Pig's (Acho que pela metade esta de bom tamanho);

Sugestão cadastrada para a análise da equipe.

- Instanced Dungeons funcionando 100%, um exemplo disso é as de Fantasy Island, hoje só está funcionando a arena de coins dos dados "Handy's Block Checker", as mais legais como "Kratei's Cube" (funciona como um TVT, porém além do pvp há a presença de  mobs e partidas a cada 30 min. Recopensa= coins) e  "Underground Coliseum"(Arenas separadas por leveis desde o 40 a Full, onde há batalha de pt's contra pt's, com a pt vencedora permanecendo na arena até ser derrotada. Recompensa = FAMA); - Esse item vou ver se faço um post com mais detalhes.

Estaremos esperando o post com mais detalhes, pois existem coisas que não dependem somente da STAFF L2TNT e sim do produtor java, mas dependendo como for podemos conseguir fazer.

- Correção da Geodata (arenas de oly e em alguns pontos isalados em Grácia);

Geodata é outra coisa que infelizmente não depende de nós, mas estamos sempre trocando de desenvolvedor de geodata buscando melhoria.

Recentemente conseguimos uma geodata melhor que não permite cair em buraco infinito na arena de olly, mas, também não cobre as colunas, mas estamos correndo atrás dessa melhoria.

- Correção dos drops dos Mobs de Monastery (Drops dos  Forgotten Scroll Lv 81, que esta sendo possível apenas por Gmedal);

Cadastrado para verificação.

- Adicionar as quest's finais da Seven Signs que têm como recompensas Forgotten's.

Estamos correndo atras dessas quests, assim que tivermos testaremos e disponibilizaremos.
Atenciosamente.
[ STAFF L2TNT ]

Email:
staff@l2tnt.com.br

LayneStaley

Desejo frisar, respeitando todas as opiniões, que ao meu entender, vários players antigos, que já estejam "full's", na realidade do server hoje "não tem muito o que fazer" e por isso, mais players saem do TNT, isso me desanima, agora, EU, que tenho dois meses de volta, por ex, tenho mil coisas pra fazer!

O que eu acho, é que o server precisa de mais atividade, não é facilitação, onde creio que a NCSoft errou, isso tira muito da essência do L2 no geral.

Jogo o TNT justamente pelas dificuldades e pelos conhecimentos, e por que é profissional para administrar isso a tantos anos. Finalizando, espero ter esclarecido o que eu penso!

Obrigado!  ;) :D

Eabraynner_

As datas comemorativas poderam ser as clássicas como Carnaval, Festas juninas, Dia das crianças e Natal. Podendo acrescentar outras tipo hallowen.

Eabraynner_

Lembrando que essas freyas gift só poderá dropar 1 por mob sendo o mob tnt ou não.. e a única diferença seria a chance de drop dos dois.
Além da premiação desses gilf que não poderá dar itens como masterys, quick, elementos ou itens pra troca de cristais lv14,15,16,17,18.

Sargeras

Gostamos da sugestão e adotaremos.

Aceitamos sugestões de datas comemorativas.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vamos lá:

- Férias de Janeiro;
- Carnaval;
- Férias Julho;
- Aniversário do Servidor;
- Dia das Crianças;
- Férias de Dezembro.

Permanecem com os Eventos já realizados (Aumento de XP, SP, Drop, Spoil, etc.).

Agora:

- São João;
- Halloween;
- 7 de Setembro;
- Natal;
- Ano Novo.

Eventos de drops de mob, como freya gfts, itens para juntar e trocar nos npc's comemorativos a carácter da data em vigor. Itens como enfeites de cabeça, máscaras, armas de enfeite, pet's, tudo com base na data a ser comemorada, porém itens temporários e não permanentes, fora os eventos de itens e enfeites, podem ser ativados eventos de participação temporários também a critério da STAFF, não é meu caso, mas muitos amigos gostam daqueles eventos com o GM, tipo encontre o GM, geral tentar matar o GM, etc.

OBS: nos Freya Gfts, caso haja, modificar o itens de drop, sem ter chance de masterys e quick de HP, acho legal codex normal, stone elemental, adena, stones de argumento, tudo com uma porcentagem mínima e também o mob mesmo tnt dropar apenas 1 e não várias... nesse ponto a staff tem que pensar bem para não prejudicar o comércio do game.

Valew!

STAFF

Beleza cadastramos todas as sugestões!!!
Atenciosamente.
[ STAFF L2TNT ]

Email:
staff@l2tnt.com.br

AIORI4

Gm, bom dia

Não sei se já foi sitado acima nos pots, pelo menos eu não vi.

Pra os bosses de subs class poderia volta a drop g medal, coisa que antes tinha trata pra pegar. Hoje é difícil algum que vá matar esses bosses pelo drop, mas sim por necessidade de algum do clã.

E tbem não só eles, colocar um item nos mais importantes pra ter mais disputa.

Acho que seria legal.

Abraço

Trevas

Agora sim, vejo um futuro promissor *-*
E Sargeras mandou muito bem nas sugestões, e confesso que em suas colocações, foi extremamente melhor e mais pontual que eu, e fico feliz em saber que há mais players interessados na volta do velho TNT ( ou até algo muito melhor que ja foi, quem sabe ).

ADMs, sobre a questão dos Fortress, fiquei animado em saber que estão analisando isso, só peço que não fique apenas na análise, como frisei antes, são locais que deveriam ser mais disputados e protegidos mas hoje tem até confraternização de enemy ( ja vi 3 Khavataris 76 de 3 clans um enemy do outro farmando no mesmo Fortress absolutamente em paz uns com os outros ).

De resto, torço muito pras mudanças positivas que estão por vir, e bola pra frente que não podemos deixar o melhor servidor de Lineage II do Brasil ficar pra trás desses servers juvenis.

#VidaLongaL2TNT
† HellSings - The Best †

Yoh

Varias sugestões que saíram da qui e foram colocadas no servidor fizerem bater regularmente 1 k players online isso esta sendo incrível parabéns staff e players =D

LayneStaley

E msm fora do período de férias...

Creio que mais ajustes elevam pra até 2k!

Yoh

Citação de: LayneStaley em 30 de agosto de 2016, 01:17
E msm fora do período de férias...

Creio que mais ajustes elevam pra até 2k!

Está é a ideia =D
Gm da uma atençãozinha pra gente =P servidor tem tudo pra voltar a ser o melhor!