Make TNT Great Again!

Iniciado por Adewyn, 10 de janeiro de 2019, 21:06

tópico anterior - próximo tópico

Adewyn

Eu disse que não voltaria, mas aqui estou mais uma vez.
Discutimos durante horas com players ainda estão no servidor, com os que migraram e com os que simplesmente desistiram.

O último comunicado de vocês foi muito bom!

Nas palavras de vocês:

"Mesmo com estes problemas, vocês que acreditam no nosso trabalho fizeram suas doações nesses dois meses, e somos gratos por isso! A melhor coisa é ver nosso trabalho reconhecido e a confiança de todos vocês!"

E foi exatamente isto que aconteceu, vocês tem a nossa confiança e vemos que vocês estão ativos trabalhando.
E foi bom que as doações foram suficientes para a aquisição de um novo game server que vai deixar estes dias complicados para trás.

Gostaria de focar nesta parte:

"Com a ajuda das doações de todos da nossa comunidade, hoje temos condições de comprar um game server melhor para o Classic!"


Existe um elo entre os players e o servidor do TNT que deve ser mantido. Todos aqui estamos ou por já conhecermos o L2TNT ou sermos indicados por amigos que confiamos. Investimos aqui por confiança.

E apesar dos desgastes nesses meses, todos que vieram ao fórum queriam ajudar de alguma forma. Jamais prejudicar e sim engrandecer o servidor!


Desde o primeiro dia, upei e fiz basicamente de tudo neste servidor. Alguns de vocês conhecerão com toda certeza ao menos um ou dois dos meus chars principais:



Vim ao fórum todos os dias tentar reportar algum tipo de bug e buscar melhorias.

Não vou colocar aqui o que foi doado por mim, pois isto é pessoal e não vem ao gasto. Mas sei que não fui o que mais doei e nem um dos poucos.
Estes também compartilham da opinião ao qual quero sustentar.

Nesse tempo coletei e craftei tantos itens que conseguiria sozinho equipar um clan de pequeno porte facilmente.



Tenho uma coleção com mais de 8 armas acima de +16 e tantos sets +6, +10 e +12.

Estou colocando estes pontos não para me mostrar de alguma forma. E sim para demonstrar que sou um dos que investiu e confiou bastante no servidor!

E sei que tudo isso que fora conquistado não vale exatamente NADA se o servidor não prosperar!

O fato é que o servidor está com Mobs que dão XP extremamente acima do normal, é possível upar um char do level 1 ao 76 em questão de duas horas (ou menos). Está com drops questionáveis para todos os lados e foi nisso que todos os players se construíram desde o primeiro momento.

___

Todo este post até aqui para tentar demonstrar que tenho bastante a perder, mas que não pensaria duas vezes caso fosse para começar algo que valha a pena.

A primeira vez que entrei no site do L2TNT, dizia que era um servidor que compreendia a realidade do jogador brasileiro e se adaptava para que ele pudesse se divertir.

O TNT sempre possuiu uma politica muito forte contra WIPES, e isto é excelente!

Traz confiança para o que você conquistou, que isto não será jogado fora.

Mas senhores, até o momento, não há conquistas. Tudo foi conseguido de maneira estranha e incerta.

Quando vocês disseram no comunicado:

"Com a troca do game server com certeza vocês sentirão mudanças no chares, no up, no farm, nas skills, nos itens, nos clans, mas fiquem tranquilos que não haverá wipe."

Perdemos, realmente, a tranquilidade.

Quando você está resolvendo um calculo extremamente complicado, como uma integral por exemplo (Alô pessoal de exatas) e você não consegue chegar a um resultado correto. É normal revisar tudo que foi resolvido e procurar falhas, mas em determinado ponto é preciso apagar tudo e recomeçar para que você realmente possa realmente resolver o problema!

Nas discussões das últimas semanas houve três tópicos que valem ser ressaltados aqui:

1) A aquisição de um novo servidor, limpo e que não tenha tantos erros graves;
2) Um novo começo para o TNT, estável e divulgado e que mantenha as doações realizadas até então (Muitos clans inteiros migram para servidores que estão iniciando e que possuem confiança);
3) Buffs básicos ou algo do tipo para jogadores não-vips.

Gostaria de pedir muito para a Staff pensar sobre estes três pontos. O primeiro está sendo atendido, mas há outros dois que precisam ser bem pensados.

Este post sendo aceito, será também um convite para todos exporem suas opiniões.

O fato é que boa parte de nós não voltaremos nesta situação caso pelo menos dois desses pontos não sejam resolvidos ou corroborados.

Um último lembrete:

Estamos aqui porque desejamos um servidor ainda maior do que o TNT já foi um dia. Não somos inimigos, estamos tentando melhorar!

No mais, é apenas isto.

GICON

Em resumo, todo mundo conseguiu up e itens em um server instável e que provavelmente, como poderá ser observado após a atualização, não será nada fácil como foi até agora.
Por isto, ideal será fazer todos os testes e ter wipe, começando do zero com uma boa divulgação. Ninguém vai querer migrar para cá e largar atrás de todos que estão com tantos itens. Ainda mais que de agora em diante será difícil conseguir.
Além disso, é necessário rever o buff free para atrair e manter players.
Bem como, na minha opinião, retirar venda de blessed e improved por moeda tnt.
É preferível vender set e weapon até grade B, pois isso se consegue de maneira mais fácil in game, farmando ou comprando por adena.
Já colocar um set e arma +10, não se consegue fácil in game não...
Outro ponto, se não dropa/spoil enchant A de mob, também não deveria vender por moeda tnt. Acredito que deveria vender no maximo até grade B e somente enchant normal.

BiohazarD

Bom dia Staff e players.

Concordo com exatamente TUDO que foi dito acima.

Ao meu ponto de vista o que deveria ser feito a partir da atualização.

1 - Wipe
2 - Devolução dos Donates
3 - Buffs no Alt B (com exeção de dance berseker, counter critical, song purification, resiste shock e clarity).
4 - Forte divulgação, antes, depois e durante a inauguração.
5 - Mais eventos com mais recompensas.

Eu sei que dando Wipe vou perder muito. Tenho itens full +10++, 2 chars Hero sem contar os clan hall.
Acredito eu que para atrair novos players será necessário um wipe.

Atenciosamente.

Friends_

Citação de: Adewyn em 10 de janeiro de 2019, 21:06Eu disse que não voltaria, mas aqui estou mais uma vez.
Discutimos durante horas com players ainda estão no servidor, com os que migraram e com os que simplesmente desistiram.

O último comunicado de vocês foi muito bom!

Nas palavras de vocês:

"Mesmo com estes problemas, vocês que acreditam no nosso trabalho fizeram suas doações nesses dois meses, e somos gratos por isso! A melhor coisa é ver nosso trabalho reconhecido e a confiança de todos vocês!"

E foi exatamente isto que aconteceu, vocês tem a nossa confiança e vemos que vocês estão ativos trabalhando.
E foi bom que as doações foram suficientes para a aquisição de um novo game server que vai deixar estes dias complicados para trás.

Gostaria de focar nesta parte:

"Com a ajuda das doações de todos da nossa comunidade, hoje temos condições de comprar um game server melhor para o Classic!"


Existe um elo entre os players e o servidor do TNT que deve ser mantido. Todos aqui estamos ou por já conhecermos o L2TNT ou sermos indicados por amigos que confiamos. Investimos aqui por confiança.

E apesar dos desgastes nesses meses, todos que vieram ao fórum queriam ajudar de alguma forma. Jamais prejudicar e sim engrandecer o servidor!


Desde o primeiro dia, upei e fiz basicamente de tudo neste servidor. Alguns de vocês conhecerão com toda certeza ao menos um ou dois dos meus chars principais:



Vim ao fórum todos os dias tentar reportar algum tipo de bug e buscar melhorias.

Não vou colocar aqui o que foi doado por mim, pois isto é pessoal e não vem ao gasto. Mas sei que não fui o que mais doei e nem um dos poucos.
Estes também compartilham da opinião ao qual quero sustentar.

Nesse tempo coletei e craftei tantos itens que conseguiria sozinho equipar um clan de pequeno porte facilmente.



Tenho uma coleção com mais de 8 armas acima de +16 e tantos sets +6, +10 e +12.

Estou colocando estes pontos não para me mostrar de alguma forma. E sim para demonstrar que sou um dos que investiu e confiou bastante no servidor!

E sei que tudo isso que fora conquistado não vale exatamente NADA se o servidor não prosperar!

O fato é que o servidor está com Mobs que dão XP extremamente acima do normal, é possível upar um char do level 1 ao 76 em questão de duas horas (ou menos). Está com drops questionáveis para todos os lados e foi nisso que todos os players se construíram desde o primeiro momento.

___

Todo este post até aqui para tentar demonstrar que tenho bastante a perder, mas que não pensaria duas vezes caso fosse para começar algo que valha a pena.

A primeira vez que entrei no site do L2TNT, dizia que era um servidor que compreendia a realidade do jogador brasileiro e se adaptava para que ele pudesse se divertir.

O TNT sempre possuiu uma politica muito forte contra WIPES, e isto é excelente!

Traz confiança para o que você conquistou, que isto não será jogado fora.

Mas senhores, até o momento, não há conquistas. Tudo foi conseguido de maneira estranha e incerta.

Quando vocês disseram no comunicado:

"Com a troca do game server com certeza vocês sentirão mudanças no chares, no up, no farm, nas skills, nos itens, nos clans, mas fiquem tranquilos que não haverá wipe."

Perdemos, realmente, a tranquilidade.

Quando você está resolvendo um calculo extremamente complicado, como uma integral por exemplo (Alô pessoal de exatas) e você não consegue chegar a um resultado correto. É normal revisar tudo que foi resolvido e procurar falhas, mas em determinado ponto é preciso apagar tudo e recomeçar para que você realmente possa realmente resolver o problema!

Nas discussões das últimas semanas houve três tópicos que valem ser ressaltados aqui:

1) A aquisição de um novo servidor, limpo e que não tenha tantos erros graves;
2) Um novo começo para o TNT, estável e divulgado e que mantenha as doações realizadas até então (Muitos clans inteiros migram para servidores que estão iniciando e que possuem confiança);
3) Buffs básicos ou algo do tipo para jogadores não-vips.

Gostaria de pedir muito para a Staff pensar sobre estes três pontos. O primeiro está sendo atendido, mas há outros dois que precisam ser bem pensados.

Este post sendo aceito, será também um convite para todos exporem suas opiniões.

O fato é que boa parte de nós não voltaremos nesta situação caso pelo menos dois desses pontos não sejam resolvidos ou corroborados.

Um último lembrete:

Estamos aqui porque desejamos um servidor ainda maior do que o TNT já foi um dia. Não somos inimigos, estamos tentando melhorar!

No mais, é apenas isto.
pior que eu concordo com vc, eu tenho 3 set +10 e não tenho medo de perder para que venha algo melhor, e para atrair mais players seria bom um WIPE.

Vanaheim

Bom, vamos conversando e amadurecendo as idéias, afinal o L2TNT é uma comunidade, e não uma ditadura.

Eu somente espero de coração que este beta-teste seja melhor, e o que tiver que aparecer, apareça neste beta-teste.

Iremos trabalhar inclusive neste final de semana para desenvolver e configurar tudo o que queremos e terminar este alpha-teste o mais rápido possível para lançar o beta-teste para vocês.

Atenciosamente,
[ Vanaheim ]

Kicca

Que tara é essa que vocês tem com WIPE ???

Nem brinca de dar wipe no Classic!

Deixa as rates e os mobs como estão... só tira os bugs...
Jogo quando dá.<br />Principal: Salvation, Kicca, Duelita, Dreadlowkinha.<br />Suporte: Fofolete, Buffers de Giran (ClanPP, Shi...).

Vanaheim

Apenas para complementar:

Com todos ajudando no beta-teste, iremos conseguir comparar os dois game servers tranquilamente, e se a diferença na dificuldade for muito grande, não descartaremos a possibilidade de wipe, embora nós da Staff sejamos contra.

Se quem jogou estes dois meses for ter uma vantagem de, por ex: um ano de quem for começar no novo game server, realmente esta questão deverá ser discutida pois isto com certeza irá desencorajar quem está começando.

E sim... se for ter wipe, todas as moedas compradas retornarão para as contas, sabemos que com isso ficaremos um tempo sem doações, mas se é para o bem da comunidade, não vejo problema algum.

Lembrando que na nossa gestão, nunca tivemos WIPE! Então quem entrou no servidor em 2012, já pegou um servidor que estava há 4 anos no ar com chares equipados, com castelos e clans halls tomados, clans com todos os chares de suporte, e etc... Nunca precisamos "dar wipe para atrair players". Porém, nunca tivemos diferença no up ou farm quando trocávamos de game server e atualizava as cronicas. Nas trocas somente ganhamos novas quests, novas skills, novas áreas, novos bugs, rs... mas o up e farm se mantinha.

Então novamente, este beta será muito importante para decidir que caminho tomar ;)


Atenciosamente,
[ Vanaheim ]

Bee

Eu NUNCA pensei que fosse dizer isso, mas concordo que o melhor seria um WIPE...

Quando eu iniciei no TNT estava rolando uma enquete para dar wipe (acredito que devido aos summoners solarem boss e estarem com o p. atack muito elevado) e naquele momento votei em não, acreditando que eu e meu clan que entraria contornaríamos de letra essa "vantagem" inicial dos players. E assim foi feito apesar dos bugs e quick potions, geodatas de castelo conseguimos dominar tudo aquilo que desejamos.

Aonde eu quero chegar? Não teve wipe, e isso não afetou BONS players se destacarem PORÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉMMMMMMMM entendo que mesmo corrigindo o summoner, grand khavatari ainda sola boss e o que é pior: levam até o outro lado do planeta para matar sozinhos sem problemas.

Citação de: Vanaheim em 11 de janeiro de 2019, 14:12Se quem jogou estes dois meses for ter uma vantagem de, por ex: um ano de quem for começar no novo game server, realmente esta questão deverá ser discutida pois isto com certeza irá desencorajar quem está começando.

Partindo do pressuposto que a nova versão seja estável, equilibrada e justa e o server se desenvolva imaginem a vantagem financeira de quem farmou tantos itens A facilmente (eu me incluo nisso, pois estou muito bem equipado, obrigado) e diria que em 2 meses a vantagem ainda será superior a 1 ano para novos players.

Aonde eu quero chegar? Não sei, mas é uma escolha muito difícil.

SOU CONTRA O WIPE MAS HOJE VOTARIA SIM, PELO BEM DO TNT.

Juao

Citação de: Vanaheim em 11 de janeiro de 2019, 14:12Apenas para complementar:

Com todos ajudando no beta-teste, iremos conseguir comparar os dois game servers tranquilamente, e se a diferença na dificuldade for muito grande, não descartaremos a possibilidade de wipe, embora nós da Staff sejamos contra.

Se quem jogou estes dois meses for ter uma vantagem de, por ex: um ano de quem for começar no novo game server, realmente esta questão deverá ser discutida pois isto com certeza irá desencorajar quem está começando.

E sim... se for ter wipe, todas as moedas compradas retornarão para as contas, sabemos que com isso ficaremos um tempo sem doações, mas se é para o bem da comunidade, não vejo problema algum.

Lembrando que na nossa gestão, nunca tivemos WIPE! Então quem entrou no servidor em 2012, já pegou um servidor que estava há 4 anos no ar com chares equipados, com castelos e clans halls tomados, clans com todos os chares de suporte, e etc... Nunca precisamos "dar wipe para atrair players". Porém, nunca tivemos diferença no up ou farm quando trocávamos de game server e atualizava as cronicas. Nas trocas somente ganhamos novas quests, novas skills, novas áreas, novos bugs, rs... mas o up e farm se mantinha.

Então novamente, este beta será muito importante para decidir que caminho tomar ;)


Só fica a dúvida, e os player que estão jogando normalmente... Como ficamos com essa possibilidade de wipe, pois vamos ser sinceros, qual a motivação de manter a gameplay com um wipe sobrevoando nossas cabeças?

Juao

Citação de: Juao em 11 de janeiro de 2019, 16:59
Citação de: Vanaheim em 11 de janeiro de 2019, 14:12Apenas para complementar:

Com todos ajudando no beta-teste, iremos conseguir comparar os dois game servers tranquilamente, e se a diferença na dificuldade for muito grande, não descartaremos a possibilidade de wipe, embora nós da Staff sejamos contra.

Se quem jogou estes dois meses for ter uma vantagem de, por ex: um ano de quem for começar no novo game server, realmente esta questão deverá ser discutida pois isto com certeza irá desencorajar quem está começando.

E sim... se for ter wipe, todas as moedas compradas retornarão para as contas, sabemos que com isso ficaremos um tempo sem doações, mas se é para o bem da comunidade, não vejo problema algum.

Lembrando que na nossa gestão, nunca tivemos WIPE! Então quem entrou no servidor em 2012, já pegou um servidor que estava há 4 anos no ar com chares equipados, com castelos e clans halls tomados, clans com todos os chares de suporte, e etc... Nunca precisamos "dar wipe para atrair players". Porém, nunca tivemos diferença no up ou farm quando trocávamos de game server e atualizava as cronicas. Nas trocas somente ganhamos novas quests, novas skills, novas áreas, novos bugs, rs... mas o up e farm se mantinha.

Então novamente, este beta será muito importante para decidir que caminho tomar ;)


Só fica a dúvida, e os player que estão jogando normalmente... Como ficamos com essa possibilidade de wipe, pois vamos ser sinceros, qual a motivação de manter a gameplay com um wipe sobrevoando nossas cabeças?
não me refiro a faze de teste, mas o servidor normal que esta online hoje.

Bounce

Se caso haver uma votação, eu também votaria SIM.
Esta atualização não só será mais hard, como tem haverá novos itens a procura de todos, e como chars muito mais bem equipados que os novatos, haverá um grande desbalanceamento na conquista dos itens. 

E tbm gostaria de dar sujestões sobre a permanencia dos novos playes, (eu sou vip) mais acho injusto ter free buff e os não vips não terem, minhas sujetões são:

1 - Tira o free buff de todos os vips ( com free buff em todos, não haverá profetas, songs e outras classes suportes no jogo, sinceramente eu nunca vi um L2 que não se crie seus buffs a não ser server pvp. Se houver freebuff pra vip, que seja no vip 3 e mesmo assim sendo igual o 1, tendo que ir na cidade se rebufar, não se buffando em qualquer lugar e qualquer hora )

2 - Tirar os Teleportes vip ( como ja foi falado em outros topicos, isso da uma vantagem absurda nos eventos de Siege, ainda mais com o buff do VIP3 )

3 - Se houver free buff, que seja até o lvl 40 para todos.

Os vips tinham que ser com vantegens de XP/SP e um pouco mais de LUCK, ai sim, vc consegue segurar novos players e antigos, sem dar uma vantagem absurda para aquele vip !


E vida longa ao TNT !!!

GICON

Concordo com tudo que foi dito pelo mendingo. Não adianta eu querer continuar com meus ítens conquistados, se dessa forma não vai ter player no server, não adianta nada eu "estar full" e jogar sozinho.

XxLARACROFTxX

Citação de: Vanaheim em 11 de janeiro de 2019, 14:12Apenas para complementar:

Com todos ajudando no beta-teste, iremos conseguir comparar os dois game servers tranquilamente, e se a diferença na dificuldade for muito grande, não descartaremos a possibilidade de wipe, embora nós da Staff sejamos contra.

Se quem jogou estes dois meses for ter uma vantagem de, por ex: um ano de quem for começar no novo game server, realmente esta questão deverá ser discutida pois isto com certeza irá desencorajar quem está começando.

E sim... se for ter wipe, todas as moedas compradas retornarão para as contas, sabemos que com isso ficaremos um tempo sem doações, mas se é para o bem da comunidade, não vejo problema algum.

Lembrando que na nossa gestão, nunca tivemos WIPE! Então quem entrou no servidor em 2012, já pegou um servidor que estava há 4 anos no ar com chares equipados, com castelos e clans halls tomados, clans com todos os chares de suporte, e etc... Nunca precisamos "dar wipe para atrair players". Porém, nunca tivemos diferença no up ou farm quando trocávamos de game server e atualizava as cronicas. Nas trocas somente ganhamos novas quests, novas skills, novas áreas, novos bugs, rs... mas o up e farm se mantinha.

Então novamente, este beta será muito importante para decidir que caminho tomar ;)





Vanaheim, você citou bem a seguinte parte... Lembrando que na nossa gestão, nunca tivemos WIPE!
Então quem entrou no servidor em 2012, já pegou um servidor que estava há 4 anos no ar com chares equipados, com castelos e clans halls tomados, clans com todos os chares de suporte, e etc...
Lembrando que na nossa gestão, nunca tivemos WIPE! Então quem entrou no servidor em 2012, já pegou um servidor que estava há 4 anos no ar com chares equipados, com castelos e clans halls tomados, clans com todos os chares de suporte, e etc... Nunca precisamos "dar wipe para atrair players". Porém, nunca tivemos diferença no up ou farm quando trocávamos de game server e atualizava as cronicas. Nas trocas somente ganhamos novas quests, novas skills, novas áreas, novos bugs, rs... mas o up e farm se mantinha.

Porém, nunca tivemos diferença no up ou farm quando trocávamos de game server e atualizava as cronicas. Nas trocas somente ganhamos novas quests, novas skills, novas áreas, novos bugs, rs... mas o up e farm se mantinha.
 
Diante disso concordo que WIPE poderia sim ser uma possibilidade, mas houve isso quando foi descoberto que tinham pessoas se beneficiando de bugs e mesmo com a saída de alguns players do serv por conta disso, não houve WIPE.
Acredito que não seja a solução.
Vocês são diferentes, são os primeiros e sei que vão conseguir "dibrar" isso.
Não esqueça da sua frase; Nunca precisamos "dar wipe para atrair players".
Continuo acreditando que não precisa !!!


EU OUVI UM AMÉM?!


Sou completamente Louca, mas ...
Uma Louca consciente !!!

_Gabriela_

Se tiver wipe vai mudar o fator debuffs infinitos? Se não mudar é idiotisse dar wipe no Classic!


Kicca

Citação de: _Gabriela_ em 12 de janeiro de 2019, 01:35Se tiver wipe vai mudar o fator debuffs infinitos? Se não mudar é idiotisse dar wipe no Classic!

Este nome não deve ser pronunciado... Upar eu até upo de novo, mas não vou refazer as quests e menos ainda catar os books de 2ª job. Foram dias e dias de xpoff catando os books, principalmente os de orc (vampire e moviment).
Jogo quando dá.<br />Principal: Salvation, Kicca, Duelita, Dreadlowkinha.<br />Suporte: Fofolete, Buffers de Giran (ClanPP, Shi...).

Friends_

Citação de: _Gabriela_ em 12 de janeiro de 2019, 01:35Se tiver wipe vai mudar o fator debuffs infinitos? Se não mudar é idiotisse dar wipe no Classic!



isso é da cronica filho, pode ter 500000000 WIPE isso nunca vai mudar, era uma das poucas coisas certas na revisão atual do TNT.

Citação de: XxLARACROFTxX em 11 de janeiro de 2019, 18:49Diante disso concordo que WIPE poderia sim ser uma possibilidade, mas houve isso quando foi descoberto que tinham pessoas se beneficiando de bugs e mesmo com a saída de alguns players do serv por conta disso, não houve WIPE.

isso ai fudeu de um jeito com o server que vcs não estão ligados, a staff deve ter percebido a quantidade de players que saiu do server por conta desse bug e por não ter tido o WIPE.

Só complementando, acho que sou o único player que acha que o VIP não é o problema do l2 TNT e está bom do jeito que ta.

Orin

Pessoal tá falando de wipe de novo pra quê?

Esqueçam essa palavra, gente.

O seven signs vindo ai, virá com bugs e exploits novos, com certeza alguns irão sair na vantagem como saíram na versão atual, se for ficar dando wipe por causa disso toda hora, só vai sobrar os anões em giran de .offline.

chnyan

Eu desisti de jogar L2 por ter tomado um ódio tão grande de wipe que tomei no Horyu.

Mas hoje, eu diria ao Servidor TNT Classic que o WIPE é sim necessário.

Lord__

Boa dia, Observando todos os posts acima, realmente wipe seria uma ótima opção, visto a vantagem de conseguir os itens o servidor hj está totalmente desbalanceado para aceitar novos jogadores.

Eu vejo alguns dizendo que não resolveria dar wipe pois a nova versão virá com novos bugs, porém parem e pensem, vc ter um servidor com bugs de geodata ou alguns bugs toscos que não atrapalham no gameplay de novos jogadores e jogar uma nova versão em cima sem ter wipe ai eh de boa, mais no caso do tnt não tinha bugs toscos, tinha era bugs insanos que favoreceu principalmente os players que tem muito mais tempo para ficar online jogando.

exemplos são os clans halls, como o biohazard mesmo citou acima, que abriria mão até ( dos clas halls, bug das blood queens favorecel imensamente varios clans, pois você com um char lvl 38 dava uma skill e matava uma blood queen, assim o drops de proff of blood era insano os liberou a polemica de quem ja tinha clan , sair criando mais clans lvl 3 e comprar todos os clans halls do jogo pelo simples fato de ter acesso aos itens vendidos dentro dos mesmo que para complementar desbalanceia o jogo.

a coisa de clans monopolizando clan halls e o drop de adena insano não permitia qualquer novo clan tem um clan hall, eu mesmo tentei comprar o ultimo que lancou dando um lance de 700kk e perdi para um lance final de 917kk, imagina novos players tentarem construir uma novo clan para tretar em um ambiente totalmente dominado por caras que tiveram vantagens por causa doa blood queen, da pescaria com peixes de 21k no npc, do drop insano de adena.

quanto a xp eu também concordo, pois realmente eu mesmo upei 6 chars do lvl 1 ao 75 em 2 horas cada um, farmando nos lugares com xp bugadas e tendo as vantagens da troca de classe pelo vip 2.

quanto ao vip, eu digo mesmo com wipe se não mudarem o sistema vip o tnt infelizmente não vai prosperar, eu concordo plenamente com o que foi dito acima:

buffs vips: desfavorecem muito quem não eh vip, quando lançaram o tnt no beta classic ja havia sido informado sobre os song,dances e buffs que desfavoreciam o desenvolvimento do jogo em sim, como por exemplo: song of purification, e varios outros que não me recordo no momento, porém que a staff afirmou que removeria no lançamento oficial do servidor e assim não o fez.

buffs vip: outro fator que desbalanceia o servidor como citado acima, vip lvl pode se autobuff em qualquer lugar e se teleportar para qualquer lugar, isso acabou com a graça das sieges, de áreas boss ( um dos motivos de muito se aproveitarem de bugs de respawn) pois vamos ser sinceros, o cara vip até 2 se buff na cidade, se teleporta, anda que só o cabrungo para chegar no boss, quando chega pelo menos 1/4 ou até mesmo 1/2 do tempo do buff de uma hora foi pro saco, ai ele ta la matando o boss com os amigos, vem os bacanas vip 3 teleportam bem proximo do boss, se autobuffam do lado, matam você e seusa amigo e pah tomam o boss, e tudo pq ? por causa que vip 3 tem vantagens insanas.

buffs vip: mesma coisa acontecia com as sieges, os players que morriam e não possuiam vip 3, tinham que se buff na cidade e andar até o local ou até mesmo para outra cidade por consequencia de varios locais o respaw se dava em hunters village e que não foi concertado. Enquanto os vip 3, faziam igual acima, se teleportavam com gk basicamente global do vip, se autobuffavam perto dos locais de tretas e se beneficiavam totalmente em cima de quem não tinha as vantagens de um vip 3.

Vip board: outra coisa que desbalanceia o jogo é o fato de venderem os enchants blesseds, improveds solids no vip board, a staff disse que somente coisas no vip board que os jogadores free tivessem a possibilidade de ter in game sem gastar, ( infelizmente outra mentira ) pois sejamos sinceros, a chance de vc conseguir um enchant B,A e S improved, solid ou blessed eh totalmente insana no jogo, enquanto os magnatas compravam aos montes por tnt coin e esbanjavam set full enchant, porém ai tem outra coisa, no classic um set encantado faz total diferença no jogo devido aos atributos extras de cada quantia de enchant, contra um set no maximo +3 ou +4 encantados com enchants normais do jogo. no entanto outra vez soh caras que desembolsavam muito chagavam em sets + 8 ou acima, pois com vip até chance de enchant a mais o cara ganha, não parece muito mais 15% ja muita diferença, pois você joga um item +7 com um char vip com basicamente 75% ~80% de chance.

No mais minha conclusão infelizmente é:

A staff sempre citou o fator de dizer que não viviam do tnt, que o tnt era feito por amor ( eu sei que as vezes o amor custa caro), sei também o valor que custa para manter um servidor on-line, mais vamos ser  sinceros o tnt chegou em um ponto que ou você gasta ou você gasta, pois do jeito que está atualmente não existem possibilidade alguma de uma pessoa jogar totalmente free.

eu mesmo coloquei vip até no maximo vip 2 em meus chars, porém isso no final custa caro para jogar, pois vamos ser sinceros, exemplos:

PONTOS NEGATIVOS

beneficios que são básicos de qualquer servidor privado e que no tnt somente pagando:

.xpoff = somente pagando pelo menos vip 1, ou seja, quem não paga? vai ficar estragando o ranking de pvp dando delevel, ai vem a pergunta para que um ranking de pvp então?

.offlineshop = somente pagando pelo menos vip 1, ou seja, Quem não paga? ou deixa o pc fritando o dia todo vendendo item ou não vende. por que? pq simplesmente nem o livre mercado terminaram  :o

Buffs = somente pagando pelo menos vip 1, se pagar vip 3 ( vixe vira rei) pois se autobuff quando e onde quiser.

Gk global = somente pagando vip 2 para cidades ou vip 3 para geral, ou seja tem que pagar, senão vai andar pacas e não vai curtir o jogo pq os buffs acabam quando você anda pacas  :(, mesmo que  o buff durasse 3 horas, qual vantagem o cara tem de ficar vagando pelo mapa andando enquanto quem pagas usufrui 100% do buff.

Enchants = improved e sólid = somente pagando ( eu tentei trocentas vezes no galladuci e no maximo pegue grade C e olha lá que foi apenas 1), blesseds = somente pagando ou matando epic boss que dropa o que? 2 ~ 3? para um clan inteiro?

Cloth piece = infelizmente sem comentarios, pois não tem como conseguir a não ser que mate world boss, o que precisa de pelo menos 40 ~ 50 players os mais sussas, para pegar o que? 5 cloth, ou seja servidor vazio, com media de 20 players on, sem chance de ter armors A sem selo. sendo obrigado a se contentar com item B no lvl 85.

Adena = após diversas incoerências de drops, adena se torno basicamente nada, pois quase ninguém mais queria vender itens por adena e sim no rolo, pois muitos a tinhas em abundância, no entanto como dito acima, se tornou um negocio tão sem valor que muitos players compraram vários clan halls, pois o valor dos mesmo nem fazia cocegas no bau dos clan, mesmo com todas as decorações e funções ativas, e quando houve os buffs de valores incoerentes ao menos tinha CH a venda pois um clan mal conseguiam manter um imagina vários,  porém depois que a staff concertou, se aproveitaram hard disso.

Runas: para se ter uma runa alto nivel infelizmente somente pagando, pois eu mesmo gastei mas de 400 runas lvl 1 e no maximo que consegui foi ter uma runa lvl 3, enquanto quem paga podia comprar logo varias lvl 13 e apenas tentar a sorte de sair a que ele queria, pois na pior das possibilidades eles vendiam ou trocavam as demais com outros players, agora imagina, você pega uma runa othel lvl 13 a qual da 418 de critical rate, o q


PONTOS POSITIVOS DO VIP BOARD


bonus de até 50% de xp com vip

bonus de drop quantia de até 50% com vip 

itens cosméticos

books 2º e 3º job, porém o valor tava meio salgado, poderia custar no maximo 100 tnt cada, o que aumentaria a chance do cara doar para comprar,


Lord__

Aff bugou o post e postou antes de eu terminar.

na parte da das runas como a staff vende um itens ultra raro como as runas lvl 13 por grana.

Obs: runas high lvl vendidas por grana desbalanceiam o servidor, pois sejamos sinceros nem as antigas SA davam tanta vantagem para um char quanto as runas.

exemplo: uma runa othel lvl 13 super da 418 de critical rate, transformando um orc que tem no maximo 180 de critical rate no high lvl devido as fists serem umas das weapons que menos dão critical rates em basicamente um dagger com skills de 2 ~ 3 seg de delay.

eu acho que no máximo deveriam vender runas até lvl 3 então, pelo fato de se upar uma runa acima disso ser insano.

por enquanto vou ficar por aqui pois senão eu escrevo um livros e talvez de nada resolva

Buffete__

A situação é bem simples, não de Wipe e continuem reis com os bolsos cheios de itens e adenas em um servidor Walking Dead, pois com a fama que ele já ganhou mesmo sem bugs poucos desavisados vão dar as caras aqui de novo.

Players foram "espetos", explorando os bugs ao invés de reportarem, naquela conhecida mania brasileira de levar vantagem, acabaram por dar o golpe final em um servidor já problemático.

Infelizmente bons players que farmaram de forma honesta como a Kika vão ser afetados....

Mas ai está a STAFF mais uma vez abrindo o jogo para uma decisão conjunta com a comunidade, ao meu ver, a unica forma de salvar o TNT; então é hora de discutir todos os pontos.

a) Maior participação da comunidade no beta-teste.
b) Maior entendimento da comunidade sobre classic, que eh por natureza mais dificil que high-five, tem curva de xp mais elevada, drop rate menor, mobs que so dão xp, mobs que dropam mais adenas e dão menos xp, e por ai vai.       Logo, esse classic nunca vai encher se em 1 semana ja tiver lvl 60+ top B +10, +15....  não é o perfil de servirdor pra players que buscam uma cronica mais hard core (porém não tao hard core como o original)
c) Rate do server deveriam ser algo como: xp/sp 5x, drop adenas 3x, spoil 3x, drop item e books 6x.  Adena em excesso desvaloriza a moeda e acaba com o comercio.  Obviamente essa é apenas uma sugestão, a ser discutida aqui.
d) Buffs não deveriam existir ou no máximo, newbie buffs (os da 1 job mais haste 1) ate lvl 40 para todos os players.
e) Sistema vip similar ao da NCSOF, com maior ganho de xp/sp, drop rate, scrolls de xp/sp, buffs de 1 e 2 job (sem songs), ss ng e ssd, agation, perfumarias e afins.

Se possivel, iniciar na cronica 1.5 (maximo top B) e dai pra frente fazer updates conforme a comunidade avança.
Essas mudanças passam aos jogadores a mensagem de um servidor com proposito de vida longa, continua, de avanço gradual.

Do jeito que esta, esse classic ta parecendo um high five das arabias;   melhor nem lançar outro então e focar só no high five mesmo.

Um abração a todos :)


Adewyn

É uma forte motivação para todos os players testarem ao máximo o beta-server da atualização, caso seja confirmado um wipe para o mesmo.

Deixo minha última sugestão:

1)Abram o servidor atualizado para beta-test e estabeleçam uma data para a inauguração do mesmo;

2) Neste tempo de teste, divulguem o servidor! isto fará com que players criem expectativas e já testem o funcionamento do mesmo;

3) Dentro do servidor beta, permitam que os players possam comprar qualquer tipo de item e permitam também transferência automática de classe. Compreendo que uma das razões do beta-test é configurar as quests de transferência corretamente. Entretanto, muitos players preferem testar drops/ poder dos mobs/ características das classes e skills e ter que realizar as quests os desanimam em testar o servidor.

4) Depois de inaugurado, talvez seja bacana permitir uma semana com transferência grátis de classes para os players que iniciarem com o mesmo.

__

Obrigado por ouvir as opiniões, talvez vocês não estejam tão cientes. Mas bons ventos voltaram a soprar.

Vanaheim

Pretendemos liberar o beta-teste o mais rápido possível! Trabalhamos até neste final de semana para tentarmos liberar esta semana ainda.

Com base nos resultados do beta-teste iremos definir se haverá ou não wipe no Classic. Desta vez não haverá enquete, a decisão será nossa, mas com base na opinião de todos.

Se for confirmado o wipe, iremos desligar o servidor antharas, afinal não tem porque ele continuar on-line, iremos estender o período de beta teste e fazer a divulgação para a nova data de abertura.

E sim, o beta-teste contará com várias facilidades para ajudar nos testes, como foi da outra vez.

Iremos deixar nas nossas rates originais, porém com comandos de up/delevel, troca de classe, auto learn skills, adenas iniciais, moedas tnt infinitas, etc...

Nosso beta também já terá o painel VIP 2.0, com as funcionalidades alteradas com base no feedback da comunidade. E ainda poderemos alterar antes do lançamento oficial caso ainda tenha algo para melhorar.

Uma coisa eu posso adiantar do nosso alpha-teste: Este novo servidor é muito melhor do que o atual, todas as quests, mobs, skills, items que não temos e que estavam na lista para programar, já estão tudo funcionando. Outra coisa importante é que todas as informações dos mobs batem com o l2wiki, inclusive o HP de Forgotten Island ;)

Estamos ansiosos para liberar logo o beta-teste!

Atenciosamente,
[ Vanaheim ]

wH0amI


Juao

Citação de: Vanaheim em 14 de janeiro de 2019, 18:23Pretendemos liberar o beta-teste o mais rápido possível! Trabalhamos até neste final de semana para tentarmos liberar esta semana ainda.

Com base nos resultados do beta-teste iremos definir se haverá ou não wipe no Classic. Desta vez não haverá enquete, a decisão será nossa, mas com base na opinião de todos.

Se for confirmado o wipe, iremos desligar o servidor antharas, afinal não tem porque ele continuar on-line, iremos estender o período de beta teste e fazer a divulgação para a nova data de abertura.

E sim, o beta-teste contará com várias facilidades para ajudar nos testes, como foi da outra vez.

Iremos deixar nas nossas rates originais, porém com comandos de up/delevel, troca de classe, auto learn skills, adenas iniciais, moedas tnt infinitas, etc...

Nosso beta também já terá o painel VIP 2.0, com as funcionalidades alteradas com base no feedback da comunidade. E ainda poderemos alterar antes do lançamento oficial caso ainda tenha algo para melhorar.

Uma coisa eu posso adiantar do nosso alpha-teste: Este novo servidor é muito melhor do que o atual, todas as quests, mobs, skills, items que não temos e que estavam na lista para programar, já estão tudo funcionando. Outra coisa importante é que todas as informações dos mobs batem com o l2wiki, inclusive o HP de Forgotten Island ;)

Estamos ansiosos para liberar logo o beta-teste!


Legal ver o empenho da staff em tentar agradar a todos. Só gostaria da confirmação do wipe, pois ainda continuo jogando normalmente no server.