TNT Power Mob

Iniciado por Judec, 04 de novembro de 2018, 23:56

tópico anterior - próximo tópico

Judec

Boa noite, os mobs TNT (champion) quando mato eles, não me dão bônus de XP igual os mobs normais. Isto estaria correto? Pois não faz sentido matar eles, pois demora muito e não dão bônus.

Obrigado!

Dark

Boa noite Judec!

TNT Power Mob tem enorme multiplicador de XP, mas para isso funcionar você precisa estar no range de level do mob.
Atenciosamente,
[ Dark ]

Judec

Olá Dark,

Acho que você não entendeu kkkk

Os mobs dão mais xp sim que o mob normal (estou dentro do range de level, são mobs brancos e amarelos) porém todos os mobs dão um bônus quando estou com o scroll habilitado, e os TNT não dão este bônus. Mate um mob normal e veja quanto de xp ele da e veja o bônus dele, depois mate um tnt e veja que o bônus é ZERO.

Judec

Citação de: Dark em 05 de novembro de 2018, 00:06Boa noite Judec!

TNT Power Mob tem enorme multiplicador de XP, mas para isso funcionar você precisa estar no range de level do mob.

Dark, consegui tirar um print para explicar melhor

Este é o MOB normal: https://imgur.com/a/5FVsehz

Veja o bônus dele.

Este é o MOB TNT: https://imgur.com/a/PxeX9bD

Veja que no bônus está zerado.

Dark

Entendi!

Vou verificar o o que pode estar errado.

Obrigada!
Atenciosamente,
[ Dark ]

Orin

No High Five, desde sempre, os TNT Power Mob multiplicavam também o drop e o spoil, coisa que não ocorre no classic.

Isso seria uma decisão da Staff, uma limitação do Classic ou simplesmente não foi implementado ainda porque ninguém pensou nisso?

Dark

Atenciosamente,
[ Dark ]

Judec

Citação de: Dark em 06 de novembro de 2018, 21:15
Citação de: Orin55 em 06 de novembro de 2018, 11:28No High Five,

No Classic Power Mob é focado em XP.

Os Power Mobs vão ser somente focados em XP? Pois pra XP ninguém ta matando eles, não compensa por não dar o bônus que mencionei.

Seria muito mais vantajoso eles terem o drop aumentado em quantidade ou em porcentagem, assim compensaria muito matá-los.

E se não inserirem este drop melhorado, gostaria de saber o motivo, se puderem explicar para os players.

WolfMystic

Porque o CRAFT sempre foi o importante, a classe anão estava esquecida e agora voltou a vida.
Atenciosamente,
[WOLFMYSTIC]

MoonCreya

Uma pergunta sob os TNT mob,  quanto a rate de spoil dos mesmos não teriam que ser aumentadas ou vai ser somente xd mesmo.

MrWhite

Citação de: Dark em 06 de novembro de 2018, 21:15No Classic Power Mob é focado em XP.

Isso não faz o menor sentido. Se for assim, power mob literalmente dá prejuízo, principalmente num servidor recém inaugurado e com rates baixas.

Se o power mob tem 10x o hp de um mob normal, a gente precisa gastar aproximadamente 10x a quantidade de shots. Eu digo aproximadamente porque pode ser que gaste menos - se seu char dá hit kill no mob normal, quando for pra um mob com 10x o hp o dano excedente vai continuar sendo aproveitado - ou que gaste mais shots - se seu char tá fraco e demora muito pra matar o power mob, ele vai regenerar passivamente uma porção de hp.

Gastar 10x os shots pra receber 1x a recompensa significa prejuízo. É melhor matar 10 mobs normais pra receber a recompensa 10 vezes e ter 10 chances de drops raros gastando 10x a quantidade de shots do que matar 1 power mob pra receber 1x a recompensa com 1 chance de drops raros gastando 10x a quantidade de shots. Junte isso com pessoas ainda mal equipadas (servidor "novo"), rates baixas, shots escassos e caros (o básico de oferta e demanda) e você tem a receita pro desastre.

E o pior é que agora os power mobs não são mais passivos. Já vi power mobs completamente agressivos, além dos power mobs com comportamento de "manada" atacarem quando você bate num outro mob normal da "manada" perto dele. Nem sempre vai ser possível evitar esse prejuízo na forma de power mob.

Se for pra ter power mob assim, a verdade é que é melhor não ter.

Gowther__

Staff, a melhor opção seria retirar esses mobs.
foge da real origem do classic l2...

Não existe XP Facil!

WolfMystic

Sou a favor de tirar esses mobs agressivos que junta d+, pense em quem joga solo. Deixar somente em algumas regiões.
Atenciosamente,
[WOLFMYSTIC]

Dark

Citação de: WolfMystic em 14 de novembro de 2018, 19:09Sou a favor de tirar esses mobs agressivos que junta d+, pense em quem joga solo. Deixar somente em algumas regiões.

O TNT Power Mob não é agressivo, mas ele é cooperativo, ou seja, se você atacar outros mobs do grupo dele dentro do range de visão dele, ele vai ajudar o MOB amigo que está sob ataque :D
Atenciosamente,
[ Dark ]

WolfMystic

Meu anjo, não é o TNT que é agressivo, mas quando você ataca ele junta os mob's em volta dele vem tudo em cima de você. Em muitas regiões muitos mobs são extremamente agressivos, eu peço pra tirar essa agressividade, pois muitos players não tem a possibilidade de estar upando sempre em PT (E PT não me traz boas lembranças).
Atenciosamente,
[WOLFMYSTIC]

Dark

Citação de: Judec em 05 de novembro de 2018, 00:11Olá Dark,

Os mobs dão mais xp sim que o mob normal (estou dentro do range de level, são mobs brancos e amarelos) porém todos os mobs dão um bônus quando estou com o scroll habilitado, e os TNT não dão este bônus. Mate um mob normal e veja quanto de xp ele da e veja o bônus dele, depois mate um tnt e veja que o bônus é ZERO.

Bom dia Judec!

Foi verificado e não é BUG, no Classic o Power Mob não tem essa função de Bônus devido ao alto multiplicador, que pela fórmula bugaria o ganho de XP e ficaria alto tipo "matar 1 mob TNT e upar 1 level", por isso não existe.
Atenciosamente,
[ Dark ]

Judec

Citação de: Dark em 15 de novembro de 2018, 11:20
Citação de: Judec em 05 de novembro de 2018, 00:11Olá Dark,

Bom dia Judec!

Foi verificado e não é BUG, no Classic o Power Mob não tem essa função de Bônus devido ao alto multiplicador, que pela fórmula bugaria o ganho de XP e ficaria alto tipo "matar 1 mob TNT e upar 1 level", por isso não existe.

Ah entendo.

Agora outra coisa Dark, agora que já tem 2 semanas de server, seria interessante aumentar os drops deles também, mas não em quantidade, somente em porcentagem.