Rates de enchants

Iniciado por YusaKz, 29 de maio de 2020, 17:48

tópico anterior - próximo tópico

L0ad_

Estou profundamente chateado com a forma que isso foi proposto para nós players. Passar o mês inteiro de evento de enchant, muita gente conseguido chegar perto do cap, gastando rios de dinheiro pra no final do mes subir o cap do enchant? Sinceramente? Estão nos tratando como bobos, se essa for a forma que a staff planejou pra arrecadar fundo acredito que nao restará muitos players para fazer essas doações, o clan inteiro ta revoltado com várias pessoas querendo da quit so aguardando o retorno da staf,  que espero que nao seja demorado.

Piruca

Bom dia Staff

Além de sugestão, esse tópico também contém um apelo, não só pelo bem dos players, mas pela
Sobrevivência do server.
Há um tempo temos conversado e pensado em formas de melhorar o servidor com iniciativas vindo dos próprios players. Formas de trazer mais players, lotar o servidor, melhorar a qualidade do pvp, etc.

Acontece que quando alguns players começam a conseguir enchant +20 em alguns itens, em um evento de bônus de enchant que hora funciona, hora funciona de forma questionável, sem nenhum aviso, faltando poucos dias para o fim do evento, a staff vem com uma surpresa que ameaça fazer mais da metade dos players pararem de jogar imediatamente.

Imaginem quando acabar o evento, qual será a dificuldade em fazer uma arma +35. Não sejamos hipocritas, isso só vai fazer o servidor ficar MUITO. pay-To-win. É só vai ter char topado quem estiver disposto a gastar milhares de reais em enchant. Não sejamos ingênuos de pensar que alguém vai enchantar alguma coisa além do +15 sem gastar dinheiro.

O meu apelo é que a staff volte atrás nessa loucura de aumentar desse jeito o limite de enchant, antes que seja tarde demais. Antes que não seja possível ressarcir aqueles que já fizeram arma +30, antes que o servidor volte a se esvaziar.

TempraPrataShoW'

Fala pessoal da Staff.

Eu jogo no server de vocês à bastante tempo, raramente mando pm, email, post no fórum porque o jogo é jogado.
(Nem no episódio do N4th4n +150 escrevi qq coisa, vocês devem lembrar bem disso).

A mudança que vocês fizeram nos enchants para +35/+25 sem aviso foi precipitada, um erro enorme.
O efeito no moral dos players foi devastador. O server não é muito populado, mas a qualidade e quantidade de pvp em baium e siege vem lentamente aumentando. As duas (pequenas) sides formadas concordaram em abandonar o servidor.

Então, percebam e reconheçam o erro, apliquem um rollback e em alguns dias a gente finge que esqueceu e continua jogando (leia comprando TnT) no server de vocês. Não façam nada e vão manter poucos distraídos, vão levar até o final do ano pra acumular essa quantidade de players dedicados. Se juntar.

Melhorem, por favor, eu espero há quase 15 anos.

Best regards,

Lucas F. Lima (TempraPrataShow)

Panzer

Bom dia, Panzer aqui.

Dark, por favor, escute a comunidade que está reclamando no chat all e com certeza postando aqui no furum. Voltem o limite anterior  dos enchantes e deem rolback até o dia da alteração. Se não o servidor vai ser abandonado pelos seus players mais fies e que donatam para manter o mesmo. Olhem pela galera que enchantou  arma para +17 por exemplo aproveitando o evento com rate equilibrado e agora que subiu o limite vai ter esse trabalho sendo jogado fora, pensem em quantos enchantes essa galera comprou com TNT só peço isso, pensem na comunidade do server. 

Espero que esse post seja lido e considerado e estamos aguardando uma posição da staff antes de continuar upando e farmando.

Abraço

Vulkru__

Bom dia Staff,

Imagino que hoje estejam bem atarefados, mas assim como muitos que estão aqui solicitando o rollback, eu também gostaria de expor minha opnião.
Quando se faz uma alteração desse porte, nos 2 últimos dias de um evento de enchant, sem aviso prévio, e que impacta diretamente no mercado do jogo, você desvaloriza o player que joga sem donate e amplia a desigualdade com players Pay-to-win.

Situação 1: Jogo quase 6 meses no servidor e sempre tive uma Daimon Crystal +11 (55% do enchant máximo considerando +20), no ultimo mês eu parei de upar apenas para farmar e fazer uma arma melhor, e apenas na ultima semana eu conseguir fazer uma +16 (80% do enchant máximo considerando +20). Uma semana depois voce ampliam o enchant para +35 e basicamente torna a minha Daimon Crystal +16 inferior a minha +11 na situação anterior ao server.

Situação 2: Vocês sempre disseram que o TNT não existe Pay-to-win e que tudo pode ser conseguido dentro do jogo, mas colocam a possibilidade de enchant apenas para quem tiver o enchant Improvad para colocar na arma, e mesmo que tenha circulação dentro do jogo, o valor vai subir muito devido a quantidade necessária para colocar a arma ++++ e vai se tornar inviável para muitos player's. E considerando a quantidade de player's que temos aqui, o que dropa de boss não da para nada.

Situação 3: O lineage é baseado em um jogo full PvP (você farm, mas para progredir no jogo voce precisa lutar contra player's para conseguir adquirir itens de boss, castle, e outros.) e com essa modificação, será necessário correr atrás do prejuízo farmando o dia todo novamente. Tonando um jogo completamente PvE para os poucos que restarem no servidor, porque aquele que ainda quiser PvP vai ficar para estagnado e não vai progredir.

Situação 4: Vai estragar o PvP. Server's geralmente colocam weapon no máximo até +20 ou +25 para alongar a luta entre as classes, colocando +35 o PvP não vai durar 5 segundos, ainda mais com essa diferença as armor's .

Então com todo carinho :)
Solicito que façam o Rollback.

Atenciosamente, Vulkru.
A inteligencia de uma pessoa não é definida pelo tamanho do seu conhecimento.
Mas sim pelo que ela faz com o que conhece.

Obscure

Venho por meio deste, julgar a staff pelo seu maior erro até o momento, desbalanceamento total do servidor com as mudanças de hoje, inclusive sem aviso nenhum
Nota de repudio
att Obscure

Judec

Gostaríamos de explicações sobre esse max enchant de +35 aí que DO NADA apareceu no site.

Segunda feira eu tirei uma foto da tela onde fala que o max enchant é +20 e mandei pra um amigo, aí me deparo ontem com a informação de +35... E isso 2 dias antes de acabar o evento de enchant. É uma tremenda palhaçada da parte de vocês fazer isso, isso é mercenarismo e vocês podem e vão ser processados pelo mesmo! Vocês tem que se explicar imediatamente, além de evento bugado, que foi ajustado só ontem, acabaram com o game fazendo isso! Meu clan tá caindo fora e o enemy também, quero ver como vão se sustentar quando só vocês e os mobs estiverem on-line no servidor! FALTA DE RESPEITO TOTAL!

Judec

Gostaríamos de explicações sobre esse max enchant de +35 aí que DO NADA apareceu no site.

Segunda feira eu tirei uma foto da tela onde fala que o max enchant é +20 e mandei pra um amigo, aí me deparo ontem com a informação de +35... E isso 2 dias antes de acabar o evento de enchant. É uma tremenda palhaçada da parte de vocês fazer isso, isso é mercenarismo e vocês podem e vão ser processados pelo mesmo! Vocês tem que se explicar imediatamente, além de evento bugado, que foi ajustado só ontem, acabaram com o game fazendo isso! Meu clan tá caindo fora e o enemy também, quero ver como vão se sustentar quando só vocês e os mobs estiverem on-line no servidor! FALTA DE RESPEITO TOTAL!

llPhanzer

Venho aqui me desabafar com a atual situação que o servidor se expôs e expressar meu profundo sentimento de tristeza.
Sou um dos primeiros jogadores a iniciar aqui no L2 Classic estou jogando desde o inicio me dedicando diariamente dando um trabalho duro para ficar forte no servidor encantar meus equipes e gastando dinheiro e do nada tudo isso se transformou numa situação de grande decepção e transtorno, acredito que isso veio como uma ducha d'água fria em toda comunidade de jogadores. Gostaria que a STAFF tomasse uma posição com a situação, pois estamos correndo sério risco de voltamos ao estado do servidor meses atrás, meia duzia de jogadores gatos pingados perambulando pelo mapa joguei esse período e sei o quão chato foi.

llPhanzer

Complementando meu pensamento acima, eu sei que essa liberação de encantes faz parte da atualização das versões do jogo.
Porém a forma que isso foi implementado dentro do servidor sem nenhum tipo de aviso a comunidade, pegou muita gente desprevenida todos jogadores se dedicaram o mês todo pra encantar item com o evento sem contar os gastos incluídos e do nada o teto rachou faltando dois dias para o fim do evento, imagino a revolta das pessoas, eu particularmente nao fui afetado, mas outros ja decidiram meter o pé fora, enfim o resto da situação voces estão por dentro.

Usei16CaractereS_

Vai voltar ao normal ou vai continuar isso ai q vcs colocaram de ontem pra hj????

YusaKz

Boa tarde, Staff.

Todos sabemos a insatisfação que está sendo após suar tanto para conseguir alguns itens +15, 16 até +20, e a frustração que foi acordar hoje e ver que esses itens já não são mais o suficiente pois o limite de enchant aumentou e muito.

Após ler o post de vocês só imagino duas soluções, ou limitam a +20 novamente e dê rollback no dia de ontem (28/05) inteiro, ou coloque novamente o enchant safe pelo site como sempre foi no TNT para não haver o tal bug do upgrade system que disseram.

Além do mais, continuar assim só irá tornar um servidor full PVE em mais PVE ainda, as poucas pessoas que continuariam teriam que ir tanto atrás de material pra deixar uma arma próxima de +35 que não teria mais tempo para fazer pvp, sem contar que não temos bosses além do baium para disputar (que o cristal fica aberto e impossibilita a famosa treta pelo respawn).

Um detalhe importante que medidas devem ser tomadas o mais rápido possível pois estamos na última semana de olimpíadas, e continuando assim quase ninguém sequer vai jogar as olys.

Dark

Boa tarde!

Juntamos todos os posts sobre o assunto no mesmo tópico para facilitar a discussão de todos.

Tenham certeza que lemos cada post desse, inclusive, os que nos xingam.

Prestamos os esclarecimentos sobre o ocorrido no seguinte tópico: https://forum.l2tnt.com.br/index.php/topic,31699.0.html

Lá vocês verão o porque da mudança repentina do limite de enchant, que pegou todos de surpresa inclusive nós, e aqui podem dar suas opiniões ou sugestões.

Atenciosamente.
Atenciosamente,
[ Dark ]

Dark

Citação de: YusaKz em 29 de maio de 2020, 17:48Boa tarde, Staff.

Todos sabemos a insatisfação que está sendo após suar tanto para conseguir alguns itens +15, 16 até +20, e a frustração que foi acordar hoje e ver que esses itens já não são mais o suficiente pois o limite de enchant aumentou e muito.

Após ler o post de vocês só imagino duas soluções, ou limitam a +20 novamente e dê rollback no dia de ontem (28/05) inteiro, ou coloque novamente o enchant safe pelo site como sempre foi no TNT para não haver o tal bug do upgrade system que disseram.

Além do mais, continuar assim só irá tornar um servidor full PVE em mais PVE ainda, as poucas pessoas que continuariam teriam que ir tanto atrás de material pra deixar uma arma próxima de +35 que não teria mais tempo para fazer pvp, sem contar que não temos bosses além do baium para disputar (que o cristal fica aberto e impossibilita a famosa treta pelo respawn).

Um detalhe importante que medidas devem ser tomadas o mais rápido possível pois estamos na última semana de olimpíadas, e continuando assim quase ninguém sequer vai jogar as olys.

Boa noite Yusak!

Quando reassumimos o L2TNT retiramos o safe enchant pois ele beneficia somente quem tem recursos financeiros para comprar os enchants, por isso não temos mais safe enchant e os blessed enchant existem apenas nos eventos.

No domingo entrarão os novos eventos e nele teremos um baú somente para enchants, nele já constará também todos os enchants S. Nesse baú será possível que todos os jogadores tenham acessos aos enchants.

Com a implementação do Upgrade System as chances de enchants foram relativamente bem melhoradas, você pode verificar acessando nosso site: https://www.l2tnt.com.br/classic/server-info/enchant

Somando as novas chances base + o aumento da chance vip + o aumento da chance do evento, está muito mais fácil enchantar equipamento.

Vamos pegar Weapon como exemplo no enchant +30: São 21,24% de chance base + 15% de chance VIP3 + 20% de chance do evento. Isso da um total de 56,24% de chance de acertar um enchant +30, é uma chance bem alta.

Na minha humilde opinião, uma solução mais rápida e menos polemica do que implementar safe enchant seria estender o evento de +20% de chance no encante por mais tempo.
Atenciosamente,
[ Dark ]

Vulkru__

Dark,

A unica coisa que lemos na explicação é que vai ficar assim e temos que aceitar.
Muitos de nós estamos saindo no prejuízo quando se relaciona o tempo gasto para farmar, e agora descobrimos que o que conquistamos durante o jogo perdeu todo o valor.
Seria interessante a Staff beneficiar os player's de alguma forma, ou considerar o rollback e deixar da forma que estava.

O servidor começou a progredir e se movimentar, mas atualmente não existe player's satisfeito com a situação e estão saindo do servidor infelizmente.
A situação se tornou insustentável.

DesfauK

Tem que ter rollback!

Já tem pessoas com arma 30+++!!!

Pois aqui se VENDE ENCANT no alt+b !!!! Muita gente quer se divertir! Mas assim é complicado!

A cada 10 players do TNT 9 querem o rollback e rápido! por favor! Senão muitos players vão parar =/

YusaKz

Dark, boa noite

Entendo que a chance dos enchants aumentou, mas quando você pega uma probabilidade em sequência, ela se torna muito menor. 1/2 x 1/2 x 1/2 (30x) é muito menor que isso 20x (exemplo)

E ao meu ver o mais difícil será conseguir armas, não tem material suficiente pra craftar tanta arma  e chegar no "soft cap" novamente, eu mesmo consegui duas armas esse mês de evento inteiro e quebraram no +13, por mais que nos rates atuais ela fosse para +17, ainda não seria suficiente.

Por isso vejo apenas duas soluções para não tornar o servidor vazio, rollback ou enchant safe pelo site, por mais que dependa de dinheiro real, gastamos até menos no fim das contas do que quebrando armas.

Vulkru__

Vocês sabem que os player's hoje do servidor apoiam o server, e gostaríamos de ver ele crescer.
A unica coisa que pedimos é que a comunidade seja vista e escutada pela Staff.

Quanto mais rápido um Rollback, menor o prejuízo.

DesfauK

Se não tiver rollback muita gente vai parar!

Contei aqui mais 40 players!!! 40 Vips 3 e mais vips!

Vocês podem facilitar o Grade S. Voltar como era antes!

ROLLBACK!

SeuMarido

Todos os recursos que os players tinha foram exauridos durante o mês, recursos em game, e recursos financeiros, a proposta de se estender o evento de enchant só beneficia ainda mais quem tem $$$ e e o servidor que vende os enchants pelo sistema de  TNT, e os player com menos recursos que focaram o mês todo do evento e já tinham conseguido chegar perto do limite de enchant , haverá algum incentivo pra eles ? essa é minha preocupação, se não da pra dar o RollBack, o que pode ser feito para compensar um mês de tanto trabalho e dedicação dos players do servidor ?

RakanK2

Dica, se inclusive vocês foram pegos de surpresa, deêm rollback e aguardem pelo menos 1 ou 2 meses antes de implementar essa atualização.

NBom

Bom !!.

Isso foi feito de uma maneira muito coadjuvante.O que fica  a impressão que os players são bobos.Pois o rate de enchant foi alterado no Site.O servidor estava numa crescente muito boa é se vocês quer recuperar isso,o rollback e necessário o quanto antes.Sobre o aumento do rate de enchant e bem complicado ele ter aumentado , porque simplesmente fez com quem ficou o mês inteiro tretando em spot para farmar material e fazer sua arma + 15 . 16 em vão!.Então sujiro que  deem um rollback o quanto antes e retornem o enchant para o máximo 20. E o melhor para o servidor.
https://meettomy.site"] Prettys Girls from your town[/URL]

Piruca

Um ponto importante levantado sobre o novo limite de enchant, é que um mago com uma arma +35 teria um ataque mágico muito grande em relação a qualquer classe usando um set de joias boss immortals. Seria praticamente hit kill em alguns casos.

Isso provavelmente faria os players deixarem de lado joias boss e optarem por usar joias A Grade enchantadas até o limite para ter mais M.Def acumulado.

De certa forma isso descaracterizaria alguns dos itens mais cobiçados do jogo, que são as joias boss.

A pergunta é: a staff já pensou nisso? Como pretende manter o balanceamento sem descaracterizar o jogo?

Piruca

Talvez eu seja meio burro, mas eu realmente não consegui entender a necessidade de se ter o limite de enchant aumentado para ter o upgrade system funcionando.

Eu já utilizei o sistema para trocar uma arma low+17 por uma top +16. Tem varios outros players que também ja usaram, inclusive para obter as armas S.

Dando uma olhada na Wiki, usando como exemplo a troca de top A por S, me pareceu que mesmo que a TOP A esteja +35, a S vem +0. O que muda é a quantidade de enchants que você ganha para jogar na sua nova arma S +0.

Sendo assim, e se eu fui capaz de compreender o Upgrade System, o que impede dele continuar funcionando do jeito que funcionava antes e com os enchants até +20, se a gente pode comprar os enchants S pelo merchant, ou mesmo conseguir através dos novos eventos que a Staff vem prometendo?

Me desculpe novamente pela ignorância, mas se estamos em um servidor em que existe uma desenvolvedora que é paga para desenvolver e reparar os patches, não vejo fundamento na justificativa de que "o código fonte é fechado e só a desenvolvedora pode mexer". Sei lá, talvez nesse ponto eu que seja ignorante em não saber como funciona a relação entre o TNT e a desenvolvedora, mas aí seria legal que a Staff nos explicasse, para podermos aceitar melhor esse tipo de justificativa.

Randox

Olá Bom dia! >>>1º: Não sei se vai aceitar, mas pelo menos leia Por favor!<<<

O povo esta pedindo Rollback caro GM,
acredito que seja a melhor alternativa.
todos estão de acordo com o rollback, então não estou entendo porque ainda não fez.
o servidor estava legal, inclusive vários plays das antigas estavam voltando a jogar.
ainda da tempo de concerta o erro. então pelo bem do servidor, faça o tal do rollback cara.