Nevit's Blessing

Iniciado por Bruno (Kiani), 17 de novembro de 2011, 15:07

tópico anterior - próximo tópico

Bruno (Kiani)

Staff... poooooooor acaso o Nevit's Blessing tá funcionando? Posta um tutorial pra gnt ae... acho q tá off o sistema! Nessa nova config d xp, esse sistema d manutenção de vitality é fundamental!

desde ja, agradeço!

STAFF

Nevit's Blessing é uma coisa e Vitality é outra.

Nevit's Blessing funciona desde que seu char seja bem recomendado.
Atenciosamente.
[ STAFF L2TNT ]

Email:
staff@l2tnt.com.br

Bruno (Kiani)

O Nevit's Blessing funciona como um sistema de manutenção de vitality com 3 recursos diferentes:

1- Rec Bonus: De acordo com o número de recommends vc ganha uma % de bonus d XP durante um determinado tempo... ESSA PARTE ta funcionando no TNT!

2- Hunting Bonus: Conforme vc mata mobs, vai aumentando aquela barra azul... qdo ela ta FULL vc recebe o Nevit's Blessing (o char brilha vermelho). O efeito do blessing é o seguinte: durante 4min a XP rende como se o seu vitality estivesse lvl 4, ao msm tempo que conforme vc upa, o vitality volta a encher (igual a Replentish Herb).

3- Itens de manutenção: Algumas potions seguram, por um tempo determinado, o lvl do vitality!

Nevit's Blessing e Vitality são duas coisas diferentes... mas são 2 sistemas integrados pra melhorar o XP!

A diminuição do XP de algumas áreas é, justamente, em função do funcionamento do Nevit's q facilitou MTO o up da galera!

STAFF

Citação de: Bruno (Kiani) em 17 de novembro de 2011, 18:59
O Nevit's Blessing funciona como um sistema de manutenção de vitality com 3 recursos diferentes:

Não, não funciona.

Nevit's Blessing é uma coisa e Vitality é outra.

1- Rec Bonus: De acordo com o número de recommends vc ganha uma % de bonus d XP durante um determinado tempo... ESSA PARTE ta funcionando no TNT!

Correto.

2- Hunting Bonus: Conforme vc mata mobs, vai aumentando aquela barra azul... qdo ela ta FULL vc recebe o Nevit's Blessing (o char brilha vermelho).

Correto.

O efeito do blessing é o seguinte: durante 4min a XP rende como se o seu vitality estivesse lvl 4, ao msm tempo que conforme vc upa, o vitality volta a encher (igual a Replentish Herb).

Errado.

Nevit's Blessing não é interligado com o Vitality, como eu ja disse anteriormente.

Quando você enche o maximo da barra de up do Nevit's Blessing você ganha o bonus do Nevit's Advent Blessing, que dura 3 minutos e não 4. Ele te da um bonus de XP igual ao de um Vitality level 4, é um bonus IGUAL mas não é do mesmo sistema, uma coisa não interfere ou altera a outra.

O Nevit's Advent Blessing não enche seu Vitality, ele apenas impede que você perca XP caso morra enquanto esta sob o bonus do Nevit's Advent Blessing.

3- Itens de manutenção: Algumas potions seguram, por um tempo determinado, o lvl do vitality!

Nevit's Hourglass, segura o tempo de bonus do Nevit's Blessing e não do vitality.

E respondendo as suas perguntas, sim, o sistema funciona desde que você tenha seu char bem recomendado.
Atenciosamente.
[ STAFF L2TNT ]

Email:
staff@l2tnt.com.br

Sarina

Não entendi esse "Hunting Bonus". Bater nos mobs aumenta a barra do Nevit? Nunca aconteceu comigo. Tem que ativar alguma opção?

Kyrion

Citação de: STAFF em 17 de novembro de 2011, 20:44
2- Hunting Bonus: Conforme vc mata mobs, vai aumentando aquela barra azul... qdo ela ta FULL vc recebe o Nevit's Blessing (o char brilha vermelho).

Correto.

Eu mantenho meu char com 255 Reccomend e nunca vi funcinar essa tal barrinha azul e o char brilhar como vcs dizem...

Bruno (Kiani)

o Hunting Bonus NÃO funciona... portanto o Nevit's Advent Blessing NUNCA ativa... e o Nevit's Hourglass não tem função, certo?

a única coisa q funciona é o Rec Bonus... procede?

LikeABoss

Tirei muitas das duvidas que eu tinha com a resposta...
mas algumas permanecem...
Meu char com full rec da uma média de quantos % a + de xp?
E isso funciona em pt tbm (se eu tiver em pt ganho bonus pt +o bonus de rec)?
E ainda não entendi como funciona a hunting bar... raramente vejo ela alterar algo e meus bonus estão sempre low... Tem algo a ver com o horário que eu fico on (entre as 18 e 0 hrs geralmente)? Que "se eu não me engano" vi que tinha alguma coisa a ver que o bonus era maior em um determinado horário (logo após o restart)...
Se tiver como postar uma tutorial melhor ainda. Pois acredito que a duvida permanece na cabeça de muitos...

STAFF

Citação de: Sarina em 17 de novembro de 2011, 22:13
Não entendi esse "Hunting Bonus". Bater nos mobs aumenta a barra do Nevit?

Não. Aumenta a barra azul, que quando cheia ativa um outro bonus.
Atenciosamente.
[ STAFF L2TNT ]

Email:
staff@l2tnt.com.br

STAFF

Citação de: LikeABoss em 18 de novembro de 2011, 09:47

O Bonus de % de XP é mostrado na janela do Nevit's Blessing aonde esta escrito Bonus EXP:

E isso funciona em pt tbm (se eu tiver em pt ganho bonus pt +o bonus de rec)?

Você ganha o bonus do seu Nevit's Blessing se você tiver com recommend suficiente para receber bonificação.

O sistema da PT não interfere no Nevit's Blessing, você pode ser bonificado com as duas coisas ao mesmo tempo.

E ainda não entendi como funciona a hunting bar... raramente vejo ela alterar algo e meus bonus estão sempre low...

Hunting Bar sobe conforme você mata bob, quando ele tiver cheio você ganha um outro bonus de XP por 3 minutos.

Atenciosamente.
[ STAFF L2TNT ]

Email:
staff@l2tnt.com.br

STAFF

Citação de: Bruno (Kiani) em 18 de novembro de 2011, 09:34
o Hunting Bonus NÃO funciona...

Isso eu não fiz um teste profundo porque não tenho como ficar upando horas.

Citação de: Bruno (Kiani) em 18 de novembro de 2011, 09:34
e o Nevit's Hourglass não tem função, certo?

Até o momento não.
Atenciosamente.
[ STAFF L2TNT ]

Email:
staff@l2tnt.com.br

LikeABoss

Obrigado mais uma vez pela explicação Staff...
Mas pelo jeito tem várias formas de conseguir bonus de xp!
E pode acontecer de conseguir vários desses ou em casos extremos ter todos os bonus ao mesmo tempo?
Ou quando ativa um o outro é cancelado?

Obrigado pela atenção!

rspacini

Aproveitando o andamento da pergunta.... Eu tô com umas 4 Nevit Hourglas no meu char, não dá pra joga elas no chão, vender e nem passar no trade certo? Se elas não tem função ainda, como faço pra me livrar delas?

STAFF

Citação de: LikeABoss em 18 de novembro de 2011, 14:51
Obrigado mais uma vez pela explicação Staff...
Mas pelo jeito tem várias formas de conseguir bonus de xp!
E pode acontecer de conseguir vários desses ou em casos extremos ter todos os bonus ao mesmo tempo?
Ou quando ativa um o outro é cancelado?

Obrigado pela atenção!

Todos podem ser ativados ao mesmo tempo.
Atenciosamente.
[ STAFF L2TNT ]

Email:
staff@l2tnt.com.br

Kyrion

O bônus de xp (%) em função do número de recommend que vc tem é dado por essa tabela:

Fonte:
http://www.lineage2.com/news/freya_11.html

Kyrion

Citação de: Kyrion em 18 de novembro de 2011, 20:58

O bônus de xp (%) em função do número de recommend que vc tem é dado por essa tabela:

Fonte:
http://www.lineage2.com/news/freya_11.html

Link quebrado pq o site do lineage mudou tudo...
aqui está a mesma tabela:

crismorais

Eu tambem nunca entendi como se usa isso.

MaeShaman

Bom Dia à Staff!!!
Bom Dia caro leitores!!!

Segue abaixo o Link onde está a tabela referente à "Recommends X %BonusXP":

http://legacy.lineage2.com/news/freya_11.html

Reparem bem que o sistema de Recomendação apareceu no Freya, esta tabela não foi alterada pois a NCSoft informa o que foi alterado a cada versão na seção "News" e no "High Five" não apresenta uma nova tabela.

A pesar da tabela não ter sido alterada, houve uma alteração geral no sistema de Recommends, desde de o Nome do sistema até a inclusão da História do surgimento desse sistema na bíblia Genesis do Lineage2.
Segue abaixo o link de como está funcionando atualmente:

http://legacy.lineage2.com/news/highfive_05.html

Comparando os dois sistemas, antes (Freya) usávamos o "Nevit's Sandglass" para prorrogarmos o tempo de ganho de Bonus XP de acordo com os Recommends recebidos e o seu Level atual.

Agora se usa o "Nevit's Hourglass", bom deveríamos usar, conforme fala no link acima.

Nos posts acima falou-se sobre Vitality, Recommends, Bonus XP, no Freya o tanto Vitality, quanto o Recommends dão Bonus XP nas ele NÃO tem relação um com outro. Cada um é cada um.
Agora no "High Five" o Vitality e o "Nevit's Advent Blessing" tem relação sim, conforme também explica no link.

Pergunta Primordial, "O servidor tem falhas?"
Resp.:Não sabemos,

ainda não apareceu alguém que jogou no servidor Original "High Five" para tirar nossas dúvidas. O fato é que no servidor "Goddess of Destruction" até no "Glory Days" esse sistema está sendo alterado, houve grandes mudanças em cada uma das 4 versões pós "High Five". Ou seja, a NCSoft ainda está buscando um equilíbrio para este sistema.

Resta a dúvida, "Como deve ser o funcionamento de verdade do sistema Nevit's Advent Blessing?"

Espero que tenha esclarecido um pouco as coisa, ou implantado mais dúvidas na cabeça de outros  :P