Veja a origem dos Trolls

Iniciado por vanessa2010, 27 de outubro de 2011, 20:50

tópico anterior - próximo tópico

vanessa2010

Na gíria da internet, Troll caracteriza uma pessoa cuja intenção é provocar emocionalmente os membros de uma comunidade através de mensagens controversas ou irrelevantes. Com isso, ele consegue interromper uma discussão sadia e causa conflitos entre os participantes, fazendo com que o objetivo principal do tópico saia de foco.

O Habitat

O Troll atua em lugares onde existe uma grande concentração de pessoas envolvidas em algum debate potencialmente polêmico. Eles agem em comunidades do Orkut, listas de discussão, fóruns, blogs, chats, e até em jogos online.

Geralmente, eles procuram lugares onde os riscos de ver sua identidade associada aos seus atos é minimizado. No Orkut, por exemplo, eles atuam com perfis falsos (Fakes) e percorrem a rede semeando a discórdia dentro das comunidades.

Como eles agem

Existem Trolls de todos os tipos, desde os mais estúpidos que não economizam nos palavrões, até os mais aptos intelectualmente. Eles se divertem com a reação indignada de outras pessoas e sentem prazer em saber que causaram polêmica. Em alguns casos, as pessoas envolvidas perdem a paciência e chegam a se envolver em agressões pessoais.

Os Trolls costumam ser bastante criativos e levam as pessoas à loucura quando "mordem a isca". Alguns procuram brechas nas regras da comunidade e utilizam isso para fazer seu ponto de vista ser aceito.

Exemplos:

Alguns só querem ver o circo pegar fogo - O Troll inicia um tema polêmico esperando que grupos com opiniões opostas discutam sobre o assunto. Ele apenas põe lenha na fogueira e assiste o resultado sem participar efetivamente da discussão.

Baixando o nível - Mesmo sendo intelectualmente inferior ao restante dos membros, o Troll consegue fazer com que a pessoa apele para a baixaria com xingamentos e ameaças. Dessa forma, sua vítima se autodenigre diante do resto da comunidade e perde a razão.

O Troll intelectual - O mais comum. Ele se utiliza de um vocabulário rebuscado para se autoafirmar diante da comunidade e ganhar status. Além disso, ele costuma corrigir e questionar a formação acadêmica dos colegas para ridicularizá-los.

Insistência - O famoso chato. Ele costuma repetir um conjunto de argumentos logicamente inconsistentes ou falhos até que a pessoa canse e pare de argumentar, ganhando a discussão por abandono.

Sobre o que estávamos falando? - Uma das coisas mais comuns é a troca de assunto. O Troll muda o foco da discussão diversas vezes até que mais ninguém consiga acompanhar o ritmo.

Existem diversos fatores que motivam uma pessoa a agir dessa forma. Pode ser por ideologia, fanatismo, autoafirmação, falta do que fazer ou por pura sacanagem. A maioria dessas pessoas possui algum distúrbio psicológico que pode ter sido causado por um trauma, fracasso ou impotência. Portanto, tome cuidado, eles podem se tornar bastante agressivos.

Não alimente os Trolls

Apesar de existir alguns métodos eficientes para combater essa prática, o melhor jeito é ignorar. Eles não querem ser convencidos e não estão nem aí para a discussão em questão. Portanto, resista à tentação de tentar debater com eles, por mais que os argumentos, exemplos e comparações pareçam errados e provocativos.

Além disso, procure evitar assuntos reconhecidamente polêmicos como política, religião, futebol, música, etc. (exceto quando esse é realmente o tema em questão). Caso você identifique algum ato suspeito, procure informar ao moderador da comunidade sobre o ocorrido. Isso é muito mais eficaz do que alimentar as provocações e, ainda, nega ao Troll o que ele mais procurava: a polêmica.

Não generalize

Nem toda discórdia pode ser caracterizada como um ato Troll. Analise o contexto de cada situação e avalie o perfil do interlocutor. Caso você tenha dúvidas se uma pessoa está agindo com um Troll, pense que ela não é, tente ser educado e responda sem ironia. Indique a ela referências sobre o assunto e alerte sobre as regras da comunidade.

Algumas pessoas só estão perdidas e não possuem conhecimento suficiente para entender uma explicação, por mais simples que ela pareça. Tente referenciar este artigo para aqueles que insistirem demasiadamente, muitos podem não saber que estão agindo como Trolls.

A Questão é...
Você se considera um Troll?

lKioshi

LikeABoss

Bom...
Me concidero um troll muitas vezes sim! E graças a essa intro eu achei o motivo...
"falta do que fazer ou por pura sacanagem. "
Meu trampo é entediante as vezes... trabalho como assistente comercial de uma empresa textil!
Muitas vezes não tenho oq fazer, e estou revoltado com certas coisas que acontecem no país!
A culpa disso tudo é o governo, que revolta o país inteiro! Mas trollar seria a solução?
Poderiamos fazer algo pra mudar essa situação?

:troll: CURSED TROLL ACTIVATE
Confusing topic mode: ON

STAFF

Citação de: LikeABoss em 28 de outubro de 2011, 11:01
A culpa disso tudo é o governo, que revolta o país inteiro! Mas trollar seria a solução?

Se depender do governo fazer as coisas certas pra gente ficar calmo e parar de trollar...

TROLLAREMOS A VIDA INTEIRA :troll: :troll: :troll: :troll: :troll:
Atenciosamente.
[ STAFF L2TNT ]

Email:
staff@l2tnt.com.br

bludzao

É... acho que as vezes sou um trolzinho  :oops:
Foda-se :troll: saPOEHIOAHAhuaUHAUHA

Shaman-Cov

Citação de: STAFF em 28 de outubro de 2011, 12:58
Citação de: LikeABoss em 28 de outubro de 2011, 11:01

Se depender do governo fazer as coisas certas pra gente ficar calmo e parar de trollar...

TROLLAREMOS A VIDA INTEIRA :troll: :troll: :troll: :troll: :troll:

Com certeza, o governo só faz certo na vida é trollar.  A GOVERNICHINHO TROLLADOR !!! 

p4g4n12

Vamos ver se vcs advinham?
Oq nasce da mistura "Troll com EMO"?
Dica: Ele modera nossos posts. hasuashuahausahsua

vanessa2010

A STAFF é um troll de carteirinha e.e, fiz questão de fazer esse tópico especialmente pra ele e.e

:troll:

O que pesquisas no google naum faz xD

R.

Citação de: Atem - P1sc0Morr3U em 27 de outubro de 2011, 20:50

O Troll intelectual - O mais comum. Ele se utiliza de um vocabulário rebuscado para se autoafirmar diante da comunidade e ganhar status. Além disso, ele costuma corrigir e questionar a formação acadêmica dos colegas para ridicularizá-los.

Aqui no fórum tem bastante desses!
HJuhauhaua

was-kakashi

Haaa!!! agora entendi a diferença....

O flooder escreve coisas inúteis, já o troll escreve coisas inúteis com a intenção malévola de criar disavenças e o caos nos tópicos  :thumbup:

Mas imagina só, aqui no forum, se tirassem os trolls e os flooders, o que ia sobrar? [na minha opnião uns 30% do mercado livre só kkkkkkkkkkk]

Xxx-Vemdi-xxX

Pelo texto acima, dá pra ver que é bem genérico, e todos que o lerem vão se identificar com alguma coisa, então, quase todos foram trols pelo menos uma vez na vida.

A questão é que tem gente que nunca deixa de ser troll.

Sem os troladores, tudo não passaria do politicamente correto, são eles que apimentam as conversas, mesmo em detrimento de baixarias as vezes.

STAFF

Citação de: Seiya em 28 de outubro de 2011, 15:02

:fuckyeah: :=D:
Atenciosamente.
[ STAFF L2TNT ]

Email:
staff@l2tnt.com.br

vanessa2010

Citação de: STAFF em 28 de outubro de 2011, 22:50
Citação de: Seiya em 28 de outubro de 2011, 15:02

:fuckyeah: :=D:

Acho que já é o 4º post do GM que ele admite ser EMO e.e

Se cada um desse forum levasse jail de 7 dias por PENSAR, ACHAR OU TER CERTEZA que o GM é EMO, só teria gente vendendo em giran e.e

CyborG

Só da gente estar vivos Nóis trollamos os outros enbrioes ou seila oque é isso nem sei como escreve

sword-mistic

Trollar faz parte, o resto a gente diverte......

Opiucus

De vez em sempre a gente da uma trollada xD

Orin

Faltou os creditos de quem vc copiou o texto ^^

was-kakashi

Citação de: Orin em 29 de outubro de 2011, 11:58
Faltou os creditos de quem vc copiou o texto ^^

Orin, o artigo ficaria mais ou menos interessante sabendo de onde foi tirado? Este comentário seu se encaixa bem para exemplificar o post. -.-'

Não tem como a nossa amiga postar os créditos, pois não é possível afirmar quem foi o criador "inicial" do arquivo, pois este arquivo está replicado em inúmeras versoes na net, e possivelmente não foi retirado de uma mesma fonte.

Se a própria Nessa falasse que ela escreveu o artigo, não tem como ninguém provar o contrário, uma vez que ele não foi publicado em nenhum site de "peso", nem registrado como sendo de autoria de alguém.

Seguem links de alguns "replicantes":

br.groups.yahoo.com/group/fisba-fisba/message/220
tecmundo.com.br/1730-o-que-e-troll-.htm
cratheusnews.com/category/internet/

E mais uns 30 que eu não vou ficar colocando aqui.

Acredito que o que vale é o conteúdo mostrado, e não a autoria, uma vez que a informação foi passada do mesmo jeito.

Obs:

Citação de: Atem - P1sc0Morr3U em 27 de outubro de 2011, 20:50

Alguns só querem ver o circo pegar fogo -    :thumbup:

O Troll intelectual - O mais comum. Ele se utiliza de um vocabulário rebuscado para se autoafirmar diante da comunidade e ganhar status. Além disso, ele costuma corrigir e questionar a formação acadêmica dos colegas para ridicularizá-los.  :thumbdown:

Se alguém falar que sou um troll intelectual até vou gostar (dá a impressão que sou inteligente kkkk), mas tenho ódio de quem fica se mostrando por condições sociais e financeiras.

-SkiTeR-

Citação de: was-kakashi em 28 de outubro de 2011, 20:08
Haaa!!! agora entendi a diferença....

O flooder escreve coisas inúteis, já o troll escreve coisas inúteis com a intenção malévola de criar disavenças e o caos nos tópicos  :thumbup:

Mas imagina só, aqui no forum, se tirassem os trolls e os flooders, o que ia sobrar? [na minha opnião uns 30% do mercado livre só kkkkkkkkkkk]

ia ficar mais chato^^

vanessa2010

EriaQueen

Se fomos analizar bem, cada um é um pouco Troll 

xD

STAFF

Citação de: EriaQueen em 31 de outubro de 2011, 09:07
Se fomos analizar bem, cada um é um pouco Troll 

xD

Eu não sou  :=D:
Atenciosamente.
[ STAFF L2TNT ]