COMO UTILIZAR DYES

Iniciado por WolfMystic, 22 de fevereiro de 2018, 01:18

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WolfMystic

Você usa as dyes pra fazer os símbolos e com isso aumentar ou diminuir os atributos físicos ou mágicos do seu personagem.

Na verdade, dye significa tinta, coloração, tintura. E você usa as dyes pra fazer os símbolos. Você pode ter 3 símbolos (que usam 10 dyes cada um deles) em cada personagem. Basta comprar 10 dyes iguais, e ir até o Symbol Maker (Magic Shop).
Vale ressaltar que você não pode extrapolar o limite de +5 de bônus em um mesmo atributo.
Quando você pega uma subclasse, você pode pegar novos símbolos pra casa subclasse.

Outra coisa importante: tem as dyes de potes pequenos (mais fraquinhas) e de potes grandes (mais fortes). As pequenas você pode usar assim que pega a primeira classe; as grandes, só depois de pegar a segunda classe.
Para otimizar, aconselho pegar 2 símbolos do atributo que mais lhe interessa (um +2 e um +3) e outro do segundo atributo que mais lhe interessa com o máximo num símbolo (+4).

Há 2 grupos de símbolos: físicas e mágicas.

Físicas: STR / CON / DEX
Mágicas: INT / WIT / MEN

Sempre que você pega o símbolo de um atributo, a penalidade é em um dos outros 2. Como isso funciona?
Por exemplo, em um Spellsinger se você utilizar +4 WIT/-4 MEN e +4 INT/-4 MEN, gerará uma penalidade de -8 em MEN, diminuindo magic defense, MP máximo, recuperação de MP, resistência a poison e curse e aumentando a chance de Cast Cancel. No entanto, você aumenta seu casting speed, chance de critico mágico, entre outros;
A compatibilidade de classes e símbolos vai a seguir:

ClassesCon/DexCon/StrDex/StrInt/MenInt/WitMen/Wit
Abyss WalkerSimSimSimNãoSimNão
BishopSimSimSimNãoNãoSim
BladedancerSimSimSimNãoSimNão
Bounty HunterSimSimSimNãoSimNão
Dark AvengerSimSimSimNãoSimNão
DestroyerSimSimSimNãoSimNão
Elemental SummonerSimSimSimSimSimSim
Elven ElderSimSimSimNãoNãoSim
GladiatorSimSimSimNãoNãoNão
HawkeyeSimSimSimNãoNãoNão
NecromancerSimSimSimSimSimSim
OverlordSimSimSimNãoNãoSim
PaladinSimSimSimNãoNãoNão
Phantom RangerSimSimSimNãoSimNão
Phantom SummonerSimSimSimSimSimSim
Plains WalkerSimSimSimNãoSimNão
ProphetSimSimSimNãoNãoSim
Shillien ElderSimSimSimNãoNãoSim
Shillien KnightSimSimSimNãoSimNão
Silver RangerSimSimSimNãoSimNão
SorcererSimSimSimSimSimSim
SpellhowlerSimSimSimSimSimSim
SpellsingerSimSimSimSimSimSim
SwordsingerSimSimSimNãoSimNão
Temple KnightSimSimSimNãoSimNão
Treasure HunterSimSimSimNãoNãoNão
TyrantSimSimSimNãoSimNão
WarcryerSimSimSimNãoNãoSim
WarlockSimSimSimSimSimSim
WarlordSimSimSimNãoNãoNão
WarsmithSimSimSimNãoSimNão

Aqui segue uma tabela de cada atributo e suas influências:

  • STR: dano físico.
  • DEX: attack speed, velocidade de skill física, accurary (precisão), evasion (evasão), probabilidade de critical hit, chance de sucesso de skills de adaga (como Deadly Blow), chance de sucesso de defesa com escudo e velocidade de movimento (andar e correr).
  • CON: HP e CP máximo, velocidade de recuperação de HP, limite de peso, barra de fôlego, resitência a shock (stun) e resistência a bleeding (sangramento).
  • INT: Dano de ataques mágicos e chance de sucesso de maldições e pragas (poison, sleep, anchor, hold etc).
  • WIT: Chance de critical hit mágico, cast speed, resistência a hold, resistência a maldições (como degeneração do HP, diminuição da taxa de recuperação de HP, aumento do re-uso de skills e efeito diminuido de magias de cura).MEN: magic defense, MP máximo, velocidade de recuperação de MP, resistência a poison e curse. Diminui a possibilidade de cancelar o cast da magia.

by WolfMystic
Atenciosamente,
[WOLFMYSTIC]


Chok1tow

LEgal, pelo que eu saiba STR abrange mais alguns itens, como critical rate de skill e resistencia a desarm.

Lindalva

Citação de: Chok1tow em 25 de fevereiro de 2018, 17:50LEgal, pelo que eu saiba STR abrange mais alguns itens, como critical rate de skill e resistencia a desarm.

Interessante, isto explica como classes que tiram 9 de dex (duelistas e kavatarys) critam tanto nas suas skills.

Bom tutorial Wolf!