Skill Enchantment: Os codex suas funções e como conseguí-los

Iniciado por STAFF, 24 de março de 2011, 19:10

tópico anterior - próximo tópico

STAFF

Esses são alguns dos itens mais valorizados no jogo. Adena garantida. Mas o objetivo deles não é exatamente esse e é esse objetivo que faz esses itens terem tanto valor: SKILL ENCHANTMENT. Muitas das suas skills passivas e ativas podem ser melhoradas através de enchantment, da mesma forma que você faz com weapons e armors. Vamos explicar agora a função de cada um desses itens no enchantment das suas skills.



Giant Codex
Com esse itens você pode enchantar suas skills passivas ou ativas (as permissões de enchantment variam de uma classe para outra), de forma progressiva e continua, obedecendo um nível decressente de chance. Quando ocorre uma falha no enchantment, o Giant Codex quebra o enchante da sua skill e ela retorna ao estado original, ou seja, +0. Vale salientar que quanto maior o seu level no jogo maiores são as suas chances de alcançar um maior sucesso, acima do level 80 as chances ficam bem melhores. Com um Giant Codex, se você tiver muita sorte, você pode enchantar uma skill passiva ou ativa até +20 pontos.



Giant Codex Mastery
Com esse itens você também pode enchantar as suas skills, só que forma mais segura. Diferentemente do Giant Codex ele naum retorna a sua skill ao level 0, ou seja, se o enchante falhar sua skill não volta ao +0.   O sistema de acrescimo dele também é diferenciado, cada Codex Mastery vale +1 para sua skill (se acertar o enchante).


A essa altura você deve estar se perguntando: "Como consigo esses itens???".
O Giant Codex pode ser conseguido de 3 formas: 1. Comprando de outros players em Giran  :lol: 2. Pelo sistema de mannor manage para os lideres de Castelo  3. Trocando pontos adquiridos na Olly no NPC da torre dos Heroes.
O Codex Mastery é relativamente mais fácil. Basta juntar 1.800 Knight Epaulets, item conseguido nas batalhas dos Fortress, ir no NPC Orc que fica ao redor dos Fortress e comprar deles. Ou se quizer, é só ir em Giran e comprar de outros players.

Existem outras variações de Codex:



Giant Codex Oblivion
Serve para reduzir o nível do enchantment da sua skill. É um Codex Mastery invertido.



Giant Codex Discipline
Serve para mudar a característica do enchantment da sua skill. Essa opção varia de skill para skill e depende das opções de cada uma. Ex. Stun +10 Time para Stun +10 Chance. Existe uma chance de nessa troca sua skill ter o enchante reduzido em ate 3 pontos, ou seja, um stun +10 time virar um stun +7 chance.

Os enchants de skills são feitos a partir do próprio char. Basta abrir a grade de skills e clicar no botão presente no rodapé.

As skills que podem ser enchantadas permaneceram com a cor normal e as desabilitadas para a função ficaram mais claras.

Daí é só ter o codex de sua escolha no inventário e arrastar a skill para o quadro vazio presente na parte superior da tela que se abrirá.

Caso vá usar Codex Mastery nunca esqueça de marcar a opção "Safe enchantment" na parte inferior direita desta mesma tela.


Créditos: fang (Player do L2TNT)
Correções: STAFF L2TNT
Atenciosamente.
[ STAFF L2TNT ]

Email:
staff@l2tnt.com.br



LordTrevor

E eu posso por exemplo,enchantar um skill de + ate +20 usando o mastery? Isso é, se usar o mastery no +0 para o +1, é só continuar enchantando normalmente?

p4g4n12

Citação de: LordTrevor em 04 de agosto de 2011, 10:21
E eu posso por exemplo,enchantar um skill de + ate +20 usando o mastery? Isso é, se usar o mastery no +0 para o +1, é só continuar enchantando normalmente?

Não, a cada enchant consome um mastery, enchantando ou falhando, a cada tentativa vai pedir 1 mastery, por isso aconselho vc a usar codex normal equanto a chance de sucesso seja maior que 70% e só depois usar masterys.


MeioMetroPE


Fang®

Citação de: MeioMetroPE em 29 de agosto de 2011, 17:36
blz, entendi pra que serve,mas como consegui-los?

Citação de: Fang®A essa altura você deve estar se perguntando: "Como consigo esses itens???".
O Giant Codex pode ser conseguido de 3 formas: 1. Comprando de outros players em Giran   2. Pelo sistema de mannor manage para os lideres de Castelo  3. Trocando pontos adquiridos na Olly no NPC da torre dos Heroes.
O Codex Mastery é relativamente mais fácil. Basta juntar 1.800 Knight Epaulets, item conseguido nas batalhas dos Fortress, ir no NPC Orc que fica ao redor dos Fortress e comprar deles. Ou se quizer, é só ir em Giran e comprar de outros players.

Acrescentando que os Codex Discipline e Oblivion nessa nova versão também dropam de alguns mobs. Basta olhar no informer TNT, disponiblizado pelos nossos GMs. ;)

MeTaLL

Dropa em GC ... no hifh five vai dropar mastery vai baratear um pouco eu espero..

vanessa2010

Giant's Codex Changes

You can now acquire Giant's Codexes while hunting in these locations:

Giant's Codex: Dragon Valley, Plains of the Lizardmen, Sel Mahum Training Grounds, Wild Beast Reserve, and Fields of Silence/Whispers.
Giant's Codex - Discipline: Antharas' Lair and Giant's Cave.
Giant's Codex - Mastery: Antharas' Lair, Giant's Cave, and Seed of Annihilation.
Giant's Codex - Oblivion: Antharas' Lair and Giant's Cave.



Fonte: http://www.lineage2.com/news/highfive_03.html

MeTaLL


Fang®

Citação de: MeTaLL em 31 de agosto de 2011, 09:37
isso mesmo agora todo mundo vai sr full skill +30 ^^
acho que não tio, o hate de drop deve ser de 0,00000000000001%
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

MeTaLL


xXJacksoNXx

Citação de: MeTaLL em 31 de agosto de 2011, 09:37
isso mesmo agora todo mundo vai sr full skill +30 ^^


KK, voce vai ver se antharas Lair vai ficar como antes mob lv 40

se preparem vai baratea mto poco acho que ate nada

ChOoraNaMinha

caracaaaaa agora q eu eu sei pra q server o Giant Codex Oblivion armooooo... alguem tem uns 20k ai pra vender?? O negóssio ÚTIL, coisa linda de papa...!!  ¬¬

ChOoraNaMinha

gm favor retirar o "R" do "server"... era para ser serve na ultima msg, só que eu escrevi rapido de mais.. mandei e nem vi.

Desde já agradeço.

Fang®

Citação de: ChOoraNaMinha em 31 de agosto de 2011, 18:18
gm favor retirar o "R" do "server"... era para ser serve na ultima msg, só que eu escrevi rapido de mais.. mandei e nem vi.
Desde já agradeço.
FAIL

Pointer

Tomara que bareteie msm, pq eu vendi todos meus Codex me confiando nesses drops ai.
Elemental tbm vai dropar em AL e outros cantos ai, parece que Beast Farm...não lembro bem agora!

ChOoraNaMinha


MeTaLL


Guizinhah

Isso foi alem da minha inteligencia...  :XD:
alguns podem achar pura ignorancia.. mas mesmo assim vou perguntar.( não vou precisar pagar mesmo)rsrs
:oops: :oops: :oops:-Quem usaria um codex oblivion? pra q qria abaixar o lvl da skill ?  :oops: :oops: :oops:

Lara-Craft

Citação de: Guizinhah em 09 de setembro de 2011, 20:02
Isso foi alem da minha inteligencia...  :XD:
alguns podem achar pura ignorancia.. mas mesmo assim vou perguntar.( não vou precisar pagar mesmo)rsrs
:oops: :oops: :oops:-Quem usaria um codex oblivion? pra q qria abaixar o lvl da skill ?  :oops: :oops: :oops:



Tem seus doidos para tudo né!

Fang®

Citação de: Guizinhah em 09 de setembro de 2011, 20:02
Isso foi alem da minha inteligencia...  :XD:
alguns podem achar pura ignorancia.. mas mesmo assim vou perguntar.( não vou precisar pagar mesmo)rsrs
:oops: :oops: :oops:-Quem usaria um codex oblivion? pra q qria abaixar o lvl da skill ?  :oops: :oops: :oops:
o @ChOoraNaMinha compro os meus por 10bi. Disse que agora sim ele ia ficar feliz. SKILL -30 GOGOGOGO

Elros

Também tô boiando...me achando a criatura mais ignorante da face da terra por não saber o que de útil tem esse codex oblivion.
Quando o pessoal diz que finalmente descobriu pra que serve e diz que é muito útil e talz não sei se é sarcasmo ou não (sou como Sheldon do The big bang theory, se não tiver uma placa de sarcasmo eu acredito O_O)

Guizinhah

Citação de: Fang® em 10 de setembro de 2011, 10:33
Citação de: Guizinhah em 09 de setembro de 2011, 20:02
Isso foi alem da minha inteligencia...  :XD:
alguns podem achar pura ignorancia.. mas mesmo assim vou perguntar.( não vou precisar pagar mesmo)rsrs
:oops: :oops: :oops:-Quem usaria um codex oblivion? pra q qria abaixar o lvl da skill ?  :oops: :oops: :oops:
o @ChOoraNaMinha compro os meus por 10bi. Disse que agora sim ele ia ficar feliz. SKILL -30 GOGOGOGO



Não entendi oq ele flo ¬¬'


Oh Adriano ta me ouvindo?

Guizinhah

... precessando... 0.01% completo....

acho q agr entendi  :XD: :XD: :XD: :XD:
:arrow:(sabe como é... cerebro a manivela  :oops:)