Maiores estrategistas.

Iniciado por BlackTHi, 09 de novembro de 2011, 15:14

tópico anterior - próximo tópico

BlackTHi

Galera sou fã de história militar e leio sobre estratégia gostaria de compartilha esse assuntos com colegas do game que curtem esse assunto.

Digam se possivel de quem são fã, alguma história bacana não só a de Leonidas heinnn kkk acho que td mundo viu 300 rsrsrs abraços turma.

Sou fã de Erwin Rommel.
"- Os melhores resultados são obtidos pelo comandante cujas idéias se desenvolvem livremente... As decisões ousadas e arriscadas constituem uma promessa de sucesso... A rapidez é tudo..."

Xxx-Vemdi-xxX

CyborG

Citação de: Xxx-Vemdi-xxX em 09 de novembro de 2011, 16:38
A batalha de Anibal.
eu vi uma reportagem desse anibal no discovery o cara matou 50mil romanos e só perdeu 2mil soldados,numa estrategia pouco usada, pelo ki eu me lembro foi assim sou viciado em historia o tenso é que tenho memoria fraca e não consigo lembrar tudo que ja estudei

BlackTHi

Anibal era animal mesmo além de brilhante o cara entrava na briga com os seus camaradas muito boa sua citação Vemdi.

Tem um general romano chamado Suetonius Paulinus que enfretou uma revolta na UK onde só tinha 10.000 homens contra uma força de segundo relatos 230.000 o cara marchou até escolher o campo de batalha que mais favorecia o seu homens.

Muito boa a sua estratégia tb.

Tem um general que estou estudando agora que se chama Nguyen Giap esse cara aplicou fundamentos de Sun Tzu como nenhum outro vale a pena estudar pra quem gosta.

Dica de livro.
Os 100 Maiores Líderes Militares da História
Nigel Cawthorne   

aoryu

Sun-Tzu e todo que entendem oq relamente o livro fala.