Quest: Upando Soul Cristal

Iniciado por STAFF, 17 de fevereiro de 2011, 15:45

tópico anterior - próximo tópico

STAFF

Como upar Soul Crystals

Conceitos:

Special Abilities (habilidades especiais, em português), também conhecidas como SA's, estão disponíveis para uma ampla variedade de armas C, B, A, S, S80, S82, S84. Cada arma, com exceção das duals, pode ter uma das três habilidades especiais oferecidas (jamais mais de uma SA em uma arma).

Uma SA não é transferível de forma que se você quiser trocar ou fazer um upgrade no Blacksmith of Mammon, você deve remover a SA (isso pode ser feito no Black marketer of mammon encontrado em cidades maiores).

SA x Enchants

A SA pode ser colocada em armas mesmo se esta arma estiver 'overenchanted' (super-encantada, por exemplo, +8, +10 ou +25) sem que se percam os enchants.

Da mesma forma, se pode remover a SA de uma arma sem se perder os enchants.

A única forma de se perder a SA é se você colocar a SA na arma e for depois super encantá-la e ela quebrar.


Dual Swords:

Uma dual recebe automaticamente sua SA através do encantamento para +4 (ou mais).


Guia de Cristais:

Existem duas formas de se obter um cristal para colocar na sua arma:

1. Comprando:

-Com a vinda do Interlude cristais do level 7 ao 10 agora são vendidos na Luxury Shop de Giran (troca por crystais D e C).

- Você os adquire de players (que podem vender cristais de todos os estágios, quanto maior o estágio, maior o preço)

2. "Upando" o cristal:

2.1. Para upar um cristal do level 1 ao 10:

Quest: Enhance your Weapon

1 - A quest dos Soul Crystals pode ser iniciada em 3 cidades:

Cidade - NPC
Giran - Grand Magister Jurek
Oren - Magister Gaider
Aden - Magister Winonin

Você adquire os Soul Crystals do magister pegando a quest "Enhance your weapon".

Nota: Ele só vai te dar um Soul crystal por vez. Se quiser levar mais de um, guarde no baú ou joque no chão e pegue a quest novamente até ter o número de crystals que você quer. Entretanto lembre-se: Para upar o cristal, você deve ter APENAS UM cristal em seu inventário na hora que for matar o mob/boss ou jamais funcionará o up do crystal.

Em sua warehouse você pode ter quantos cristais quiser (mas cada cristal ocupa um slot, não importando se você tem vários cristais exatamente iguais, cada um deles gasta um slot).

2 - Como funciona: Você coloca nos atalhos (f1, f2, f3, etc) um atalho para seu Crystal. Você vai bater no mob ate baixar + de 50% do HP dele, então você vai usar o Crystal, e depois dar o último HIT no mob. Quando ele morrer, tem várias chances de coisas a acontecer:

Nada acontece = ou você tentou dar o uso do crystal muito cedo, ou não deu o último hit, ou você não tem a quest para upar os crystais, ou você tentou usar num monstro que não pode ser usado o crystal, ou o monstro é muito fraco para o seu level (azul forte)

O Soul crystal não absorveu a alma do mob = Você usou no monstro correto, o crystal do level correto, apenas falhou, tente novamente.

O Soul crystal aumentou o level = Você usou corretamente, o seu antigo crystal some e ganha um de level maior.

O Soul crystal rejeita a absorção = Você usou corretamente o crystal, porém o mob eh de level abaixo requisitado para o level do crystal ou voce tem 2 crystais na bag.

Com o Interlude não há mais a possibilidade de o crystal quebrar enquanto você o estiver upando.

Mobs/Bosses para upar os Crystais:

Stage 1

Garden of Eva: Light Worm, Nos, Blade Stakato, Blade Stakato Worker, Blade Stakato Warrior.

Timak Outpost: Timak Orc, Timak Orc Warrior, Timak Orc Soldier, Timak Orc Archer, Timark Orc Troop Archer, Timak Orc Troop Warrior.

Stage 2

Garden of Eva: Light Worm, Nos, Blade Stakato, Blade Stakato Worker, Blade Stakato Warrior.

Timak Outpost: Timak Orc, Timak Orc Warrior, Timak Orc Soldier, Timak Orc Archer, Timark Orc Troop Archer, Timak Orc Troop Warrior.

Stage 3

Devils Isle: Unpleasent Humming, Light Bringer

The Forest of Mirrors: Forrest of Mirror Ghost.

Garden of Eva: Blade Stakato Drone, Water Giant, Queen Undine Lads.

Timak Outpost: Timak Orc Overlord, Timak Orc Shaman, Timak Orc Troop Leader, Timak Orc Troop Shaman

Stage 4

Devils Isle: Death Flyer, Fiend Archer, Musveren

The Forest of Mirrors: Mirror, Forrest of Mirror Ghost.

Garden of Eva: Evas Seeker, Theeder Piker, Theeder Mages, Garden Guard

Stage 5

Devils Isle: Zakens Royal Guard, Kaim Vanul, Pirate Zombie Captain

The Forest of Mirrors: Harit Lizardman, Harit Lizardman Grunt, Harit Lizardman Archer

Garden of Eva: Doll Masters, Garden Guard Leader.

Stage 6

Devils Isle: Doll Blader, Sairon, Sairons Doll, Sairons Puppet , Vale Master

Giants Cave: Halingka, Yintzu

Stage 7

Giants Cave: Paliote, Hamrut

Stage 8

Giants Cave: Kranrot

Stage 9

Devastated Castle: Doom Servant

Stage 10

Devastated Castle: Doom Guard, Doom Archers, Doom Knights

Tower of Insolence: Erin Edunce, Platinum Tribe Series, Angel Series.

Antharas Lair: Malruk Knight, Malruk Beserker, Malruk Lord, Limal Karinness, Karik, Pytans, Pytan Knight








Notas:

- Não importa quem causa dano no mob até o 50% de seu HP baixar.

- Se o HP do mob estiver acima dos 50% de novo (heals, regenerating, restore life, etc) você deve levar o HP dele até abaixo dos 50% e usar o cristal novamente ou não funcionará.

- Mobs azul escuro não upam cristais.


2.2. Para upar um cristal para o estágio 13 em diante:

Para upar um cristal para o estágio 13 em diante houve as seguintes mudanças:

Ao upar em uma party o up pode ser randon, onde alguns membros da party podem upar e outros não.

Não se  têm um índice de 100% de sucesso e cada indivíduo da party tem um índice de falha ao tentar upar o crys do seu inventário.



Colocando a SA em uma arma:

Agora que você já tem o cristal do estágio e cor adequados para colocar a SA que você escolheu você vai ao Blacksmith de qualquer cidade para colocar a habilidade em qualquer arma ate grade A. Para armas S somente no blacksmith of mammon. Para armas S80, S82 e S84 voce deve ir ao Blacksmith Ishuma em GLudio Air Port.

- Você deve ter no seu inventário a arma, gemstones (é só checar no Blacksmith quantas são) e adenas.

- Escolha a opção: Enhance a weapon

- Escolha então a opção dentro das 3 oferecidas (claro que será a que se adequar ao estágio e cor do cristal que você tem no inventário)
- Armas Grade A/S/S80 você só conseguirá colocar o SA no blacksmith of mammon. Consulte um tutorial sobre seven signs para saber onde encontrá-lo e quando ele aparece.


É isso!
Tomara que ajude alguém!

Creditos: Lopan (player do L2TNT)
Atenciosamente.
[ STAFF L2TNT ]

Email:
staff@l2tnt.com.br


MaoPesada

Eu preciso dar o ultimo golpe no mob ou raid boss?
Ou preciso somente ajudar a matar o mob?

Brutton

Não sei direito isso de upar crystal, como é ??  tem q dar o ultimo hit no boss ou mob ? se não, quantos hits tenho q dar com o Crystal no mob pra ser suficiente pra upar ? o Crystal tira dano ?

Fang®

GM Querido, essa lista de bosses que upam Cry já está funcionando AGORA ou passara a funcionar APÓS a atualização?

STAFF

Citação de: Fang® em 12 de outubro de 2011, 01:57
GM Querido, essa lista de bosses que upam Cry já está funcionando AGORA ou passara a funcionar APÓS a atualização?

Funciona, mas estão com aquelas chances baixíssimas que citei no outro tópico. Essas chances já foram corrigidas no Hi5 para a atualização.
Atenciosamente.
[ STAFF L2TNT ]

Email:
staff@l2tnt.com.br


Fang®

Citação de: STAFF em 12 de outubro de 2011, 14:47
Citação de: Fang® em 12 de outubro de 2011, 01:57
GM Querido, essa lista de bosses que upam Cry já está funcionando AGORA ou passara a funcionar APÓS a atualização?

Funciona, mas estão com aquelas chances baixíssimas que citei no outro tópico. Essas chances já foram corrigidas no Hi5 para a atualização.
  :thumbup: é nois manolo!

MaoPesada

Continuo com a dúvida...
Tenho que dar o ultimo hit no mob ou boss que estou upando o crystal?
???

Kyrion

Citação de: LikeABoss em 14 de outubro de 2011, 08:36
Continuo com a dúvida...
Tenho que dar o ultimo hit no mob ou boss que estou upando o crystal?
???

Dos Bixos que são mobs normais  que upam o cristal, vc deve matá-los, mas se for um Boss, basta estar em party com quem matou (não vale Command Channel eu acho).

LikeABoss

Citação de: Kyrion em 21 de outubro de 2011, 21:41
Citação de: LikeABoss em 14 de outubro de 2011, 08:36
Continuo com a dúvida...
Tenho que dar o ultimo hit no mob ou boss que estou upando o crystal?
???

Dos Bixos que são mobs normais  que upam o cristal, vc deve matá-los, mas se for um Boss, basta estar em party com quem matou (não vale Command Channel eu acho).


Tanks!
Duvidas esclarecidas!
:D

aoryu

Alguem tme a tabela de cores e seus SA's das armas Freya Acima ou ate memso das armas icarus acima?

Manda-Chuva

Alguem já conseguiu upar pro 17 ou 18 o crystal? nos boss citato no post da Staff?

lKioshi

Citação de: Aoryu em 10 de novembro de 2011, 12:44
Alguem tme a tabela de cores e seus SA's das armas Freya Acima ou ate memso das armas icarus acima?


Aoryu, existe um tópico criado pela Sarina que contem essas informações.

Por favor, utilize a ferramenta de busca do Forum. ^^

( Fiz igual o GM faz ) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

lDarkWolf

Caro GM, atualmente no l2 tnt high five só existe o Zaken lv 60. e não há a instancia do lv 83. (que é oque upa o crystal 17). pelo que você disse se o up for funcionar como na tabela, zaken lv 60 upara crystal do 16 para o 17?

espero uma resposta

obrigado.

STAFF

Citação de: lDarkWolf em 10 de novembro de 2011, 22:31
Caro GM, atualmente no l2 tnt high five só existe o Zaken lv 60. e não há a instancia do lv 83. (que é oque upa o crystal 17). pelo que você disse se o up for funcionar como na tabela, zaken lv 60 upara crystal do 16 para o 17?

espero uma resposta

obrigado.

Zaken é Zaken, no TNT nosso Zaken é a união de todos e que faz tudo de todos :thumbup:
Atenciosamente.
[ STAFF L2TNT ]

Email:
staff@l2tnt.com.br


Chouza

upei 2 crystal do 12 pro 13 e 13 pro 14 no Aenkinel sem problemas
quando falhava, apos o boss morrer parecia a msm dizendo que nao foi absorvido e bla bla

o problema eh

no 14 pro lv 15 o boss TBM upa o cristal como está na propia descrição que foi postada pelo gm
massssssssssss nao está upando o cristal e MUITO menos dando aquela msm menssagem "seu cristal nao foi absorvido e bla bla"
se eu jah upei pro 13 e 14 quer dizer que nao eh nada q eu o fazendo de errado...estou com 2 char na pt com cry lv 14 cada...uso o cry com o hp do boss  com menos de 50%...nao a movito de pelo menos nao aparecer a menssagem que nao foi absorvido
gm da uma olhada porque nao esta dando ao menos a menssagem !!

STAFF

Citação de: Chouza em 14 de novembro de 2011, 13:08
upei 2 crystal do 12 pro 13 e 13 pro 14 no Aenkinel sem problemas
quando falhava, apos o boss morrer parecia a msm dizendo que nao foi absorvido e bla bla

o problema eh

no 14 pro lv 15 o boss TBM upa o cristal como está na propia descrição que foi postada pelo gm
massssssssssss nao está upando o cristal e MUITO menos dando aquela msm menssagem "seu cristal nao foi absorvido e bla bla"
se eu jah upei pro 13 e 14 quer dizer que nao eh nada q eu o fazendo de errado...estou com 2 char na pt com cry lv 14 cada...uso o cry com o hp do boss  com menos de 50%...nao a movito de pelo menos nao aparecer a menssagem que nao foi absorvido
gm da uma olhada porque nao esta dando ao menos a menssagem !!


Aenkinel upa até o level 15, mas, depende do Aenkinel que você está indo, pois cada instance ele tem um level diferente que pode upar mais ou menos o level do cristal.
Atenciosamente.
[ STAFF L2TNT ]

Email:
staff@l2tnt.com.br


Chouza

Citação de: STAFF em 14 de novembro de 2011, 22:15
Citação de: Chouza em 14 de novembro de 2011, 13:08
upei 2 crystal do 12 pro 13 e 13 pro 14 no Aenkinel sem problemas
quando falhava, apos o boss morrer parecia a msm dizendo que nao foi absorvido e bla bla

o problema eh

no 14 pro lv 15 o boss TBM upa o cristal como está na propia descrição que foi postada pelo gm
massssssssssss nao está upando o cristal e MUITO menos dando aquela msm menssagem "seu cristal nao foi absorvido e bla bla"
se eu jah upei pro 13 e 14 quer dizer que nao eh nada q eu o fazendo de errado...estou com 2 char na pt com cry lv 14 cada...uso o cry com o hp do boss  com menos de 50%...nao a movito de pelo menos nao aparecer a menssagem que nao foi absorvido
gm da uma olhada porque nao esta dando ao menos a menssagem !!


Aenkinel upa até o level 15, mas, depende do Aenkinel que você está indo, pois cada instance ele tem um level diferente que pode upar mais ou menos o level do cristal.


ahh entao eh isso
vlw por me ajudar
:D

p4g4n12

Citação de: STAFF em 14 de novembro de 2011, 22:15
Citação de: Chouza em 14 de novembro de 2011, 13:08
upei 2 crystal do 12 pro 13 e 13 pro 14 no Aenkinel sem problemas
quando falhava, apos o boss morrer parecia a msm dizendo que nao foi absorvido e bla bla

o problema eh

no 14 pro lv 15 o boss TBM upa o cristal como está na propia descrição que foi postada pelo gm
massssssssssss nao está upando o cristal e MUITO menos dando aquela msm menssagem "seu cristal nao foi absorvido e bla bla"
se eu jah upei pro 13 e 14 quer dizer que nao eh nada q eu o fazendo de errado...estou com 2 char na pt com cry lv 14 cada...uso o cry com o hp do boss  com menos de 50%...nao a movito de pelo menos nao aparecer a menssagem que nao foi absorvido
gm da uma olhada porque nao esta dando ao menos a menssagem !!


Aenkinel upa até o level 15, mas, depende do Aenkinel que você está indo, pois cada instance ele tem um level diferente que pode upar mais ou menos o level do cristal.


Pra upar do 14 pro 15 nele tem que ser naquelas 2 salas mais dificeis. Mas lembrando que ao entrar nelas vc ganha penalidade e só pode entrar denovo depois que passar o tempo da penal.

Gabriela

Estou tento problemas com up de cristal.

Ja fui umas 5x com pt de 4 chares no Aenkinel, e não consegui upar cristal lvl 12.

No fim do HP ainda uso o cristal, ai mostra que eu suguei a alma.

Mas ai quando boss morre, simplesmente não upa, e não diz nenhuma mensagem. Não diz nada!


Alguém ajuda?  :D

Gabriela

O que estou achando estranho é que o cristal não upa e nao da nenhuma mensagem, não deveria dizer que falhou?

MeTaLL

fui varias e varias vezes 2 por dia, mais mesmo assim ele nao upa do 14 pro 15 nunca consegui upar cry no boss de chamber os delusiom.

STAFF

Só vai upar se forem no Aenkinel correto.

Cada sala tem um Aenkinel de um level diferente que upa um level diferente de cristal.
Atenciosamente.
[ STAFF L2TNT ]

Email:
staff@l2tnt.com.br


MeTaLL

Citação de: STAFF em 19 de dezembro de 2011, 19:50
Só vai upar se forem no Aenkinel correto.

Cada sala tem um Aenkinel de um level diferente que upa um level diferente de cristal.

Ah tá e como vo saber? pois entrei mais de 30 vezes nele e fao todo dia, sempre da mesma cor do mesmo jeito como é essa paradinha ai
?

Gabriela

Citação de: MeTaLL em 19 de dezembro de 2011, 19:52
Citação de: STAFF em 19 de dezembro de 2011, 19:50
Só vai upar se forem no Aenkinel correto.

Cada sala tem um Aenkinel de um level diferente que upa um level diferente de cristal.

Ah tá e como vo saber? pois entrei mais de 30 vezes nele e fao todo dia, sempre da mesma cor do mesmo jeito como é essa paradinha ai
?


É GM qual o boss correto para upar os cristal?

Chouza

ate o lv 14, eu upo no boss que pode entra qtas X quizer..
e pro 15 eu nao consegui upa nem 1x matei umas 20x o boss que fica nas salas mais fortes, a que tem penalidade e soh pode entra 1x ate acabar o tempo
fiz as 2 salas...a mais forte "norte bla bla" e a "seal bla bla"

fiz com pt full...fiz com 4 char na pt..e nao da nem a menssagem de falha :(