Curiosidades sobre a origem do Halloween

Iniciado por Vempire, 20 de outubro de 2011, 05:14

tópico anterior - próximo tópico

Vempire

O Hallowen está chegando...será que teremos eventos do dia das bruxas no TNT? Uu
Abaixo algumas curiosidades sobre a origem desta data comemorativa!

1 ---> A palavra Halloween tem uma base de origem vinda da igreja católica, seria uma alteração feita da frase "All Hallows Eve" que significa Dia de Todos os Santos.

2 ---> Na Irlanda Celtica, o verão terminava oficialmente no dia 31 de outubro. E esse dia marcava o início do ano novo e era comemorado com um feriado chamado "Samhaim". Tal dia era o mais sagrado do calendário celta considerado um dia fora do tempo, pois não pertence nem ao ano velho, nem ao novo - é como se o tempo parasse e os véus entre as dimensões se abrissem, portanto é considerado um dia mágico.

3 ---> A lenda conta que no dia 31 de outubro espíritos de todos aqueles que morreram no decorrer do ano voltavam à Terra pra se comunicar com as pessoas vivas e tentar possui-lás essa era a única esperança de vida após a morte na cultura, crença daquele povo e naquela época.

4 ---> pra evitarem a possesão, assustar, amendrotar os espiritos na noite de 31 de outubro as pessoas se vestiam com roupas fantasmagóricas, usavam máscaras, pintavam o rosto e faziam desfiles barulhentos pela vizinhança.

5 ---> Os items mais marcantes do Halloween são a abóbora e ela simboliza a fertilidade e a sabedoria já a vela era usada para iluminar o caminho dos espíritos para outro plano astral.
O caldeirão fazia parte da cultura e era para que as pessoas jogassem dentro dele moedas e mensagens escritas com pedidos dirigidos aos espíritos.

Fonte: http://www.exoticlic.com/2010/10/curiosidades-sobre-origem-do-halloween.html

vanessa2010

Interessante, ja escutei varios boatos sobre o Halloween mais essa é nova... pelo menos algumas partes ;D

;*

Bruno (Kiani)

Citação de: Vempire em 20 de outubro de 2011, 05:14
O Hallowen está chegando...será que teremos eventos do dia das bruxas no TNT? Uu

1 ---> A palavra Halloween tem uma base de origem vinda da igreja católica, seria uma alteração feita da frase "All Hallows Eve" que significa Dia de Todos os Santos.

só corrigindo... All Hallows Eve siginifica VÉSPERA de Todos os Santos, q é no dia 1 de Novembro. Mas isso só surgiu depois q o cristianismo incorporou o evento. A comemoração tem origem pagã, mais especificamente Celta (região da Irlanda)

o festival de Salhaim é, na verdade, a celebração do fim do verão e culto aos mortos... a data costumava variar, mas a tendencia era achar o dia entre o equinócio (noite mais longa do ano) e o solsticio (dia mais longo do ano) q coincidia, obviamente, com o outuno... estação do ano em q tudo morre!

quando eu ainda morava com minha mãe e meus irmãos costumávamos celebrar o Salhaim com pão de mel, bolo de sementes, pão de fada e etc... queria ter tempo pra manter isso... mas a vida ta corrida >.<

JaK4

Vivendo e aprendendo... ;]

Pra mim Hallowen era dia de pegar doce... (Igual São Cosme e Damião) o/

alanbena2

Este fórum, mostra que também é rico em Cultura.

Ganho muito Xp lendo os tópicos da galera.

Vempire

Citação de: Bruno (Kiani) em 20 de outubro de 2011, 13:51
Citação de: Vempire em 20 de outubro de 2011, 05:14

só corrigindo... All Hallows Eve siginifica VÉSPERA de Todos os Santos, q é no dia 1 de Novembro. Mas isso só surgiu depois q o cristianismo incorporou o evento. A comemoração tem origem pagã, mais especificamente Celta (região da Irlanda)

o festival de Salhaim é, na verdade, a celebração do fim do verão e culto aos mortos... a data costumava variar, mas a tendencia era achar o dia entre o equinócio (noite mais longa do ano) e o solsticio (dia mais longo do ano) q coincidia, obviamente, com o outuno... estação do ano em q tudo morre!

quando eu ainda morava com minha mãe e meus irmãos costumávamos celebrar o Salhaim com pão de mel, bolo de sementes, pão de fada e etc... queria ter tempo pra manter isso... mas a vida ta corrida >.<

Pao de fada? Esse nunca experimentei...=S

lKioshi

Citação de: -Joseserra em 20 de outubro de 2011, 18:36

Não são muitos que se aproveitam não ^^

Parabéns pelo tópico Vempire.

STAFF

Atenciosamente.
[ STAFF L2TNT ]

Email:
staff@l2tnt.com.br

Vempire

Citação de: STAFF em 21 de outubro de 2011, 12:38
Citação de: Vempire em 21 de outubro de 2011, 03:31
Pao de fada? Esse nunca experimentei...=S

+

=

:troll:

skopskopskopsksop agora deu vontade d provar =P
aquilo em cima do pao é açucar?

MeTaLL

Citação de: -Joseserra em 20 de outubro de 2011, 18:36

ensina queria ganhar xp no forum ?
kkkk  ia nem precisa compra char só uparia..

TREVAS

vempire ta sumido do ts loga ai ^^ novidades ai a serem discutidas