Line for linux

Iniciado por ChOoraNaMinha, 28 de julho de 2011, 16:33

tópico anterior - próximo tópico

ChOoraNaMinha

Galera, estou querendo montar um pc pra mim e tals.... mas quero usar linux (qualquer versão que for)
E quero saber se alguem sabe informar se o line roda no linux, e se precisa de algum emulador... qualquer coisa do tipo... ou se alguem souber me dizer como instalar (e se instala) sem emulador melhor.

Alguem usa linux aae?

Aguardando respostas  :-P

Koichi

Eu testei o L2 no Linux usando o Wine. Rodou de boa, mas não abre mais que duas boxes. No jogo, ao menos aqui, não ficou lento, apenas a fonte do jogo (letra) ficou maior, no mais, tudo certinho.

Campanha "GM, faça um launcher para usuários de Linux"  :lol2:

-Kaus

Até funciona, eu já rodei um tempo no linux seguindo um tutorial que tem aqui no forum mesmo, se você procurar acha.

Mas eu tive alguns problemas, não abria mais de 2 telas, a terceira dava crash no jogo, o mouse "enlouquecia" as vezes e algumas partes do cenário bugavam.

Dava pra jogar sem problemas, eu desisti pelo limite de 2 telas abertas mesmo =).

ChOoraNaMinha

mais isso é algum tipo de limite imposto pelo line age ou pelo proprio emulador que tem q usar no linux?? nao tem como rodar direto e abrir mais q 2 telas?

Derico

Citação de: ChOoraNaMinha em 04 de agosto de 2011, 21:01
mais isso é algum tipo de limite imposto pelo line age ou pelo proprio emulador que tem q usar no linux?? nao tem como rodar direto e abrir mais q 2 telas?

Não tem por causa que o L2 é um aplicativo programado para a API windows, e o Wine não é um emulador, tanto que seu nome quer dizer (Wine Is Not a Emulator) e ele eh maio burro quanto a manipulação de bibliotecas da API windows.

-Kaus

Citação de: ChOoraNaMinha em 04 de agosto de 2011, 21:01

Na verdade não é uma limitação, ta mais pra bug do wine.
Como nosso amigo disse, ele não é um emulador, ele é basicamente um "tradutor" de instruções DirectX pra OpenGl, ou seja, você continua tendo acesso direto ao hardware, mas acontecem problemas como esse.

No inicio o Wine tinha apoio da própria Microsoft no desenvolvimento, mas a um bom tempo não tem mais, e a um bom tempo o wine não evolui.

Eu acredito que com a configuração certa, é possível abrir mais que as 2 telas, mas é bom você ter muito tempo e paciência, porque é demorado e difícil.  :D

ChOoraNaMinha

osso é q não manjo quase nada de linux para fussar.

madmanbrrj

BIZU

faça pelo menos um cursinho basico de linux para aprender alguma coisa....

eu fiz o meu de "supervisor e gerenciamento de redes linux" na marinha...

antes naum entendia absolutamente nada + dps até no meu cel a1200e eu nao sabia q rodava linux + é...

Koichi

Acho que problema de não saber, o Google ajuda. Se você pesquisar, achará coisas bem legais, mas vai exigir paciência para ler tudo com calma e tentar fazer.

vanessa2010

Citação de: MAD em 29 de agosto de 2011, 20:22
BIZU

eu fiz o meu de "supervisor e gerenciamento de redes linux"  na marinha... O.O''''''  :-X ;D

antes naum entendia absolutamente nada + dps até no meu cel a1200e eu nao sabia q rodava linux + é...

MeTaLL

Eu recomendaria o windows se quiser...

madmanbrrj

Citação de: Atem - P1sc0Morr3u em 30 de agosto de 2011, 09:22
Citação de: MAD em 29 de agosto de 2011, 20:22
BIZU

eu fiz o meu de "supervisor e gerenciamento de redes linux"  na marinha... O.O''''''  :-X ;D

rs