BUG no summon de castelo da Siege (Cadastrado para Reparo)

Iniciado por Hassam, 02 de fevereiro de 2025, 21:32

tópico anterior - próximo tópico

Hassam

Boa noite, prezados da Staff.

Venho aqui reportar um BUG que ocorre no castelo de Giran (não posso falar sobre outros porque atualmente só há siege em Giran):

1) Normalmente, o cristal que fica nos fundos do forte interno do castelo, ao ser atacado e destruído por um clã cadastrado na Siege, desaparece e a estátua no pátio central surge em seu lugar, permitindo que o clã atacante use a skill para reivindicar propriedade do castelo. Caso isso aconteça, a propriedade do castelo é transferida para o clã que a reivindicou e a siege continua seu fluxo normal de ataques e defesas até o encerramento da duração.

2) Porém, quando um ou mais membros de um clã não cadastrado na siege atacam e destroem o cristal, o cristal desaparece, mas a estátua do pátio central que deveria surgir não aparece, o que impossibilita por completo que o clã atacante reivindique o castelo. Na prática, quando fazem utilização desse bug, isso faz com que o clã que detém a propriedade do castelo no momento nunca perca o castelo, porque qualquer char de qualquer clã secundário do clã detentor do castelo pode atacar e destruir o cristal, engatilhando o bug.


Diante disto, peço que a Staff verifique e, se possível, elimine esse bug, o qual viola a Regra 05 dos Termos de Uso do L2 TNTe inviabiliza uma atividade do servidor que é emblemática do Lineage 2.


Em anexo, algumas capturas com timestamp.


https://postimg.cc/gallery/7CLvpKN



















Hassam

Inclusive quero acrescentar um pedido para que a Staff reforce a impossibilidade de teleporte para dentro do castelo próximo (antes e depois) do horário de início da siege.

Sei que, via de regra, não poderia ser possível. Mas me refiro particularmente a outras formas de teleporte como Revenge e My Teleport. Estão se usando desse expediente para bugar o castelo.

Funciona da seguinte forma:

1) um char do clan que detem a propriedade do castelo mata um char de um clan que não está registrado na siege, o que faz com que o char morto passe a ter o revenge do que matou;
2) alguns segundos antes ou depois do início da siege, o char morto aciona o revenge e teleporta para dentro, quebrando o cristal e bugando a siege.
3) o cristal é quebrado muito antes que qualquer um possa entrar no castelo e o char que bugou sai rapidamente, impedindo que alguém tire print ou grave o bug.

Peço que a Staff avalie esse caso, se possível comparecendo anonimamente ou verificando nos logs do jogo sobre quem causou dano no cristal.


Hassam

Boa noite, Staff.

Peço mais uma vez encarecidamente que faça uma auditoria nos logs da siege de 02/02/2025 e 23/03/2025, referente a esse bug do cristal do castelo da siege.

Mais uma vez estão se valendo desse recurso proibido pelas regras do servidor para inviabilizar um dos eventos mais emblemáticos do jogo e do servidor.

Estão usando a funcionalidade do Revenge para se transportar para dentro do castelo com um clã não cadastrado na Siege, quebrar o cristal com esse membro de clã não cadastrado e bugar a siege.

No exemplo em comento, momentos antes do início da siege, os chares Yue e Notwen mataram o char Destroid, fazendo com que Destroid tivesse acesso ao revenge destes.

Pouco antes (questão dos últimos segundos) da siege, o char Notwen teleportou para dentro do castelo para propiciar que Destroid pudesse ter acesso ao interior do castelo por meio do revenge.




Aqui embaixo um vídeo mostrando o bug depois que o cristal foi quebrado (a estátua para reivindicar a propriedade do castelo não aparece):

https://files.fm/u/pejqh4sf6m


Dark

Cadastrado para verificação e reparo.
Atenciosamente,
[ Dark ]