Duvida de como jogar

Iniciado por SheenBR, 16 de janeiro de 2012, 18:59

tópico anterior - próximo tópico

SheenBR

Bom, começei a jogar agora, ja tava querendo jogar fazia um tempo mas nao achava nenhum servidor bom. a duvida é a seguinte:

eu criei 1 dark elf e estava la naquela sala q eles nascem como ja tinha visto em alguns videos do youtube. depois eu nao consegui sair dali mais, ai eu vi uma porta la na frente acompanhada de uma escada e fui la. tinha uns monstros voando la, ai eu tentei matar mas morri. ai eu renasci num lugar e não sei mais o que eu tenho que fazer la. alguem me ajuda? =/

STAFF

Básicamente o objetivo do jogo é matar monstros para subir de level no char, conseguindo adenas (dinheiro do jogo) pra melhorar os equipamentos.

Fazer isso em clan é mais divertido e fácil.

Sempre que você morrer e usar a opção de voltar para a vila (To Vilage) você renascerá na vila mais próxima. Nela você pode abrir o mapa e seguir para os locais mais próximos para continuar upando em monstros do seu level.

Seguem alguns tutoriais sobre o jogo: https://www.l2tnt.com.br/forum/index.php?board=5.0
Atenciosamente.
[ STAFF L2TNT ]

Email:
staff@l2tnt.com.br

SheenBR

como eu vejo no mapa os monstros do meu level?

Kyrion

Citação de: SheenBR em 16 de janeiro de 2012, 19:11
como eu vejo no mapa os monstros do meu level?

Para facilitar isso, abra o mapa (aperte a tecla ALT + "M") depois escolha "World info" (informações do mundo)

e então escolha a aba "Hunting zone" ( área de caça). Ordene por level então você terá a lista de todos os territórios do jogo com o level correspondente.

Aqui vai um pequeno tutorial:

1. Janela de Status

Verifique seu CP (Pontos de Combate), HP (Pontos de Vida), MP (Pontos de Mana), nível e experiência nesta janela. Qualquer magia ou efeito de item ativo em seu personagem são mostrados à direita desta janela.

2. Janela de Alvo

Essa janela somente é ativada quando há um alvo, ela mostra o nome e o HP do alvo selecionado. No entanto, se o alvo for um outro jogador, apenas o nome do jogador será mostrado. Clique na seta do lado esquerdo da janela de alvo para visualizar informações sobre ele. Você pode visualizar informações de clã e alianças de outros jogadores, ou informações de atributos dos monstros que você selecionar. Pressione ESC para cancelar a seleção do alvo.

3. Janela de Teclas de Atalho

Ícones de itens da janela de inventário, ícones de ação da janela de ação e habilidades e magias do tipo ativas da janela de habilidades e magias podem ser arrastadas para a janela de atalhos. Você pode registrar até 120 atalhos utilizando 10 barras de atalho. A interface mostra uma janela por vez. Para acessar as barras extras, utilize as setas no topo da janela de atalhos, ou pressione ALT+F1-F10. Atalhos registrados podem ser utilizados pressionando a tecla de função correspondente (F1-F10) ou com um clique simples do mouse.

4. Janela de Mensagem de Chat e Sistema

A janela superior mostra todas as mensagens de sistema.

A janela inferior mostra mensagens de chat. As abas são divididas em All (todos), Clan (clã), Party (grupo), Trade (compra e venda) e Alliance (Aliança). Arraste a aba de cada canal para separar as janelas. Se você desejar incluí-las novamente na janela de chat, apenas arraste a aba para a sua posição original. Use a janela de chat para se comunicar com outros jogadores pelo mundo.

Em Clã, aliança, grupo e compra e venda, selecione a aba correspondente do grupo de janelas na interface do jogo para conduzir uma conversação sem a necessidade de utilizar um símbolo antes de cada mensagem.

Tipos específicos de chat e seus comandos associados estão listados abaixo:

5. Barra de Menu

Character Status (Status do Personagem) - Mostra o status atual do personagem. Nesta janela, você também pode visualizar uma lista de suas habilidades, uma lista de possíveis ações e verificar todas as quests ativas de seu personagem.

Inventory (Inventário) - Mostra as armas, armaduras e itens equipados e em posse do personagem. Os itens são classificados em standard (padrão) e quest itens (itens de quest) e podem ser arrastados para a janela de atalhos para facilitar o uso.

Map (Mapa) - Mostra a localização atual do personagem. Clique no botão para ver o mapa do mundo, ou se você estiver em uma cidade, para ver o mapa do vilarejo. Se você habilitar a visualização de local na janela de quest, a localização do alvo relacionado à quest é mostrado no mapa.

System (Sistema) - Abre a janela de sistema, onde você pode submeter uma petição, sair de Lineage® II ou ajustar as opções de jogo.

6. Janela de Grupo

Essa janela somente é ativada quando um jogador se junta a um grupo. Ela mostra o HP e MP dos outros membros do grupo. Jogadores podem facilmente selecionar os membros do grupo nessa janela. Você também pode visualizar a classe dos membros e qualquer magia ou efeito de itens que estejam agindo sobre eles.

7. Radar

Alinhe a direção que você está olhando com a ponta da bússola na posição 12h00 para verificar para qual direção você está se dirigindo. Para compreender o jogo de forma mais rápida, é recomendado estudar a bússola com atenção. O "N" vermelho indica o norte, utilizando sua posição atual como centro, você obtém informações sobre a localização dos personagens alvo e dos membros do seu grupo. Membros do grupo são mostrados na cor verde e alvos na cor vermelha.

Posição da câmera:
Rotação de Câmera - Mova o mouse enquanto estiver segurando o botão direito pressionado para alterar o ponto de vista para a localização desejada.
Zoom- Use a roda de seu mouse para aproximar e distanciar o zoom. Você pode aproximar o zoom para ver os detalhes do personagem ou distanciar para ampliar seu raio de visão.
Visão de Câmera Invertida - Dê um clique simples na roda de seu mouse para visualizar seu personagem de frente. Isso pode ser muito útil para verificar se inimigos estão se aproximando por trás quando seu personagem estiver fugindo.
Voltar ao Padrão - Dê um clique simples no botão direito de seu mouse e sua câmera retornará para a posição padrão.
Alterar Ponto de Vista - Utilize as teclas Page Up e Page Down para alternar entre visão de primeira e terceira pessoa.

SheenBR

puts, muito bom... só mais uma duvida: quando eu cheguei no nível 7, apareceu que eu podia ganhar mais skills, mas que era pra mim clicar no botão de quests la embaixo. ai eu cliquei la, a nao tinha nada la pra se fazer. nao sei se ajuda, mas eu to num lugar aonde tinha uns lobinhos pra matar, e agora tem algo que parece ser um duende...

o jogo parece ser bem legal, mas to travado :(

Kyrion

Mais um tutorial para iniciantes:
Grades:
No Lineage 2 o uso de Armas e Sets são divididos em Grades, que são:

No-Grade: é quando você inicia o seu char
D-Grade: Do Level 20 para cima
C-Grade: Do Level 40 para cima
B- Grade: Do Level 52 para Cima
A-Grade: Do Level 61 Para Cima
S-Grade: Do Level 76 Para Cima
S80-Grade: Do Level 80 Para Cima
S84-Grade: Do Level 84 até o Level Máximo (85)

Lembre que para ver a grade de seu Set ou Arma basta Clicar em cima do mesmo que surgira uma descrição de Sua Arma Ou Set, Nessa descrição haverá a Grade De sua Arma ou Set.
Obs.: Você pode colocar Armas ou Sets de Grades Superiores Ou inferiores, o problema se você colocar Grade Superior Você Fica Com uma Lentidão e sem força, se usar uma grade inferior ao seu Level não muda nada só que você poderia esta usando uma mais forte.

Profissões (Classes)
Aqui no lineage 2 você não começa já como um Sorceror, Warrior, Archer etc, aqui vai depender de sua raça. O Primeiro passo é escolher a sua Raça entre elas tem os Humanos, Elfos, Dark Elfos, Anões e Orcs, ai você escolhe seu modo, Se você vai ser mágico ou Guerreiro, Entre as raças só a do Anão que não tem a classe mago.
Depois de escolher a sua raça e sua classe inicial, quando você atingir Level 20 você poderá elevar sua classe (Ex você começo Humano Mago Chega ao Lvl 20 Você poderá se especializar Em Wizard ou Cleric que são diferentes e cada Raças tem suas devidas Classes).
A Próxima Especialização será no Level 40 (Supondo Que você tenha escolhido Wizard na Evolução Anterior, você poderá virar NEcromacer, Warlock ou Sorceror. Se você pagasse Cleric seriam Outras). A Próxima evolução é no Level 76.
Aqui No L2TNT para você mudar sua Classe basta você ir qualquer cidade e falar com um gatinho (Event Manager), tem server que você deve fazer a quest.
Não existe a melhor classe! O que mais tem são Modinhas Cada uma tem suas vantagens e desvantagens, faça a que você gostar mais.

Skills
São os "poderes" que você usa em si próprio, nos outros jogadores ou em Mobs (monstros).
Toda vez que você mata algum Mob, você ganha EXP (experiência, serve para subir de level) e SP, que serve para aprender Skills.
Para aprendê-las é preciso ir ao mestre da sua classe, (veja no mapa das cidades, por exemplo, um Dark elf deve ir ao Dark elf Guild)

Modelos De Sets
No Lineage2 são divididos em set Heavy, Light e Robe.
Como Saber qual Set meu Char Usa?
Apenas Ir ao painel de magia (ALT + "K") e ver Em magias passivas vai Haver uma magia te dando a Referência do Set.
Heavy São sets Pesados Usados Por Guerreiros então se um mago usa não terá seus Speciais e ainda Fará suas magias Muito Lentas, Esses Guerreiros São Geralmente Os mais Lentos Mais Os Com muita força como os que usam espadas e Poles Blunts etc.
Light São Sets para guerreiros, mais ao contrario do Heavy que são pesados os Lights São leves usados Por Arqueiros, Adagas ou até mesmo alguns que podem que usam Heavy poderão usar só que as Light tem menos defesa.
Robe são Set referentes aos Magos como muitos vêem em filmes O mago geralmente usa túnicas que no Lineage2 são Robes.
OBS: a Raça Kamael so pode ultilizar sets Light

Modelos De Armas
No Lineage 2 Tem os seguintes modelos de armas:
Bow
(Arco), Dagger (Adaga), Sword (Espada), podem Ser Mágicas ou para Guerreiros. DualSword(Duas Espadas), Fists( Garras), Poleams( Lanças), Blunts( São dos mais variados tipos, desde Cajados para Magos a um grade martelo ou até mesmo uma grande foice) , Rappier ( espada que parece uma esgrima que só pode ser utilizada pelos Kamaels) e CrowsBow( uma besta q tb só pode ser ultilizada pelos Kamaels)

Clan
Em muitos jogos chamado de Guilds, aqui é Clan, e é um grupo de players aliados.

Ally
É uma união de 3 Clans.

Dicas:
São nas cidades que existem os NPCs que fazem muitas ações aqui no Lineage. Alguns deles são:
Gatekeeper: Te teletransporta para outras cidades ou áreas. A partir do lvl 40 ela começa a pedir pagamento.
Mestres da sua classe: Servem para aprender Skills.
Wharehouse Keeper: Servem para guardar seus itens para que você não precise ficar carregando o tempo todo. (se lembra dos Baús do Resident evil de antigamente? Funciona igual.)
Grocery Store: São lojas que você pode comprar itens importantes, como: Scroll of Escape (serve para te levar para a cidade mais próxima), Scroll Of Ressurection (serve para ressucitar algum player que morreu), e no caso de jogadores iniciantes, SpiritShots, que servem para aumentar a velocidade e força de seus Skills.

Guerreiros usam SoulShots, e Magos usam Blessed SpiritShots.
Compre por exemplo, 1000 deles (do grade da sua arma) e arraste-os para a sua barra de skills.
Depois que eles estiverem lá, clique com o botão direito neles (o da barra de skills). Eles começarão a brilhar, que quer dizer que eles estão ativos de maneira automática. Veja como seus ataques ficaram mais rápidos...

Até a próxima o/