Pedido de auxilio para montar um Dreadnought

Iniciado por Barin, 19 de novembro de 2011, 18:44

tópico anterior - próximo tópico

Barin

Boa tarde pessoal.

Gostaria se possível algumas dicas da galera mais experiente quanto a equipamento e sub para um Dreadnought:
Melhor set lvl 84?
Melhor weapon lvl 84?
Melhor sequencia de subs (certificações) para a classe?

Agradecido.

-SkiTeR-

de dread n entendo mto, mas qto a set se vc usar vesper heavy found seria bom, qto a arma se vc conseguir ter ss+25 ta bom, ic trident+25 melhor ainda, vesper stormer+25 melhor, e se conseguir as novas n preciso nem dizer, usa a melhor q vc puder, mas pra sub n sei mto, sei q tem q ter counter haste de warrior e counter barrier de enchanter, vc pode optar por alguma de critical chance, pra dread eh bom :)

GilBroTheR

para um dread bom eu acreditava que o importante era ter um p.atck bom... mas depois percebi que atack speed é extremamente importante...

subs ideais: warior= para pegar haste
                    uma de sumom= para pegar a de atck speed e p.atck
                    enchanter= para pegar invul
                    a ultima é sua escolha pessoal .. vc pode pegar uma skill master ou na minha opiniao uma de tanker.


itens sempre tops se for seu char principal .... se nao um set vesper ta bom já.

Pointer

Bom dia e bem vindo ao fantástico mundo dos Dreads!
Vou dar umas dicas que uso, mas há players mais experientes que eu no TNT e, com certeza, tbm vão dizer algo pra vc.

Eu gosto muito de investir no ponto fraco do Dread (na minha opinião): velocidade. Pra isso, sacrifiquei um pouco o HP e o P. Atk. mas estou com um bom atk speed, speed e critical rate - qd se quer um maior poder de critico, vc liga o Focus Atk e Vicious Stance (obs: saiba administrar essas skills, pois elas ficam ativadas, consumindo MP e a FA diminui o nº de mobs que se acerta ao msm tempo).
Resumindo, uso Dyes que tiram Str e Con e dão Dex, como ainda uso o Moirai Heavy Found, meu Dread é focado em Atk Speed e crítico.

Não optei por Vesper, pelo menos por enqt, por não focar muito em P Def e HP, já que eu mal uso Revival em UP e o HP fica sempre full nos ups.

Certificados, eu tenho de Haste, Barrier e 1 Master Ability de Focus (sim, falta mais 1 ainda).

Obs: Investi pesado em P Atk, conseguindo uma Stormer +25, pra suprir a diminuição de Str, mas minha P Def é baixa, tornando um char, ruim pra PvP e ótimo pra farmar. Se vc poder equilibrar arma/set o tempo todo (que é bem dificil), vai ficar show.

ZARAGOZA

Citação de: Barin em 19 de novembro de 2011, 18:44
Boa tarde pessoal.

Gostaria se possível algumas dicas da galera mais experiente quanto a equipamento e sub para um Dreadnought:
Melhor set lvl 84?
Melhor weapon lvl 84?
Melhor sequencia de subs (certificações) para a classe?

Agradecido.

Vai depender muito para que vc vai usar seu poleiro.
Se for algo somente para up e farm, não há nada melhor do que um moirai found e uma Icarus Trident.
Mas se vc quer algo além do TOP eu aconselho vc investir nos novos equips. Até agora só não sei dizer se a Demitelum é melhor do que a stormer Found.
E se vc quer um poleiro para suportar grande quantidade de mobs EX. Chimeras, aconselho vc a tirar STR e por em CON e DEX.
Se vc quer um poleiro que mate rapido, mas em pequenas quantidades de mobs Aconselho a tirar CON e por em STR. E essa sem dúvida e minha opção. Pois não adianta muito vc mobar em grande quantidade e matar devagar.
Quanto as Subs.
2 Warrior: Resist Trait e Haste. São essencias em um poleiro
1 Knight: Barrier ou UD, fazem a diferença quando se está mobando.
1 summoner: Spirit abilit. faz tbem uma diferença enorme quando se ativam counter+Spirit+Haste. Vc mata rápido demais.

Barin

Boa noite pessoal.

Foi de grande ajuda as orientações de todos, consegui entender as bases e dinâmicas desta classe.
Grande abraço a todos e muito obrigado.

Pointer

Peguei umas dicas do Zaragoza.
Mais algumas infos:
Eu andei percebendo que, qd eu luro muitos mobs, os críticos só acertam o mob do meu target, então, aquela dica que passei sobre investir em crítico, pode não ser tão legal assim pra up. Acho que Atk Speed e P Atk seriam mais úteis. já que vc acertaria com mais potência todos os mobs, ao invés de apenas 1.
Tô tentando acertar isso com augment, mas tá osso de conseguir um Str, só vem coisas de mago...Oo.

JaK4

Citação de: Pointer em 22 de novembro de 2011, 20:47
Peguei umas dicas do Zaragoza.
Mais algumas infos:
Eu andei percebendo que, qd eu luro muitos mobs, os críticos só acertam o mob do meu target, então, aquela dica que passei sobre investir em crítico, pode não ser tão legal assim pra up. Acho que Atk Speed e P Atk seriam mais úteis. já que vc acertaria com mais potência todos os mobs, ao invés de apenas 1.
Tô tentando acertar isso com augment, mas tá osso de conseguir um Str, só vem coisas de mago...Oo.


oO, os críticos pegam em todos os mobs sim pointer...

No meu caso, eu estou usando Dyes pra UP, ou seja, DEX e STR... Mais quando pegar meu set elegia, vou muda-las com certeza...

Agora as Sub's, são padrões, Tanker / warrior / summoner / enchanter (Chance Defence / Chance Hast / Chance Spirit / Chanc Barrier)

PS: Agora que temos o Rush / Rush Impact, eu acredito que o Speed não é mais um problema... Ou seja, acredito que valha a pena investir em STR...

Agora, se o seu dread for só pra UP, melhor deixar como está o meu... talvez até trocar a sub de Defence por 1 de Critical Passiva....

lPan

Set moirai na area nova pra up mahum por exemplo nao é uma boa não...por causa dos stuns...
eu com um kamael de light papel tava guentando mais doq o poleiro...isso q tenho 23 de con só..
guentava por causa do vesper...

GilBroTheR

nunca fui de Moirai na area nova.. só de vesper mesmo.. masi deve ser tenso mesmo sendo moirai found..


tenho uma duvida que nao sai da minha cabeça .... por exemplo:



se eu fizer uma sub de rogue e pegar a skill de Range... vou bater em mais mobs em uma distancia maior ou não vai alterar nada? :roll: :roll:

MrDigitonG™

Citação de: lPan em 24 de novembro de 2011, 08:32
Set moirai na area nova pra up mahum por exemplo nao é uma boa não...por causa dos stuns...
eu com um kamael de light papel tava guentando mais doq o poleiro...isso q tenho 23 de con só..
guentava por causa do vesper...


lol O moirai e bom da 50% de resit a stun, com meu poleiro luro lah e mato de boa p mim moirai e o melhor.

ZARAGOZA

Citação de: lPan em 24 de novembro de 2011, 08:32
Set moirai na area nova pra up mahum por exemplo nao é uma boa não...por causa dos stuns...
eu com um kamael de light papel tava guentando mais doq o poleiro...isso q tenho 23 de con só..
guentava por causa do vesper...

Mahun existe varios tipos de mobs, sendo magos e fighters. Isso nao significa que vc precise upar apenas em mahun e nessa area de stun.
Ha diversas areas de up em que o moirai e superior. Não é por causa de apenas um lugar que eu vou trocar meu moirai por 1 light.

STAFF

Citação de: GilBroTheR em 24 de novembro de 2011, 17:22
nunca fui de Moirai na area nova.. só de vesper mesmo.. masi deve ser tenso mesmo sendo moirai found..


tenho uma duvida que nao sai da minha cabeça .... por exemplo:



se eu fizer uma sub de rogue e pegar a skill de Range... vou bater em mais mobs em uma distancia maior ou não vai alterar nada? :roll: :roll:

Se for a skill que to pensando, é range pra arco, não modifica nada na pole.
Atenciosamente.
[ STAFF L2TNT ]

Email:
staff@l2tnt.com.br


STAFF

Citação de: ZARAGOZA em 24 de novembro de 2011, 20:44
Citação de: lPan em 24 de novembro de 2011, 08:32
Set moirai na area nova pra up mahum por exemplo nao é uma boa não...por causa dos stuns...
eu com um kamael de light papel tava guentando mais doq o poleiro...isso q tenho 23 de con só..
guentava por causa do vesper...

Mahun existe varios tipos de mobs, sendo magos e fighters.

Archer também ^^
Atenciosamente.
[ STAFF L2TNT ]

Email:
staff@l2tnt.com.br


Shyoon

Citação de: Pointer em 22 de novembro de 2011, 20:47
Peguei umas dicas do Zaragoza.
Mais algumas infos:
Eu andei percebendo que, qd eu luro muitos mobs, os críticos só acertam o mob do meu target, então, aquela dica que passei sobre investir em crítico, pode não ser tão legal assim pra up.

O poleiro tem duas skills Fantásticas que são:
Focus Atack: essa skill quando ativada, permite que vc ataque  apenas o mob do seu target dando criticos seguidos. Muito útil para matar mob TNT.

Vicious Stance: essa skill aumenta os criticos nos mobs simultaneamente. Ela gasta muito MP quando ativada, por isso não é recomendavel que use  ela em areas de up em que vc mate os mobs rapido.

Uma coisa que andei observando é que: quando vc está matando apenas 1 mob seja ele TNT ou não, se vc estiver com a Focus Atack e a Vicious Stance ligadas, você soltará menos críticos do que se estiver apenas com o Focus Atack ligado.
Quanto a Polearm Accuracy: uso apenas em areás em que os mobs são de inteligencia extrema, como EX: Gracia-Anihilation, pois eles fazem de tudo para que vc perca o target deles, e ficam se movendo freneticamente.

Pointer

Citação de: JaK4 em 23 de novembro de 2011, 09:42
Citação de: Pointer em 22 de novembro de 2011, 20:47
Peguei umas dicas do Zaragoza.
Mais algumas infos:
Eu andei percebendo que, qd eu luro muitos mobs, os críticos só acertam o mob do meu target, então, aquela dica que passei sobre investir em crítico, pode não ser tão legal assim pra up. Acho que Atk Speed e P Atk seriam mais úteis. já que vc acertaria com mais potência todos os mobs, ao invés de apenas 1.
Tô tentando acertar isso com augment, mas tá osso de conseguir um Str, só vem coisas de mago...Oo.


oO, os críticos pegam em todos os mobs sim pointer...

No meu caso, eu estou usando Dyes pra UP, ou seja, DEX e STR... Mais quando pegar meu set elegia, vou muda-las com certeza...

Agora as Sub's, são padrões, Tanker / warrior / summoner / enchanter (Chance Defence / Chance Hast / Chance Spirit / Chanc Barrier)

PS: Agora que temos o Rush / Rush Impact, eu acredito que o Speed não é mais um problema... Ou seja, acredito que valha a pena investir em STR...

Agora, se o seu dread for só pra UP, melhor deixar como está o meu... talvez até trocar a sub de Defence por 1 de Critical Passiva....


Te juro que só ví pegando crítico no meu target e nos outros, o dano era normal, mas vou testar de novo.

GilBroTheR

Citação de: STAFF em 24 de novembro de 2011, 23:16
Citação de: GilBroTheR em 24 de novembro de 2011, 17:22
nunca fui de Moirai na area nova.. só de vesper mesmo.. masi deve ser tenso mesmo sendo moirai found..


tenho uma duvida que nao sai da minha cabeça .... por exemplo:



se eu fizer uma sub de rogue e pegar a skill de Range... vou bater em mais mobs em uma distancia maior ou não vai alterar nada? :roll: :roll:

Se for a skill que to pensando, é range pra arco, não modifica nada na pole.


Uhuh é verdade lombrei na batatinha  8)

Ficken

como o critical rate de poleiro é ruim d+ e domora muito matar, coloquei rogue ability - critical chance, ficol 100% melhor. essa skill ativa quase toda hora e lhe da aproximadamente uns 60 a 100 de critical rate.
o lançe de poleiro é ter atack speed pra se segurar no vapiric e critcal rate pra matar.
melhor combinação que eu ja achei pra poleiro foi essa:




buff full atack
não adianta bufar def e demorar 1 dia pra matar e ainda um atack speed muito ruim que não conseguir se segurar no vampiric.
e mais uma coisa: se for levar o COV pra farmar ou fazer outra coisa (não importa ;D) preucure levar o PROFECY OF WIND que da 5% de vampiric a mais alen de tudo que da o cov.
lembrando que isso ai é pra farmar ou upar tanto faz ;)

ZARAGOZA

Citação de: Ficken em 25 de novembro de 2011, 12:42
como o critical rate de poleiro é ruim d+ e domora muito matar, coloquei rogue ability - critical chance, ficol 100% melhor. essa skill ativa quase toda hora e lhe da aproximadamente uns 60 a 100 de critical rate.
o lançe de poleiro é ter atack speed pra se segurar no vapiric e critcal rate pra matar.
melhor combinação que eu ja achei pra poleiro foi essa:

buff full atack
não adianta bufar def e demorar 1 dia pra matar e ainda um atack speed muito ruim que não conseguir se segurar no vampiric.
e mais uma coisa: se for levar o COV pra farmar ou fazer outra coisa (não importa ;D) preucure levar o PROFECY OF WIND que da 5% de vampiric a mais alen de tudo que da o cov.
lembrando que isso ai é pra farmar ou upar tanto faz ;)

Isso varia muito de cada tipo de jogador, eu mesmo já prefiro investir em resist trait, que dá inumeras resistencias a debuffs, pois não adianta tbem vc ter tudo isso e ficar morrendo toda hora com stun, paralyze etc.
Mas investindo em pequena quantidade de Mob "pequena digo o tanto que seu poleiro suporte", e tendo um p.atack alto você mata quaisquer mob facilmente.
Eu mesmo já cheguei a tirar 25k de chimeras TNT full STR e DEX e sem cov. Claro com o Focus Atack ligado.
Investir em critico vai depender de sua escolha. =)
E uma outra dica tbem e colocar sua pole pelo menos lvl 7, faz uma enorme diferença.

GilBroTheR

esse topico sobre poleiros ta bem legal.. até coisa que não sabia ou não ligava já aprendi!  ;D ;D

aoryu

Conheço 2 config de Dread bem discutidas pelo povo aqui, uma baseada e P.atk+stun chance e outra em atackspeed +critical damage.
A primeira se baseia como dito no p.atk alto do personagem coolcoando dyes e sets que melhorem o P.atk do personagem e utilizando Poles com SA de critical stun sendo que certificado compoem critical pra facilitar a vida. E o basico, certi de warrior pra Haste e Sumoner pra Spirit, e Encahnter para Invul. O set como dito o que melhore masi o p.atk

Eu prefiro o Dread pra Atack speed, nese caso nem s84 uso, usaria um moirai heavy fund melhorando a velocidade de atack simples e a def magica minima(elemento). Junto disso coloco Spirit+haste+invul+def(tanker) como não uso pole com SA Critical stun preciso de mais def e por ser um set mais inferior e o Sa escolhido é o HASTE tb.

Bom rpa quem tinha me perguntado esse dias a minha config de up seria essa. Digo seria pois esses dias estava de sub de dread e tenho mais atack speed que muito dread base ai so com o set acima masi a pole com haste. Nota isso e config de upa mesmo mas a primeira config e mto util pra player base e que goste de matar as galinhas de gracia e talz.

Dread é uma clase mto versátil o mix das duas que postei é facil de fazer principalemtne quem tme recurso pra isso. Mesmo assim para a primeira config falaria pra usar Vesper Fund e não Elegia como muita gente vai falar ou ate vorpal, mas ai é conforme gosto e bolso do fregues :D

Pointer

Citação de: Ficken em 25 de novembro de 2011, 12:42
como o critical rate de poleiro é ruim d+ e domora muito matar, coloquei rogue ability - critical chance, ficol 100% melhor. essa skill ativa quase toda hora e lhe da aproximadamente uns 60 a 100 de critical rate.
o lançe de poleiro é ter atack speed pra se segurar no vapiric e critcal rate pra matar.
melhor combinação que eu ja achei pra poleiro foi essa:




buff full atack
não adianta bufar def e demorar 1 dia pra matar e ainda um atack speed muito ruim que não conseguir se segurar no vampiric.
e mais uma coisa: se for levar o COV pra farmar ou fazer outra coisa (não importa ;D) preucure levar o PROFECY OF WIND que da 5% de vampiric a mais alen de tudo que da o cov.
lembrando que isso ai é pra farmar ou upar tanto faz ;)

Eu tinha a de Critical Chance, mas acabei tirando pq qd ativava, me debufafa, mas com o novo esquema do H5 vou colocá-la de novo, pois é bem útil msm. Não esquecendo que pra poleiro, Barrier é essencial, já me salvou muitas vezes.

JaK4

Levar Stun em mahum é meio que raro até, se você for bem preparado...
Eu me buffo com Resist Stun +12. E uso o Lion Heart toda vez que termino de lura, fora o War Frenzy...
Stun?? Oque é isso??? ;]

Outra coisa, como la os mobs batem com fire, eu sempre me buffo com Resist Fire e Elemental (SÓ, pra não me debuffar com os self buff), alem do Song of Flame guard e o Song elemental.... Assim fica bem tranquilo.... ;]

Uma outra coisa bem básica, SEMPRE pegue o target do TNT na hora de começar a bater, facilita MUITO as coisas... ;]

Ficken

minha poleira chgava a der de 3 a 4 hits em chimeras com essa configuração. skills +20
quanto aos buffs: usava 1 barra e 2 bufs, (praticamente 1 ;D) se não debufava. agora com high five poleiro vai ficar melhor, pois as skills ativa fora parte, ai dar pra bufar mais, pode colocar resistes, def, entre outras ;)

Chemical

Compensa usar Fire na Pole, apesar dos Mahum possuirem Resist Fire? Porque eu nao quero um Poleiro so pra up, saca?