Maiores estrategistas.

Iniciado por BlackTHi, 09 de novembro de 2011, 15:14

tópico anterior - próximo tópico

BlackTHi

Galera sou fã de história militar e leio sobre estratégia gostaria de compartilha esse assuntos com colegas do game que curtem esse assunto.

Digam se possivel de quem são fã, alguma história bacana não só a de Leonidas heinnn kkk acho que td mundo viu 300 rsrsrs abraços turma.

Sou fã de Erwin Rommel.
"- Os melhores resultados são obtidos pelo comandante cujas idéias se desenvolvem livremente... As decisões ousadas e arriscadas constituem uma promessa de sucesso... A rapidez é tudo..."

Xxx-Vemdi-xxX

CyborG

Citação de: Xxx-Vemdi-xxX em 09 de novembro de 2011, 16:38
A batalha de Anibal.
eu vi uma reportagem desse anibal no discovery o cara matou 50mil romanos e só perdeu 2mil soldados,numa estrategia pouco usada, pelo ki eu me lembro foi assim sou viciado em historia o tenso é que tenho memoria fraca e não consigo lembrar tudo que ja estudei

BlackTHi

Anibal era animal mesmo além de brilhante o cara entrava na briga com os seus camaradas muito boa sua citação Vemdi.

Tem um general romano chamado Suetonius Paulinus que enfretou uma revolta na UK onde só tinha 10.000 homens contra uma força de segundo relatos 230.000 o cara marchou até escolher o campo de batalha que mais favorecia o seu homens.

Muito boa a sua estratégia tb.

Tem um general que estou estudando agora que se chama Nguyen Giap esse cara aplicou fundamentos de Sun Tzu como nenhum outro vale a pena estudar pra quem gosta.

Dica de livro.
Os 100 Maiores Líderes Militares da História
Nigel Cawthorne   

aoryu

Sun-Tzu e todo que entendem oq relamente o livro fala.
Vencer o combate, antecipando tudo e coma maior velocidade possível. Povo do ts se ler isso aqui vai entender pq eu penso em tudo sempre antes de fazer as coisas e modestias a parte dão certo, eu usavada o conseitos de Sun-tzu para jogar Magic the Gathering e funcionava bem com meu baralho azul e ou branco/preto. (diga-se de passaem os baralho menos força bruta extrema).

Devo ter lido umas 10 versões de a Arte da Guerra e estudaod uma porção de tipos de combate e estrategia diferentes principalmente por gostar de certas filosofias orientas e seus herois e façanhas contadas com ações monstruosas, podem ate ter sido mito, ou historias para crinaças mas muitas foram baseadas em algo que possa ter existido. Como dito: "as coisas não nacem do nada" até mesmo os mitos, lendas e folclores.

TheBarba

ja li sobre 3 grandes personagens
que passaram pela historia e que ao meu ver foram eximios lideres,
e que em certos aspectos exemplos a serem seguidos

genghis-khan (livro: o lobo das planicies)
caio julio cesar (livro: os portões de roma)
rei arthur (livro: rei do inverno)

eu não gosto muito de ler,mas o que digo é que todos esses três livros tem uma
narrativa impecavel,e o melhor todos tem pelo menos 3 volumes,recomendo
para todos aqueles que gostem de ler boas historias,sem ter de apelar
para vampiros que andam de carros importados ou bruxos em idade escolar

Opiucus

Eu gosto mtu da estrategia q o Ash fez contra Poul e seus pokemons ultra-resistentes.

:troll:

LikeABoss

Citação de: Opiucus em 10 de novembro de 2011, 17:34
Eu gosto mtu da estrategia q o Ash fez contra Poul e seus pokemons ultra-resistentes.

:troll:

A foto do teu perfil combina perfeitamente com teus comentarios Opiucus!
AHUsdhuashudhuasudahu
:brtroll:

MichaelScofield

"A cruzada" esse filme e foda na estrategia

Opiucus

Elaborando uma estrategia de fuga...

BlackTHi

Citação de: Opiucus em 11 de novembro de 2011, 15:58

kkk esse cara quer bater o recorde do metall só pode rsrsrsrs :P

Opiucus

Citação de: BlackTHi em 14 de novembro de 2011, 09:51

Nem rs, só gosto de da uma zuadinha as vezes xD

Pointer

lPan

Citação de: BlackTHi em 14 de novembro de 2011, 09:51

kkkkkkkkk

ele nao liga pro recorde nao... ele so quer carinho e atenção.  :lol: :lol: :mrgreen:

MeTaLL

Walkirie

Citação de: Aoryu em 10 de novembro de 2011, 16:41
Sun-Tzu e todo que entendem oq relamente o livro fala.
Vencer o combate, antecipando tudo e coma maior velocidade possível. Povo do ts se ler isso aqui vai entender pq eu penso em tudo sempre antes de fazer as coisas e modestias a parte dão certo, eu usavada o conseitos de Sun-tzu para jogar Magic the Gathering e funcionava bem com meu baralho azul e ou branco/preto. (diga-se de passaem os baralho menos força bruta extrema).

Devo ter lido umas 10 versões de a Arte da Guerra e estudaod uma porção de tipos de combate e estrategia diferentes principalmente por gostar de certas filosofias orientas e seus herois e façanhas contadas com ações monstruosas, podem ate ter sido mito, ou historias para crinaças mas muitas foram baseadas em algo que possa ter existido. Como dito: "as coisas não nacem do nada" até mesmo os mitos, lendas e folclores.

A Arte da Guerra é realmente um livro fantástico que não deveria ser lido apenas por militares e administradores.
Nunca pensei em usar o livro para jogar Magic o.O' Apesar de que nunca tive lá muito problema em jogar com o meu deck branco.
Dois jogos não-virtuais que se usa muito de estratégia desses menos modernos são Xadrez e Dominó. São usados demais pra treinar raciocínio e criação de estratégia.